Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OS JOGOS ATUAIS SAO TERRIVEIS, PESSIMOS


labtecprm

Posts recomendados

Acho que o problema não são os jogos. Somos nós.

Isto não precisa provar. TUDO um dia começa a cansar. A diferença é que antigamente tudo era novidade pra gente e hoje em dia nós não vemos mais tanta novidade nesses games, logo não temos o mesmo nivel de exitação ao jogar. Por isto que games online fazem tanto sucesso, pois é muito mais desafiador, afinal, o homem tem a capacidade de pensar e desenvolver um estilo de jogo diferente a cada rodada.

Esses dias eu emprestei um jogo que eu achei muito fraquinho para um conhecido (Jedi Academy) e ele simpleste viciou no game, e tenho certeza que se eu emprestar qualquer coisa aqui (Far Cry, Doom3, MOH, COD, etc..) ele vicia. Ele tem 11 anos e comprou pc faz pouco tempo, tudo é novo pra ele. Não dou alguns anos para ele ter um pc bom e ser enjoado como agente.

A dica é procurar outras atividades para fazer e ser mais seletivo na escolha de games. Ainda bem hoje eu consegui diminuir bastante o ritmo de uso do PC. Estou usando umas 4h diariamente e fico mais vendo coisas ligadas ao mundo fora do pc do que jogando. Hoje eu gasto apenas umas 2h jogando. Posso afirmar que meu humor principalmente melhorou muito. Antes eu usava o computador desde a 13h até as 21h sem parar, agora é difícil eu ficar mais que 1h30 na frente dele direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho idiotice discutir isso.....descupe o termo..mais sempre uns vão ter gostos diferentes dos outros, quanto ao criador do topico, cara você não gosta de usar a cabeça em jogo..você prefere o mata-mata (disparar em tudo que se move), eu ja prefiro algo com mais historia, e hl2 se encacha perfeitamente pra mim, não acho que os mata-mata sejam ruins, mais prefiro algo mais "elaborado", muito vão discorda de mim, mas gosto é gosto. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junto o post do Spider_Rap, pego o post do criador do tópico, e misturo com posts de pessoas que dizem a respeito de que cada um tem seu gosto; Misturo na batedeira e está pronto o que tenho a dizer. A única coisa que não gosto dos games atuais, é simplesmente o fato de que as empresas estão pouco pensasno em pessoas que querem jogar, mas que não tem pc ou $$ para se desfrutar dos mesmos. Quanto ao fato do jogo de tiro mais parecer RPG, concordo que é inutil em jogos do estilo. Half Life 1 te deixa louco, mas não por ter enigmas, mas sim por ser difícil em certas partes. Coisa que um jogo tem que ter, porque se é fácil, perde a graça. Veja GTA você, é fácil, mas tem algumas missões que você apanha, mas logo passa. Acho, que esse lance de enigma, serve mais para jogos estilo Max Payne, Silent Hill, etc., e não para jogos mais bang-bang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, Doom 3 foi uma decepção só pra mim, NFS2 e HL2, irei adquiri-los em dezembro. Tbem gosto de FPS a qual a ação seja maior que os puzzle, ai chega o outro lado da historia que me fez não concordar totalmente, este ano foi lançado os 2 melhores FPS q joguei em minha vida (fora alguns antigos, como Soldier of Fortune, os 2 são bons) Far Cry (este apesar dos bugs é muito loco, você é desafiado constantemente isso é legal) e Painkiller (este nem todos gostam, pra mim é muito arrebenta)

é como dizem gosto não se discute, e independente dessa afirmação ser ou não verdadeira (os jogos estão piorando), infelizmente estaremos sempre esperando os futuros lançamentos (eu quero FEAR e Stalkers) e nos matando pra faze-los rodar no que temos (mx440 velha de guerra), mesmo com as criticas e defeitos, sempre estaremos

testando os novos e louvando os antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@28 nov 2004, 23:42

