Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando rede


andinho_luiz

Posts recomendados

beleza? minha dúvida e montar redes!

li muita coisa aqui e consegui montar minha rede em anel e em hub.

agora meu problema é switch. a rede já esta toda montada com 13 micros ligados e compartilhando arquivos (ah nessa rede não tem internet!) bom eu tenho que adicionar uma nova máquina que seria a máquina 14. essa máquina tem windows 98. meu server é o windows 2000 sever. como faço pra ligar essa máguina no switch?

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Antes de mais nada você precisa saber de alguns dados de sua rede.

Se você esta trabalhando com dominio ou grupo?

Qual faixa de ip você esta utilizando ou se o seu server esta com o DHCP habilitado?

Vamos tentar da forma mais simples.

Vá em meus locais de rede do seu servidor e veja qual ip que ele tem.

Clique em meus locais de redes com o botão direito, conexão local com o botao direito novamente e vá em propriedades.

Selecione o protocolo tcp/ip e veja qual o ip que esta sendo utilizado nesta maquina.

Feche tudo e agore clique com o botão direito em meu computador e vá prop. selecione nome do computador e veja qual ele pertence grupo ou dominio.

Por enquato vou pedir esta informações depois vou te informo como configurar uma estação em uma rede Win2k.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...