Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida que não me deixa dormi


SX-AKIRA

Posts recomendados

Bem não sei onde posto isso mas vai aqui, qualquer coisa desculpe aos moderadores...

Meu amigo comprou um pc com essa config:

AMD Athlon Tbred 1700+

Asus A7S333

256MB não sei a freqüência

HD de 20GB genérico

Geforce2 MX400 XFX

Dai já achei meio estranho o cooler é muito silencioso, um Tbred com um cooler tão silencioso?

tá deixei quieto... fui instalando uns programas com direct X 8.1 e quando vi o geral do pc pelo DX 8.1 notei lá:

AMD Tbred 1700+ 3dnow etc.... ~1147 por ai.... Ué a freqüência de um Tbred 1700 é de uns 1.5 gb por ai...

Intão acho que fizeram isso...

Baxaram o clock do processador e colocaram um coolerzinho vagabundo dai o tal silencio...

Será isso mesmo ou eu vi coisas?

E o ruim que meu colega não liga muito....

No 3dmark01 o pc dele faz 1000pontos por ai e o meu faz 3000....

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória é sdr ou ddr?

Outra coisa que eu achei estranho é você ter dito que o dxdiag acusou que era um processador de 1700+ operando a 1147. O processador não É de tal freqüência, ele apenas é certificado a operar EM tal frequência. Por causa dessa diferença entre SER e PODER (garantidamente) é que se faz OC, buscando o máximo do que o chip pode.

Detalhe é que a placa de vídeo da XFX é safada mesmo (eu que o diga) pois é como a relação entre TNT2 e TNT2M64, opera em 64 bits sdr. Isso corta o desempenho em quase metade se comparar com uma de 64ddr ou 128sdr. A pontuação está baixa, eu faço na média de 1400 pontos, mas pode ser só ajustes finos. 3000 é um sonho que tive ontem a noite  :( . Mas pretendo comprar uma Radeon 8500, só falta grana  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao clock, concordo com os colegas que o FSB poderia estar ajustado para 100 Mhz, o que resultaria eventualmente nesta freqüência estranha. Mas se fosse apenas isso, com um fator de multiplicação ajustado para 11x (para usar o XP1700 sem OC), teríamos 1100 Mhz e não 1147 como o colega relatou. O que faz pensar na possibilidade de um ajuste incorreto no FSB através do setup. Mas, se não estou errado, a ASUS A7S333 não permite um ajuste fino do FSB como um DRV-5 (Soltek) permitiria.

Se o FSB estiver correto, então teríamos um fator 8,5x (façam as contas) o que também é inviável nesta placa.

Então, cabe a pergunta: será que é mesmo um TBred 1700?

Posso estar falando uma grande asneira (e peço desculpas se eu estiver mesmo), mas será que o colega não levou "gato por lebre"? Acho improvável falsificarem um AXP, mas...

Mesmo porque, fazendo as continhas, não consegui achar qual processador teria servido de base...

Quanto a informação de que o Tbred esquenta bem menos que o palomino eu discordo. Já montei os dois e só consegui fazer o tbred trabalhar numa temperatura aceitável com um bom T't Volcano sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão amigos.... isso incomoda muito.... a não ser que eu esteja cego ou coisa assim.... estava lá Athlon XP 1700+ Tbred aproximadamente (é q não me recordo muito bem) 1110

O ruim que ele pode te pagado caro pelo processador que nem ta usando força total.....

a loja que ele compro foi uma tal de Suzancomp (suzano) tomem cuidado com essa loja, e de acordo meu colega a entrega do PC demorou 3 semanas e foi adiando e adiando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é so seguinte. Se a configuração do nosso amigo na BIOS estiver em 100Mhz e não em 133Mhz será que o Direct X realmente reconheceria esse processador como sendo um XP 1700+? Eu acho que não. Outra coisa é que tem que ser feita a verificação na placa mãe dele. Há várias placas para XP em que as memórias podem ser configuradas para rodar em frequência diferente a do processador. Querendo ou não isso está no mínimo estranho. E outra coisa é que realmente o tipo de núcleo para XP do nosso colega aquece menos dos que os palomino.. e realmente há excelente coolers para XP que são bem silenciosos. No meu caso o meu é original do pacote do XP, que eu comprei in Box. É um cooler eficiente que mantém a temperatura do meu Palomino XP 1800+ na casa dos 45 com picos de 48 graus sem fazer um barulho que incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há cara... esses caras dessas lojas são ######! Montam tudo correndo, improvisando... sei lá, mas se tiver na garantia fala pro seu amigo ir com você na loja é pedir explicações! Num tenta ficar mexendo não, que depois os caras da loja tem margem pra se defender! OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...