Eu acho idiotice discutir isso.....descupe o termo..mais sempre uns vão ter gostos diferentes dos outros, quanto ao criador do topico, cara você não gosta de usar a cabeça em jogo..você prefere o mata-mata (disparar em tudo que se move), eu ja prefiro algo com mais historia, e hl2 se encacha perfeitamente pra mim, não acho que os mata-mata sejam ruins, mais prefiro algo mais "elaborado", muito vão discorda de mim, mas gosto é gosto. :rolleyes:

Você agora vai se auto-responder, gosto não se discute certo? Então se agente quer discutir o assunto é por que é de nosso gosto! :D

Tem o lado do $$$$$$$$$$$$$$$$ as empresas querem faturar, fazem jogos em lotes, lançam na sorte de agradar ou não, mais ainda tem empresa fazendo bem feito, inovando com os jogos, o que prova isso são os jogos:

WarCraft3(Inovação em estratégia), NFSU e NFSU2(Inovação em jogos de corrida), GTA(Dispensa Comentário) e mais algum que eu não saiba?

E agora lembrando do clássico Sim City 2000, eu adorei o Sim City 3000(esse substitui o 2000 pois é ele com gráficos melhores) mais o Sim City 4 eu odiei, o jogo é difícil e não tem um modo fácil, poxa eu quero montar a cidade dos meus sonhos não ficar quebrando a cabeça no PC! :muro:

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist+28 nov 2004, 19:33QUOTE (Apollyon_antichrist @ 28 nov 2004, 19:33) T-X@28 nov 2004, 14:30

pra mim jogo de tiro é unreal tournament

voce não faz nada alem de atirar atirar e atirar  :bandeira:

Discordo.

UT não é só mata-mata (com exceção de deathmatch zonao). X1 envolve muita estrategia. CTF, ONS, BR, DDOM, AS não é só mata-mata, tem bastante estrategia e organização do time, senão ele perde.

Aos que dizem que ninguém fala mal de NFSU, cá estou. O jogo é bastante enjoativo, só é bom no começo. Zerei nfsu2 me arrastando, de tão chato que ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí um jogo que eu não gosto, Unreal Tournament. Também Age of Ampires num vou com a cara, comprei e até joguei mas nunca mais peguei, o Age2 nem me interessou em comprar. Mas gosto é gosto e não se discute. Sei que tem gente que gosta, nem por isso vou sair falando mau de um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, tem tudo a ver com o timming em que os jogos foram criados...

Os grandes jogos que hoje chamamos de clássicos foram jogos pioneiros no seu genero dado que não havia nada antes! é uma questão de lógica...

Hoje digo "é pah, já não há jogos como de antigamente"... mas isso é porque aqueles jogos nos marcaram imenso, ou por os termos jogado enquanto eramos bastante mais jovens e com tempo e paciencia para estas coisas, ou porque o fulgor de ser algo novissimo nos marcou por não termos tido qualquer experiencia similar no passado...

Hoje, um jogo, para nos marcar ou surpreender precisa de ser um jogo brutal, os nossos padrões estão muito mais elevados... e já estamos mais "maduros", mais exigentes...

O 1º Doom... jogar doom à noite, com headphones, ouvindo Iron Maiden... tinha eu 16,17 anos... sem preocupações... montes de tempos para apreciar tudo... fiquei fascinada pelo jogo...

O 3º Doom... estará pior que o 1º? não me parece... apenas já estou numa idade que estas coisas já não me marcam tanto... o jogo não piorou de qualidade, o consumidor é que tem os padrões bem mais altos! isto na minha opinião pessoal...

Existem, no entanto, algumas pérolas que conseguem nos surpreender e marcar... exemplo do HL2 e suspeito que NFSU2 também pelo pouco que já joguei ...

Hoje em dia é difícil marcar um consumidor cada vez mais exigente e com cada vez mais opções de compra... não acho sinceramente que o problema esteja nos jogos, acho até que nem sequer há problema nenhum!

