Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Combo não grava mais, o que faço?


Celtecnic

Posts recomendados

Eu gostaria que alguém me ajudasse, uso o gravador combo Lg modelo GCC 4521B, ontem o meu sobrinho trouxe um CDRW e me pediu para formatá-lo, eu tentei duas vezes e não consegui, até por que o CD estava todo arranhado, quando chegou a noite, tentei gravar um cd copiando diretamente do HD e não consegui por nada. Aparecia a seguinte Mensagem: "Write Error" ou então "cold Not perform fixation error", desinstalei o nero express e não resolveu o problema, troquei o cabo flat por outro e também não resolveu, daí eu resolvi pedir emprestado o combo do meu irmão e funcionou normalmente na minha máquina, o que pode ter acontecido? O meu combo só não está gravando, mas lendo DVD e Cd de dados e de áudio está normal. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido? Será que o meu Gravador com 7 meses de uso já era? Obrigado.

Asus A7V8X-X

XP 2600+ T.B

Ge_Force MX 4000

Western Digital 80 GB

GCC LG 4521B (Combo)

:help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu nome é Wesley Academes e estou com o mesmo problema que o seu. eu li que se fazer uma atualização do firmware resolve o problema mas li também que alguns drivers ficaram inutilizados depois dessa atualização. se descobrir alguma coisa envie um i-mail para mim [email protected]. se eu descobrir algo te aviso

beleza!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po rapaziada estou com um problema parecido.

meu combo so grava, mas quando vai ler dvd´s so ler quando esta afim e quando tento executa-lo com power dvd o video ficatravando direto.

eu sei que pela atualização do firmware não melhora em nada pois ja coloquei 6 versões diferentes e até agora nada.

até a bios da mb eu ja alterei mas ainda continua de piripaque

estou achando que a lente de leitura ja não esta tão disposta pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viniciusvms@30 nov 2004, 00:55

po rapaziada estou com um problema parecido.

meu combo so grava, mas quando vai ler dvd´s so ler quando esta afim e quando tento executa-lo com power dvd o video ficatravando direto.

eu sei que pela atualização do firmware não melhora em nada pois ja coloquei 6 versões diferentes e até agora nada.

até a bios da mb eu ja alterei mas ainda continua de piripaque

estou achando que a lente de leitura ja não esta tão disposta pra trabalhar.

A qualidade desses produtos no caso o Combo LG é duvidosa, o meu tem 7 meses de pouco uso e apresentou esse defeito de não ler mais, eu atualizei o firmware para a versão 1.05 e o problema foi resolvido. A leitora desses aparelhos estão cada dia mais frágil, ou melhor dizendo, de péssima qualidade.

:priv::priv: :chateado: Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Celtecnic+30 nov 2004, 23:48QUOTE (Celtecnic @ 30 nov 2004, 23:48) viniciusvms@30 nov 2004, 00:55

po rapaziada estou com um problema parecido.

meu combo so grava, mas quando vai ler dvd´s so ler quando esta afim e quando tento executa-lo com power dvd o video ficatravando direto.

eu sei que pela atualização do firmware não melhora em nada pois ja coloquei 6 versões diferentes e até agora nada.

até a bios da mb eu ja alterei mas ainda continua de piripaque

estou achando que a lente de leitura ja não esta tão disposta pra trabalhar.

A qualidade desses produtos no caso o Combo LG é duvidosa, o meu tem 7 meses de pouco uso e apresentou esse defeito de não ler mais, eu atualizei o firmware para a versão 1.05 e o problema foi resolvido. A leitora desses aparelhos estão cada dia mais frágil, ou melhor dizendo, de péssima qualidade.

:priv::priv: :chateado: Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui,com uns 6~7 meses de uso meu combo lg também não esta mais gravando CDs,só le DVDs e CDs,não tenho nem ideia de como soluçionar esse problema.

Ah,ja tive um drive CD52X LG que não le todos CDs,um Gravador de CD 24x que também tem problemas em ler CDs em velocidades alta e não consegue gravar varios CDs e esse combo atual que também esta com problemas.

