Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre o athlon 64 3000+ ou p3.2 prescott


Paul_Durow

Posts recomendados

Olá, estou montando um pc para editar videos, gravar dvds e mexer com 3d studio max amadoramente. Fiz uma configuração que tem como base uma radeon 9600, 1024mb de ram e etc.

minha duvida é: qual processador devo utilizar?

athlon 64 3000+ ou petium prescott 3.2?

no athlon eu utilizaria placa-mãe asus k8v-se deluxe

no pentium eu utilizaria placa-mãe MSI 865PE Neo2 com CoreCell

qual dos dois possuem melhor desempenho ? ja procurei em outros sites.. mas não conseguiram me convencer de um outro.

alemd isso.. é verdade que o athlon 64 não esquenta tanto ? e que o pentium 3.2 prescott esquenta pra caramba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tipo de edicao?se for compressao pesada num tem jeito vai de intel ,quanto a gravacao não importa qual dos 2 o que mais importa é o gravador e sua velocidade (plextor ou pionner ,eu recomendo)

se for coisa amadora mesmo e bem caseira tanto faz o 3000+ ou o 3.2 pois não sera para ganhar dinheiro ,até ficaria com o a64 neste caso,

alemd isso.. é verdade que o athlon 64 não esquenta tanto ? e que o pentium 3.2 prescott esquenta pra caramba?

correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PresHOT esquenta muito sim, o A64 mesmo com overclock não esquenta tanto.

Mas só uma coisa, NÃO COMPRE a K8V SE DELUXE, ela é uma OTIMA placa mãe, mas NÂO PRESTA PRA OVERCLOCK, falo isso por experiencia propria não conegui por mais que 240mhz estavel de overclock...ela não tem AGP/PCI lock e nem o multiplicador destravado, fosse você pegava uma com NFORCE3, como a Chaintech VNF3/ZNF3 - 250, MSI NEO PLATINUM ou a NFORCE 3 da DFI....a VNF ta ate mais barato que a K8V e a NEO ta quase a mesma coisa....agora se você não for fazer overclock, aí não muda muita coisa não.

Olha a burrada que fizeram com a K8V, colocaram um recurso de "memory lock" nela, você trava a memoria, otimo pra overclock...mas e aí, e o resto? Não entendi pra que fizeram isso....vai entender a Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• GABINETE VCOM 04 BAIAS SEM FONTE

• FONTE SEVENTEAM 350W

• PLACA MÃE ASUS K8V-SE DELUXE

• PROCESSADOR AMD A64 3000+ BOX

• COOLER BOX

• MEMÓRIA 02 X 512MB DDR400 SPECTEK DUAL BANK

• PLACA DE VÍDEO GECUBE RADEON 9200SE 128MB TV

• PLACA DE REDE INTEGRADA

• DRIVE DISQUETE SONY 1.44

• HARD DISK SEAGATE SATA 80GB 7200/150

• GRAVADOR / CDROM CDRW LG 52X32X52

• TECLADO PS2 ABNT II

• MOUSE PS2 ÓPTICO UPSON

• CAIXAS DE SOM PAR 300W

• ESTABILIZADOR NÃO SOLICITADO

• MONITOR SAMSUNG 15" 591V

TOTAL DO ORÇAMENTO = R$ 3.720,00

acabei fechando por esse.. bom pc ou algo a mudar?(monitor e placa de video tem que ser esses mesmos.. sao investiments futuros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sinceramente achei caro com o q você está gastando você pega uma pv melhor e umas memos realmente de marca (tipo kingston ou corsair) mas daí você terá de montar. []´s

P.S.: a diferença entre um monitor de 15 e outro de 17 é só de uns 100 reais acho q valeria a pena você pegar um 17 e seria mais fácil você passa-lo p/ frente depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paul_Durow@30 nov 2004, 11:27

• GABINETE VCOM 04 BAIAS SEM FONTE

• FONTE SEVENTEAM 350W

• PLACA MÃE ASUS K8V-SE DELUXE

• PROCESSADOR AMD A64 3000+ BOX

• COOLER BOX

• MEMÓRIA 02 X 512MB DDR400 SPECTEK DUAL BANK

• PLACA DE VÍDEO GECUBE RADEON 9200SE 128MB TV

• PLACA DE REDE INTEGRADA

• DRIVE DISQUETE SONY 1.44

• HARD DISK SEAGATE SATA 80GB 7200/150

• GRAVADOR / CDROM CDRW LG 52X32X52

• TECLADO PS2 ABNT II

• MOUSE PS2 ÓPTICO UPSON

• CAIXAS DE SOM PAR 300W

• ESTABILIZADOR NÃO SOLICITADO

• MONITOR SAMSUNG 15" 591V

TOTAL DO ORÇAMENTO = R$ 3.720,00

acabei fechando por esse.. bom pc ou algo a mudar?(monitor e placa de video tem que ser esses mesmos.. sao investiments futuros)

não gostei...

sinceramente... troca essa placa mãe e troca essa placa de video..

tipo..

pega uma chaintec VNF3-250 ou ZNf3 .. ou uma neo platinum... e pega uma placa de video no minimo uma ati radeon 9600XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barbaridade, tá muito caro... eu monto um pc igual a esse por no mínimo uns 500 reais a menos, isso eu digo pra MIM, e não pra venda.... cara dá uma pesuqisada melhor e você vai ver, nossa....

www.umpoukodetudo.com.br

Dr. hank + 7team350W + VNF3 + Radeon9550SE + a64300 + 1Gb OCZ Value + monitor 15' + Seagate barracuda 80Gb dá mais ou menos esse valor, e você tem 2 fontes (claro que é besteira, eu só botei a fonte extra porque essa Dr. Hank é 250W REAIS então fica pouco...) ... mas dá uma revisada aí porque eu acho que vv t´pa gastando d+ ... valeu

EDIT: quer dizer, se voc~e não se importa em pagar d+ também daí você q sabe, sei que com essa grana dá pra montar um pc bem melhor, melhor ainda do que eu montei pra ti agora... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!