Por exemplo, já pensaram que com o lançamento do HL2, os futuros FPS têm que elevar a sua qualidade a níveis surpreendentes para nos "marcar" ou "surpreender" ? the stakes are very, very high!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amianto@29 nov 2004, 12:55

Na minha opinião, tem tudo a ver com o timming em que os jogos foram criados...

Os grandes jogos que hoje chamamos de clássicos foram jogos pioneiros no seu genero dado que não havia nada antes! é uma questão de lógica...

Hoje digo "é pah, já não há jogos como de antigamente"... mas isso é porque aqueles jogos nos marcaram imenso, ou por os termos jogado enquanto eramos bastante mais jovens e com tempo e paciencia para estas coisas, ou porque o fulgor de ser algo novissimo nos marcou por não termos tido qualquer experiencia similar no passado...

Hoje, um jogo, para nos marcar ou surpreender precisa de ser um jogo brutal, os nossos padrões estão muito mais elevados... e já estamos mais "maduros", mais exigentes...

O 1º Doom... jogar doom à noite, com headphones, ouvindo Iron Maiden... tinha eu 16,17 anos... sem preocupações... montes de tempos para apreciar tudo... fiquei fascinada pelo jogo...

O 3º Doom... estará pior que o 1º? não me parece... apenas já estou numa idade que estas coisas já não me marcam tanto... o jogo não piorou de qualidade, o consumidor é que tem os padrões bem mais altos! isto na minha opinião pessoal...

Existem, no entanto, algumas pérolas que conseguem nos surpreender e marcar... exemplo do HL2 e suspeito que NFSU2 também pelo pouco que já joguei ...

Hoje em dia é difícil marcar um consumidor cada vez mais exigente e com cada vez mais opções de compra... não acho sinceramente que o problema esteja nos jogos, acho até que nem sequer há problema nenhum!

Por exemplo, já pensaram que com o lançamento do HL2, os futuros FPS têm que elevar a sua qualidade a níveis surpreendentes para nos "marcar" ou "surpreender" ? the stakes are very, very high!

Mas é exatamente disso que estamos falando, as softhouses só se preocuparam em evoluir visualmente, e não em querer prender o jogador no jogo porque este é bom.

É só ver os computadores, hoje em dia eles evoluem a medida em que se precisa, se não mais rápidos.

Os jogos antigos evoluiam em termos de jogabilidade e inovação, coisa que não acontece hoje, onde só se evolui os gráficos.

Nssa exigencia tem crescido mais do que as softhouses são capazes de crescer, logo elas estão sim ultrapassadas, visto que antigamente eles conseguiam acompanhar de modo mais ágil.

Logo, eles são sim incompetentes e incapazes de suprir um mercado que eles mesmos fizeram evoluir tão rapidamente.

É aquela história de que quem tem tudo e perde metade fica no sofrimente, agora quem não tem nada e ganha uma coisa mínima já se acha a pessoa mais realizada do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é exatamente disso que estamos falando, as softhouses só se preocuparam em evoluir visualmente, e não em querer prender o jogador no jogo porque este é bom.

Errado. Eles mantém o mesmo nível, afinal, nós não estamos sozinhos no mundo. Não somos os últimos seres, adolescentes ou adultos. Cada dia uma nova pessoa conhece esse mundo e se fascina por Doom3 como nós ficamos fascinados por Doom1, Mafia, NFS, Prince Of Persia, AOE, etc..

Você não conseguiu interpretar corretamente o que a Amianto disse. Ela quis dizer que os jogos continuam tão bons quanto antigamente, apenas nós que ficamos mais exigentes. Assim como o viciado em droga, quanto mais ele usa a droga mais o corpo dele cria resistência, no fim, ele consome 3x mais do que ele consumia no começo e mesmo assim não sente a mesma sensação.

Como aconteceu com Doom3. Todo mundo esperava algo demais, seria a volta as origens. Na verdade, aquilo foi mais parecido com um remake pra nova geração do que uma nova história pros fãs de Doom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 nov 2004, 13:29

Mas é exatamente disso que estamos falando, as softhouses só se preocuparam em evoluir visualmente, e não em querer prender o jogador no jogo porque este é bom.

