Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória nos games


FernandoSP

Posts recomendados

Tenho 256mb ram e logico ja ta abaixo dos padrões...

Os games começaram a dar aqueles lags (travadinhas) quando chega numa area nova ou quando parece que esta carregando algo que depois fica normal, isso ja vi em Farcry, Doom 3, Half life 2, etc.

Quando termina de "carregar" (tipo vou e pego uma arma nova, da essa travadinha de 2 seg e depois fica normal) eu vejo que o jogo em si roda normal até e fica tudo beleza de velocidade depois. Então acho que não seja tanto a placa de video porque se fosse ela acho que ao invés dessa travadinha ia ter o slowdown e essa travada sempre ne e não apenas "pra carregar"?

A duvida é: Colocar + 256mb de ram vai servir pra ajudar e melhorar isso, tipo a memoria é que faz esses lags/travadinhas pararem ou diminuirem bastante? Ficando com 512mb ram total ja vou notar diferenca nisso (não tenho condicoes de colocar mais)?

(Sei que placa de video tb influencia mas queria saber se no meu caso onde o problema é essas simples travadinhas vai resolver colocando + 256mb ram e o que mais isso vai ajudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, pois esses lags são o tempo que as testuras estão sendo carregadas na memória... Comprar mais 256MB ia ajudar, mas memórias rápidas também ajuda... Porém Hoje em dia 512Mb está se tornando pouco... o melhor era comprar um pente de 512Mb... Além disso, qual o resto de sua config?

Flowz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon XP 1.7, 256mb ram DDR 266, placa-mãe asus A7A266 e video Radeon 8500le.

Tenho noção tipo que faltava um processador melhor apesar de ter gente com processadores ruins mas que a placa de video salva hehe, placa de video tb sei que preciso de uma melhor mas como meu problema atual é apenas essas travadinhas/lag queria saber se memoria ja resolvia ja que pretendo troca a placa de video só ano que vem.

Tem ideia de quanto ta custando um pente de 256mb ddr 266 e um pente de 512mb ddr 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso tem haver com a quantidade e estabilidade da memoria. Com mais 256mb vai amenizar o problema.

Quando tem alguma instabilidade ou incompatibilidade da memoria com a placa-mãe tb irá acontecer problema semelhante , mesmo se você utilizar 1gb de ram. Mais acho q no seu caso é falta de memoria mesmo , coloque mais 256mb q vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...