Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X Boot lento..


Resident

Posts recomendados

Comprei uma A7N8X-X e tenho achado o boot muito demorado. Depois que ela faz o teste iniciais ela da uma parada! para mesmo nem HD pisca, passa uns 10 seg e ai o HD inicia o logo do Win..

Olhei a de um amigo e não tem esse tempo de espera, mas em compensação na placa dele o meu 2500+ não entra como 3200+ vcore Default nem por decreto e a minha nesse pontos roda perfeitamente. Ai tenho receio de trocar a placa e pegar uma dessas com FSB200 bugado.

Versão da minha bios é 1010. O que pode ser?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se essa sua Maxtor 20Gb ela é o que, :blink: ATA100 5400RPM, se for isso demora uma pouo menos aqui na minha maquina tbem demora pra carrega o SO.

Se a HD do seu colega for ATA133 ou 7200RPM com :-BEER a maquina dele vai iniciar mais rápido, certo :joia:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim meu HD é 5200rpm, mas essa demora não faz nada !!!fica tudo parado o PC nem pisca o HD, depois desses 10seg"pensando!!" ai é que ele vai acessar o HD. Se ele tivesse logo que feito os teste entrado com o HD funcionando não ia demorar tanto.

Tirei o Over mais continua na mesma!!! será bios!! minha antiga 848 não dava essa parada toda. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa parada quem comanda é a bios "caso não seja um defeito da placa" pois é logo depois do post inicial. Não sou muito chegado em mexer em bios,,,até porque vai que a nova não aguenta o over como essa esta. :(

Mas vou tentar color novos drives IDE, mas se alguem tem essa demora sem acesso me da um toque para eu não pensar que fui premiado com uma Placa defeituosa...tá na garantia ainda :joia:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@28 nov 2004, 12:13

Instala os drivers novos do nforce que tem no site da nvidia, o driver novo tem uma otimização pro IDE que fica mais rápido...pelo menos aqui funcionou.

Colega o mesmo vale p/ chipset da Intel :blink: eu procurei um monte de coisa no site da Intel e da MSI e não achei nada :(

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@28 nov 2004, 11:21

Comprei uma A7N8X-X e tenho achado o boot muito demorado. Depois que ela faz o teste iniciais ela da uma parada! para mesmo nem HD pisca, passa uns 10 seg e ai o HD inicia o logo do Win..

Olhei a de um amigo e não tem esse tempo de espera, mas em compensação na placa dele o meu 2500+ não entra como 3200+ vcore Default nem por decreto e a minha nesse pontos roda perfeitamente. Ai tenho receio de trocar a placa e pegar uma dessas com FSB200 bugado.

Versão da minha bios é 1010. O que pode ser?

:-BEER

você ja pensou em dar uma subida no vcore..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eujá tirei o over e nada!! essa paradinha me chateou mesmo!! vou amanhã trocar a placa por outra A7N8X mesmo!! Espero que a que eu pegar não venha com a mesma coisa e que ela aguente over como essa aguenta, pois essa eu fui até 220FSB com 1.70v de vcore ai eu parei por medo e olhe que meu processador é travadão mesmo. Essa placa foi ninja!! Espero que essa problema não me traga uma molenga...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei tudo senhor madruga!! só não coloquei outro HD e nem placa de video, mas acho que tb não adiantar pois não é demora em acesso e sim HD parado mesmo por 10 seg e depois ele é requisitado. mas os drives eu já troquei como o amigo disse e tentei todas as configurações de boot e deixei como uso mesmo, primeiro IDE-0 e o resto desabilitado.

Algo me diz que é versão da bios 1010, mas não vou mexer nisso, pois não tenho pratica é essa tá rolando over legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@28 nov 2004, 21:29

Tentei tudo senhor madruga!! só não coloquei outro HD e nem placa de video, mas acho que tb não adiantar pois não é demora em acesso e sim HD parado mesmo por 10 seg e depois ele é requisitado. mas os drives eu já troquei como o amigo disse e tentei todas as configurações de boot e deixei como uso mesmo, primeiro IDE-0 e o resto desabilitado.