Errado. Eles mantém o mesmo nível, afinal, nós não estamos sozinhos no mundo. Não somos os últimos seres, adolescentes ou adultos. Cada dia uma nova pessoa conhece esse mundo e se fascina por Doom3 como nós ficamos fascinados por Doom1, Mafia, NFS, Prince Of Persia, AOE, etc..

Você não conseguiu interpretar corretamente o que a Amianto disse. Ela quis dizer que os jogos continuam tão bons quanto antigamente, apenas nós que ficamos mais exigentes. Assim como o viciado em droga, quanto mais ele usa a droga mais o corpo dele cria resistência, no fim, ele consome 3x mais do que ele consumia no começo e mesmo assim não sente a mesma sensação.

Como aconteceu com Doom3. Todo mundo esperava algo demais, seria a volta as origens. Na verdade, aquilo foi mais parecido com um remake pra nova geração do que uma nova história pros fãs de Doom.

Discordo totalmente, hoje em dia qualquer criança que possa estar jogando Doom3 pela primeira vez pode achar bom mas vai se enjoar muito mais rápido do que nós enjoamos de Doom1.

Ou vai dizer que você nunca reparou como as crianças de hoje em dia se desenvolvem bem mais rápido do que antigamente? Isso só para dar exemplo.

E quanto ao que você falou de Doom3 ser remake, é disso mesmo que estamos falando também oras, eles não inovam o jogo, apenas melhoram os gráficos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, isso q o pessoal está dizendo q os jogos continuam bons, mas somos nos q ficamos mais exigentes, isso faz muito sentido, mas apesar da minha idade, jogo desde os 6 anos, e ainda não consigo achar D3 ruim... Pelo contrario, jogei foi muito, mas é questão de gosto mesmo, por exemplo: adoro UT, todos eles, ams em contrapartida, odeio CS, joguinho sem nexo (pelo menos pra mim), mas enquanto aos outros, eu particulamente gosto muito, já q sou viciado em graficos, quanto mais real melhor, mais logico, q é real em todos os sentidos, D3 por exemplo, é ultra real em graficos, mais aquele cara conseguir levar trocentas armas é demais, jogo bom, q mostra senas da realidade, com situaçoes reis é Raibow Six: Raven Shild, só pode andar com duas armas(arma de punho e de mão) alem d afisica muito boa, mas não troco Far Cry por ele nunca(e olha q ainda não joguei HL2) muito melhor, mas essa é apenas minha opinião....

VALEU!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, me desculpem por estar postando aqui sem ler o tópico inteiro, é que agora to sem tempo... :(

só to passando aqui pra deixar minha opiniao:

sim, eu tambem acho que os jogos de hoje estão piorando e ficando uma [email protected]icos animais, são todos uns VGA-Fuck3rs, mas e a diversão?

aahh...

pra mim jogo que é jogo é aquele que consegue aliar um bom gráfico (o que não é estão necessario assim, olha GTA...) a uma boa jogabilidade...

na minha opinião, jogo que é jogo são:

FlatOut (parece, pois só joguei o demo ainda, e gostei :P )

Unreal Tournament (putz, esse eu joguei até d+, muito bom)

Unreal Tournament 2004 (esse eu achei graficos bons e boa diversao)

Freelancer (esse só pra quem gosta do estilo...)

Diablo 2 (aí... graficos que não impressionam e é bom o jogo)

Live For Speed (gráficos não sao ruins, mas não impressionam... e isso no multiplayer é muito divertido!)

ah, e um exemplo mais bizarro ainda: Nitto 1320 Challenge! UhahAuAHuAH isso de gráfico é um desastre, mas dá pra customizar o carro e fazer drags com ele...

bom.. to indo, mais tarde eu termino de ler os comentários do pessoal B)

ƒŁŴ ąĕ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes eu acho que o pessoal xinga CS só porque é moda fazer isso aqui no fórum. O vinny, por exemplo, diz que CS é um jogo sem nexo. No mesmo post, ele diz que gosta de Rainbow Shield por causa da realidade, onde você só pode carregar duas armas. Mas no CS também é assim! Oras, em um jogo é defeito e em outro é qualidade?

