Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 perde a bios


carlosfrt

Posts recomendados

tem um computador de um amigo que quando ele liga o computador pela 1ª vez é obrigado a entrar na bios e salvá-la, caso não faça isto e carregar o windows nenhum dispositivo é reconhecido.

Caso você salve a bios ou reinicie o windows o funcionamento volta ao normal. Depois disto o computador pode ser desligado e religado durante o dia que não acontece mais.

Mas no dia seginte aparece novamente a mensagem. O que pode ser este problema, já troquei a bateria do setup, mas não funcionou.

AMD Duron 700 Mhz

256 mb RAM

PCCHIPS M810 on-board

Win 2000 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontesse com a queima de um transistor que se encontra perto da bateria . Quando você desliga o micro da energia perde a configuração do setup , mas se você deixá-lo ligado na tomada o problema não aparece .Isso só é possivel consertar usando a solda e um multímetro mas não é todas eletrônicas que arruma isso não .Eu aconselho a usar desse jeito mesmo pois o conserto vai te custar uns 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...