Estou pensando seriamente em comprar um NEC DVD-Writer Dual layer,sinceramente essas unidades óticas da LG são um lixo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@05 dez 2004, 00:16

Mesmo problema aqui,com uns 6~7 meses de uso meu combo lg também não esta mais gravando CDs,só le DVDs e CDs,não tenho nem ideia de como soluçionar esse problema.

Ah,ja tive um drive CD52X LG que não le todos CDs,um Gravador de CD 24x que também tem problemas em ler CDs em velocidades alta e não consegue gravar varios CDs e esse combo atual que também esta com problemas.

Estou pensando seriamente em comprar um NEC DVD-Writer Dual layer,sinceramente essas unidades óticas da LG são um lixo mesmo...

Rapaz! e impressionante a que ponto as coisas chegam! eu atualizei o firmware do meu combo lg para um novo que peguei num site especializado e não resolveu nada ele ainda continua sem querer ler alguns cds, eu ja havia antes desencaixado e depois encaixado o cabo flat e o cabo de força e nada ainda continua a mesma m.erda, ou seja mais um otario que comprou essa disgraça de drive lg, estou chateado! agora praticamente perdir meu dinheiro que investir nele :angry:

obs: quando coloco um cd-rw meu que esta com arquivos , as vezes ele reconhece como estando cheio as vezes como estando vazio e quando ele reconhece como estando cheio ele dar pau quando tento abrir umas fotos que estão no cd, fora alguns cds-R que ele demora pra ler e as vezes nem ler travando o explorer todo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, o combo de você tem saída pra Head Phone, e controlador de Volume??

Vi umas notícias, que tem combos piratas da lg, e estes não teriam a saida, nem o controlador de volume. Bom, eu comprei um destes possivelmente falsificadso, logo de cara percebi que ele demorava de mais pra ler CD-roms, e não reconhecia midias gravadas em multisessão. Então fui lá e peguei a grana de volta, pois o cara não quis testar na minha frente.

Respondam aí, pra termos certeza.

ps: comparem no site da LG tem a imagem do combo, original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Over-Head@06 dez 2004, 17:37

Só uma pergunta, o combo de você tem saída pra Head Phone, e controlador de Volume??

Vi umas notícias, que tem combos piratas da lg, e estes não teriam a saida, nem o controlador de volume. Bom, eu comprei um destes possivelmente falsificadso, logo de cara percebi que ele demorava de mais pra ler CD-roms, e não reconhecia midias gravadas em multisessão. Então fui lá e peguei a grana de volta, pois o cara não quis testar na minha frente.

Respondam aí, pra termos certeza.

ps: comparem no site da LG tem a imagem do combo, original.

bem o meu não possui controle de volume nem saida pra headphone, porém eu ja olhei bem e não parece nada com pirata, tudo bem! eu sei que existem piratas identicos mas eu tb enxergo muito bem e vi que a aparencia deste meu estava perfeita: a tinta do logo da lg esta bem forte, as letras alinhadas, a etiqueta que vem colada na parte superior ta com uma boa qualidade aparentando ser original e o plastico da carcaça dele esta com um visual de original então se não ele não e original, meus parabens a quem fabricou este pois esta um clone do original. Eu descobrir que o problema dele e realmente interno, não se trata de cabo flat ou de força mal encaixado, ja fiz todos os testes possivel ate ja atualizei o firmware dele e nada de funcionar...so falto abrir ele para limpar a lente porém so consseguir tirar a tampa de baixo dele que so da pra ver por baixo do leitor, não acertei abrir-lo por cima pois não quis força ele para não quebra-lo, quem puder me dar um dica eu agradeço, obrigado :huh:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não se desesperem. Aqui eu tenho um LG que já ta velinho (12x 8x 24x) e de uma hora para outra ele parau de grava, num gravava nada mesmo. Ele tava lendo tudo o que era CD que eu tacava nele. No meu desespero de esvaziar o HD que já estava lotado (HD 10GB é froide) eu arrenquei o gravador da maquina e abri ele para dar uma limpeza geral. Passei um pano seco em todo o interior dele e limpei a lente dele com um cotonete e alcool normal. Sem nenhuma esperança de que ele funcionasse, qual não é minha surpresa? Tava funcionando de novo. Façam isso ai e depois falem se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@06 dez 2004, 20:37

