Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir quem estragou, fonte ou outra parte


lnredivo

Posts recomendados

Em momentos, depois de uma bela tempestade o computador costuma não funcionar, não dá nenhum sinal de vida e a questão é descobrir quem estragou? A fonte, ou a placa mãe ou processador?

Estou começando na montagem e manutenção e já li varios livros, mas, nenhum ensina como identificar onde está o defeito.

Gostaria de conhecer alguma forma objetiva de fazer isso, porque, fazer o famoso teste da eliminação, ou seja ir trocando item a item até ver o que funciona, não é nada funcional.

Conto com a ajuda dos senhores, até para me indicar um livro que de boas dicas a respeito deste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde lnredivo,

Como você está começando a fazer manutenção em computadores acredito que seja interessante comprar uma Placa de Diagnóstico. Basta espeta-la em um slot PCI da máquina que está com problema que ela lhe indicará um código ( em um display presente na mesma ), aí basta ver no manual a que se refere este código que você encontrará o problema rapidinho. Outro procedimento seria tentar descobrir a falha pelos bips que o micro emite durante o POST ou pelas mensagens apresentadas pelo mesmo.

Está placa pode ser encontrada neste Endereço.

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/techaid.GIF' border='0' alt='' />

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...