Algo me diz que é versão da bios 1010, mas não vou mexer nisso, pois não tenho pratica é essa tá rolando over legal.

brother... sinceramente isso não é problema de placa...

por acaso qual fonte que você ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pessoal tem algo estranho mesmo!!!tentei fazer a reparação do win e o tempo mudou de logo depois do boot para para quase na hora de inciar!!!

cara eu nunca vi tanta manzinga nesse placa!!! fora que ela estando em 2200Mhz e tudo indicando que realmente esta em over tipo, Super Pi em 46seg memória a 3013 leitura., mas parece mais lenta que a minha antiga 848 Lu com over para 2100mhz mesmo que os testes falem que essa ´mais rápida.

O som dessa onça é horrivel!! :priv: da um estalo quando inicia e quando fecha o win, fora que o drive da Nvidia para o realtek deixa uma caixa mais baixa e com chiados...

Acho que me ferrei de carteirinha nessa trocar por mais over!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja atualizou para os ultimos driver nforce ??? você ja formatou a maquina? se não formatou formate... pois não é bem assim dizer que é problema de placa mãe..

primeiro você tem que fazer testes e mais testes.. até você chegar em uma conclusão certa...

Edit: afffffffffffffffffff acabei de ver que você ta com o windows xp sp2...

qué ve como vai melhorar aí... pega formata a maquina e instala o windows xpsp1... que você vai ver que não vai ficar mais esse boot lento... ( eu sei disso por experiencia própria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente você estava certo Morpheus!!! Re-instalei o XP formatei a maquina novamente e agora esta legal o boot....é melhor eu nem colocar essa SP2 então!!embora na minha ex-848 não dava isso, mas pelo sim e pelo não fica só Sp1 mesmo. Mas o som continua um fiasco!!.

Fora que as tensões dessa placa são todas loucas!!! variam muito e com o over eles tendem a subir!! sem over varia entre 12.75~12.85v e com over vai para 12.92~12.99v :tantan:

Sei que minha fonte é um lixão!!!Satellite 450w :priv: . Mas nenhum programa marca as voltagens dessa placa corretamente :blink: e na ex-848 não variava mesmo em over, o Sandra nessa Asus fica todo louco, e o aida fica maior que na bios e variando. E no MBM varia pra menos que na bios :naonao: .

O vcore tá default em 1.65v e no Aida fica variando feito doido entre 1.67~1.71v.

Defeito no sensor da placa ou é normal nessas Asus?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que a placa asus a7n8x-x necessita de uma boa fonte... allem de ser uma ótima placa.. você tem que ter uma ótima fonte para alimentar ela...

tipo.. conserteza você pode fazer o teste com uma fonte dr hank de 400watts reais.. ou uma maxxtro de 550watts que deve resolver o problema..

e quanto ao chiasso.. va ao site da nvidia.. e baixe a atualização dos drivers nforce... que deve tambem resolver o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho isso no seu som... aqui funciona normall... muito melhor q o som da minha antiga asrock k7s8x..... e fica bem mais alto.... com uma qualidade otima.... isso so pode ser driver mesmo.... nossa gostei muito dessa placa... consegui um over legal no meu duron.. to lko pra pegar um barton pra testar essa placa-mãe.... testar o seu potencial em over...hehehe :devil::devil::devil:

Bom abraços !!!! e posta aí os resultados depois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa realmente é ótima!!A lentidão foi resolvida. Mas o som não vale nada, minha 848 é muito melhor. Alias tive tanta raiva que mandei ela para o RMA. A rede dela não tava legal e dando travamentos e com conexão lentissima, chamei os tecnicos da net e ele não conseguiram ajustar.

Quanto ao over ela realmente é boa!, coloquei o 2500+ em 3200+ com vcore default. Mas ao jogar NFSU2 com o tempo ele saia do nada, acho que isso é falta de vcore. coloquei para 1.7v e tb saiu do nada. O danado é que o 3Dmark01 e 03 e tb o prime não indicam nada com ele em vcore default :tantan: E tem os problemas de voltagens ocilarem muito nessa PV..até vcore marca errado <_<

Se ela demorar a voltar o vendedor disse que podia pegar outra e ele devolve a diferênça....o que vocês acham da A7V600. Ela consegue fazer over para Fsb200 com o mesmo desempenho do A7N?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...