Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HOT-555


bruninsales

Posts recomendados

Primeiramente queria dar parabens a vocês pela qualidade do forum.

Agora a minha dúvida:

Tenho um Pentium 100 mhz com uma placa mãe Shuttle Hot-555 v1.4 pc66.

Este PC estava sem funcionar, e agora estou precisando dele e estou pensando em colocar um processado Pentium 233 mmx, que acho que é o maximo que está placa suporta.

Estou com uma dúvida boba em relação a alimentação do processador.

Sei que o pentium 233 mmx funciona a 2.8 v.

No manual da minha placa, apresenta dois tipos de configuração de jumpers:

Single Voltage Output (Vio=Vcore) e Dual Voltage Output (Vio, Vcore separated)

No modo Single existe a opção de 3.3, 3.45 e 3.6v, que não serve para o mmx.

No modo dual existe a opção de Vio de 3.3, 3.45 e 3.6v e o Vcore de 2.5 a 3.0v, possibilitando a utilização de 2.8v que o mmx utiliza.

O que não compreendi é que a placa mão mandara dua voltagens, Vio e Vcore, ao mesmo tempo? Como eu ira alimentar o pentium 233 mmx se a placa esta mandando duas voltagens? No manual não mostra nenhuma opção de utilizar só uma tensão. Minha dúvida procede ou estou apenas viajando, teria que apenas configurar a Vcore para 2.8 v sem me importar com a Vio?

Me ajudem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço esta placa mãe. Mas pelo q você mesmo disse, basta configurar o jumper para dual voltage output. Já q ela possui esse jumper, não há como misturar essas voltagens.

Em todo caso, mude este jumper e coloque o antigo processador, q suporta a tensão maior. Depois é só conferir a tensão no setup (se é q ele mostra o vcore). Se tiver 2.8, é só empurrar o processador na placa e mandar ver. :D

De acordo com os jumpers de fsb e mult., quanto ela aceita de frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona nos processadores INTEl, mas nos K-6, eles possuem duas voltagens, a tensão de I/O, e o Vcore, nos AMD a tensão I/O é superior ao Vcore, entãso você tem que procurar no seu processador, quela é a tensão de I/O, e colocar essa tensão em VIO e colocar a tensão do Vcore em 2.8.

Espero ter ajudado.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o Pentium MMX é dual voltage mesmo, então utilizaria Vio 3.3 e Vcore 2.8.

Quanto a freqüência de multiplicação, minha placa trabalha com 1.5x 2x 2.5x e 3x

No caso do 233 MMX eu configuro para 1.5x e o processador reconhece com 3.5x (acho que é isso).

Agora surgiu outra duvida,:

Processador K6-2 de 266 e 300 mhz com freqüência de 66 mhz.

Seria muito melhor que um pentium 233 mmx, mas seria possivel colocar na minha placa que multiplica 1.5x, 2x, 2.5x e 3x, e que tem tensão vio de 3.3v, 3.45v e 3.6v e Vcore de 2.5v a 3.0v???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o máximo que eu sei que uma placa mãe soquete 7, é um fsb de até 83 mhz, onde você pode colocar tanto o k6 quanto o pentium mmx em até 250mhz.

ah, para colocar um pentium 233mmx, você deve configurar o fsb para 66mhz e colocar o multiplicador em 1.5x onde o processador e placa mãe saberão que você quer usar 233mhz.

Quanto a tensão, o pentium mmx usa 2.8v de vcore e 3.3 de I/O como o pessoal diz, que também seria a tensão das memórias também.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me esqueci de dizer, 83mhz já é em overclock, mas esse FSB só funciona com os multiplicadores padrão, como 1.5x, 2.0x, 2.5x e 3.. Quanto esse de usar 66x3,5 colocando 1.5 na placa é especial para usar 233 como pentium mmx ou k6.

E isso depende da placa mãe, tem umas que tem de até 75, outras como uma que tenho aqui vai até 83. Mas realmente, eu ainda nunca testei colocar 83 x 1.5 para ver se dá 3.5x mesmo. Quando eu puder, eu dou uma olhada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...