Pessoal, não se desesperem. Aqui eu tenho um LG que já ta velinho (12x 8x 24x) e de uma hora para outra ele parau de grava, num gravava nada mesmo. Ele tava lendo tudo o que era CD que eu tacava nele. No meu desespero de esvaziar o HD que já estava lotado (HD 10GB é froide) eu arrenquei o gravador da maquina e abri ele para dar uma limpeza geral. Passei um pano seco em todo o interior dele e limpei a lente dele com um cotonete e alcool normal. Sem nenhuma esperança de que ele funcionasse, qual não é minha surpresa? Tava funcionando de novo. Façam isso ai e depois falem se deu certo!

Como você removeu a parte de cima dele, eu tentei mas não consseguir e não quero força estou com receio de lenha mais com ele, so preciso disso pra ter acesso a lente dele para limpa-la e ai ver se este e o problema por que se não for meu amigo...não compro mas nada de LG

:angry: o mal e que quase não acho gravadores da SONY pra vender, no mercado livre s da LG :(:huh: LG pode ate não ser ruin assim mas um SONY e sempre melhor :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive problemas para abrir o gravador, é só seguir os passos:

Retire a aba da gaveta e o espelho da frente

retire os parafusos que se encontram na parte traseira da peça

retire a carcaça de metal

force a gaveta para fora, para que a parte magnétic que segura o CD se abra

levante a parte magnética que segura o CD para ter acesso a lente

Sem segredos, viu? Creio que estava com problemas com a parte magnética, mas é só forçar a gaveta abrir que ela se desprende da base dando acesso a lente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragaum@02 dez 2004, 17:17

Tb estou com o mesmo problema no meu combo da LG, como atualiza esse firmware e existe algum risco em fazer isso??? E o meu só tem 5 meses de uso......q produto VAGABUNDO!!!!!!!! :sne: :chateado: :angry:

:devil: Dragaum

Se não me engano o firmware para drives é um executavel para DOS. Te aconselho a não fazer isso não, pois se no meio da operação der algum problema, pode jogar o combo fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Aí vai o link da LG para download dos firmwares:

http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

É só entrar em "device drivers" e depois em "combo drive".

Para atualizar você tem que colocar o seu combo como master no IDE secundário e não colocar mais nenhum drive no IDE secundário (ou seja, no IDE secundário só o combo). No site tem as instruções direitinho.

Agora, por favor, achar que é pirata porque não tem controle de volume e headphone é um absurdo...

Overhead, dê uma olhada no link abaixo:

http://uk.lge.com/prodmodeldetail.do?actTy...&model=NOTHING#

Dêem um zoom na imagem. O modelo apresentado no site britânico da LG também não tem a saída de fone de ouvido e o controle de volume.

Além disso no próprio manual do combo, na explicação das funções do painel frontal, não há nenhuma informação acerca da saída de fone e do controle de volume (e com certeza o manual é muito bem feito para se dizer que é falsificado). Mostra apenas a frente com o led circular, assim como o combo do link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera..... vejo que muita gente tem esse problema com esse combo lg e fui abrir esse link aonde fiz o download do firmware o tal 1.05 ....mas nas instruções que veio com esse arquivo baixado , lá fala que esse firmware não serve para o combo 4521b " OEM " ...ou seja para os "oem "...alguém aqui fez o download e fez a atualização mesmo assim ?? como é q ficou ? alguem se "deu mal" ?tem algum firmware em algum lugar especial para os oem 4521b?

o problema do meu é que ele lê os cd e dvd normal mas não grava mesmo testando várias mídias , não reconhecendo que tem cds virgens lá dentro ,acho eu .

Alguém aí pode dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...