Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu micro trava quando está frio!


Visitante

Posts recomendados

Toda manha quando eu ligo o micro, o windows inicia bonitinho. Daí eu vou mexer em algum programa ou brincar em algum jogo, e o micro trava, ou reinicia sozinho. Então eu toco o dedo no reset e tal, e o windows entra de novo. Vou fazer mais alguma coisa e trava. E assim vai... Lá pela terceira vez que to reiniciando o micro ele volta a funcionar direitinho e fica sem dar mais nenhum erro pelo resto do dia, posso fazer o que quiser, rodar qualquer programa ou jogo, reiniciar quantas vezes quiser, normal.. e nenhum pau acontece novamente.

Faz um tempo que isso está ocorrendo. (as vezes para, fica um tempo sem acontecer, depois volta...)

Isso ocorre desde que eu troquei minha placa de video. Mas o que eu acho estranho é que esse pau só acontece quando eu ligo o micro pela manhã.... Ou ligo depois de ter deixado ele parado por um bom tempo. A única explicação que eu achei pra isso, e que eu comprovei fazendo os testes, é que ele da pau quando está frio!!

Muito engraçado! E estranho...

Num primeiro momento eu deduzi que o problema é da placa de video. Pois antes de eu trocá-la isso não ocorria. E o micro as vezes trava antes de entrar no windows, e algumas vezes travou no Setup da máquina!!! O que comprova que o problema não é de software, e sim de hardware.

Mas também pode ser que o problema não seja da placa de video, e sim de outro componente que esteja sendo incompativel com a placa... ou dando algum conflito... Como a placa mãe...

Tentei atualizar a BIOS da placa algumas vezes. Na época o problema tinha se resolvido (isso eu estava em Assis-SP), mas depois que voltei pra Bauru-SP, que é uma cidade mais quente, o problema reapareceu (as vezes).

A placa de video ferve legal, mesmo sendo aquela nova MSI que possui uma nova tecnologia de fan. Até adaptei um cooler de fonte em cima dela, que ajuda legal...

Mas ainda sim, o problema ocorre as vezes... É muito estranho porque não tem um jeito certo e preciso do problema ocorrer, acho que meu micro é sentimental, ou dá pau quando tá com TPM.. sei lá!...

Eu desconfio que seja algo ligado a temperatura, mas a um certo grau de temperatura, pois ele só da pau frio! Depois que esquenta não trava mais!!! :angry:

Baseado no que eu disse, alguém tem uma explicação lógica pra esse problema?

As especificações de meu hardware estão na assinatura. A placa de vídeo está convertida via software para uma Quadro4, mas isto não tem haver.

[]'s

Cleverson MsLeal.

ps.: Como eu faço pra ser avisado por email quando algum tópico meu é respondido?

Ao postar alguma mensagem, existe 3 campos nas Opções da mensagem,

[] Deseja permitir emotions nesta mensagem?

[] Deseja exibir a sua assinatura nesta mensagem?

[]

E esse terceiro? Não tem explicação nenhuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É só apertar o botaozinho pra injetar gasolina, dai vai, eheheh..

isso provavelmente seja algum componente da placa de video mal soldado ao circuito. Como não da pra soldar com um soldador comum, o jeito é levar pra alguem q tem aperelho pra isso, ou troca de placa pra ver se é o video mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh... deixa umma vela acessa dentro da máquina...

Esse problema é muito chato de resolver. você vai ter q testando os componentes. Dificilmente vai ser um problema de conflito, já q depois n"ao ocorre nenhum problema.

Testa primeiramente a memória... seja se elas são identicas. Tente trocar pra ver se ela dá o problema.

Pode ser problema de algum componente mal conectado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Predador@05 Mar. 2003,21:24

Caro Amigo,

  voce não especificou qual é a sua placa mãe, se for uma 7VBA133 da SOYO eu creio que sei o motivo do problema.

  Especifique a marca e o modelo de sua placa-mãe.

Um abraço.

ele especificou na assinatura!!!! É uma

ECS K7VTA5

Mas e se fosse a soyo 7VBA133 (eu tenho uma), qual seria o motivo do problema ????

O meu conselho pro rapaz, é levar numa benzedeira e depois rezar um terço na intenção do seu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kiosx,

  Se for uma SOYO 7VBA133 o motívo é que alguns capacitores que participam da regulação da tensão da placa incham e as vezes estouram.

  No forum sobre placas mães existe uma topico bem debatido sobre o assunto o topic é "capacitores explodindo"

Deem uma olhada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...