Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Combo CGG 4521B LG


lucasjop

Posts recomendados

Galera, por favor, meu caso parece meio complicado, e, por isso, peço a ajuda de vocês:

comprei um gravador de DVD LG GSA 4160B, e um combo LG GCC 4521B, ok?

dai tava tudo funcionando beleza... ate que:

1 - só tinha usado o gravador de dvd para gravar disco de dados (tipo, fazer backup de mp3 etc...) e eles estavam todos funcionando em abos os drives

2 - ha poucos dias o COMBO, resolveu não ler mais os dvd de dados q eu estava gravando. daí pensei: "ele esta com problemas, e testei com um dvd de video" e funcionou normal, então pensei de novo: "não esta lendo apenas disco de dados." dai coloquei um dvd LG de dados (q eu tinha gravado na casa de um amigo) e funcionou beleza... então pensei de novo: "não esta lendo os discos de dados q eu estou gravando no meu gravador", mas coloquei o primeiro disco q eu havia gravado (um da marca LC (não LG, é LC mesmo)) e ai funcionou!!!!! porém os outros disco da marca LC q eu estou gravando não estão funcionando no COMBO (no gravador estão normal) ai tentei gravar em um DVD-RW e funcionou tb!!!!!

3 - resumindo, o meu combo, le dvds de video, le de dados (tanto de marcas como LG e SmartBuy) e le o primeiro disco da LC que eu gravei, porém os q estou gravand agora não estão lendo mais!!!!!

alguem já viu alguma coisa parecida acontecer?

por favor me ajudem!!! vale a pena fazer update do firmware?

alguem pode me falar mais a respeito disso (firmware)??

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, não sei se tentaram me ajudar, porém se tentaram muito obrigado!

mas eu apos muitos testes, consegui mudando o prog de gravacao, não sei se foi apenas isso... atualizei tb o firmware...

bem, passei o nero para o nti dvd maker...

ai os dvds q estou gravando agora estão ok... mas os antigos, ainda não pegam :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucasjop@01 dez 2004, 03:29

bem, não sei se tentaram me ajudar, porém se tentaram muito obrigado!

mas eu apos muitos testes, consegui mudando o prog de gravacao, não sei se foi apenas isso... atualizei tb o firmware...

bem, passei o nero para o nti dvd maker...

ai os dvds q estou gravando agora estão ok... mas os antigos, ainda não pegam :(

brother.. eu to com problema com a combo 4521B... onde pegasse o firmware e como atualizasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FtoC@04 dez 2004, 22:01

Caro amigo essas mídias da LC são uma porcaria, eu tive um caso aqui onde trabalho que um cdr estourou dentro do drive de cd. portanto tente com mídias de qualidade. :D

Reafirmo! em 6 unidades LC CD-RW utilizadas tive 3 que descolaram a camada metálica para reflexão. Não compro mais a marca. :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Difícil...

Fiquei sabendo que há dois modelos de combo 4521B, o coreano (1 led circular) e o da LG global (com led retangular e saida pra fone de ouvido).

Já tive dois deles (ambos coreanos) desde que comprei o PC e sempre que copio CDs de musica eles saem com a imagem cheia de erros e borrões.

Não sei o que fazer. Me ajudem! Vou para o 3° combo.

OBS: o primeiro combo não reconhecia certos tipos de midias virgens. O segundo não reconhece certos DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo_86@17 dez 2004, 00:07

Fiquei sabendo que há dois modelos de combo 4521B, o coreano (1 led circular) e o da LG global (com led retangular e saida pra fone de ouvido).

Tem mais de um combo fabricado no oriente. O meu é fabricado na China (também com led circular) e é do lote do 2° trimestre deste ano, vem com o firmware original 1.01. Um amigo tem um igual ao meu, só que fabricado na Coréia, lote anterior ao meu e vem com o firmware original 1.00 (na parte superior do combo informa onde foi fabricado, o mês em que foi produzido e a versão do firmware que vem nele)

Mas será que estes problemas são do combo? Não é mídia?

Aí vai o link para a página oficial da LG americana, onde você acha os firmwares originais e as instruções para o upgrade.

http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

É só entrar em "device drivers" e depois em "combo drive".

Para atualizar você tem que colocar o seu combo como master no IDE secundário e não colocar mais nenhum drive no IDE secundário (ou seja, no IDE secundário só o combo). No site tem as instruções direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...