Agora, desde quando um jogo tem que ter nexo. Eu sou fã de um jogo de Mega Drive, não sei se vocês conhecem: é sobre um ouriço azul, de tênis, que corre super rápido. Ele precisa pegar esmeraldas gigantes e argolas, e quebra computadores que o ajudam. Tem uma amiga raposa com dois rabos, e um amigo equidna vermelho que voa! Lutam contra um cara que parece um ovo. História? É sempre a mesma, o cara de ovo rapta os bichos da floresta e tenta construir uma super-máquina destruidora. Mas o jogo... é MUITO BOM!

Quanto ao Doom 3, também acho que é moda falar que o jogo não inova. Pra mim, a história de haver regiões escuras, onde você tem que trocar pra lanterna, atirar às cegas, é o que de mais inovador eu vi nos FPS atualmente. É um jogo incrivelemte claustrofóbico. Fazia tempo que eu não jogava um FPS divertido como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai vocês tem q ver o estilo de jogo meu se vocês quizerem um jogo sem grassa q vocês nem uzem metade do cerebro vai joga jogos de futebol sequizerem coloca a mulera pra funcionar vai joga (halo half life 1e2 doom3 war craft e ai vai) se não continua no winer não sei o que huauahauhau :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que os jogos continuam com qualidade. Tudo é questão de gosto, eu mesmo não gosto do Unreal Tournament e Age of Ampires(por exemplo). E gostei de NFSU e Doom3.

Concordo com Spider_Rap, jogos antigos nos fascinavam por vários motivos, ainda eramos jovens, a questão da novidade, a questão da descoberta.

No nosso tempo havia também crianças mais desenvolvidas, assim como hoje tem crianças mais desenvolvidas e outras não. Dar Doom3 ou NFSU pra um jovem hoje, com certeza vai fasciná-lo como nos fascinou os jogos de antigamente.

``não são os jogos, somos nós que estamos ficando velhos e chatos´´ :P:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o estilo de jogo do futuro será aquele, em que voce não simplesmente joga, mas interage, realidade virtual, tipo filme mesmo, comprar um tapete, se conectar a muitos fios com um oculos de nave espacial na cabeça

o tipo de jogo onde voce mexe o braço e o boneco se mexe, voce atira e o boneco atira

eu acho que isso vai ser a nova era dos games! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai vocês tem q ver o estilo de jogo meu se vocês quizerem um jogo sem grassa q vocês nem uzem metade do cerebro vai joga jogos de futebol sequizerem coloca a mulera pra funcionar vai joga (halo half life 1e2 doom3 war craft e ai vai) se não continua no winer não sei o que huauahauhau spidy.gif

Escrevendo deste jeito é que o cerébro não funciona. É melhor você parar de jogar e se dedicar mais a cultura e aprender que para se comunicar é preciso se fazer entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o mundo dos games esta ficando complicado...

Como disse o colega para cada jogo lançado você tem que comprar uma placa nova... claro que é exagero mas é quase isso !!

Quanto ao games de 1º pessoa eu acho eles muito repetitivo, exemplo foi o Doon 3 que com certeza muitos gostaram, mas eu particularmente não !!

Half-Life eu nem to esquentando a cabeça, por mais que eles melhorem os gráficos você sabe o que vai acontecer no game !!

já um jogo que é em 1º pessoa que eu acho muito bom nota 10 !!!! é o Call of Duty !! este game realmente é D++ afinal tem missões que são realmente chapadas !!! tipo uma que você esta em um B-17 e você é um dos atiradores !!

ou então a batalha por stalingrado !!!

os dois games para mim que é diversão na certa !! é o GTA vice city e o NFSU !!!

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@29 nov 2004, 14:26

Às vezes eu acho que o pessoal xinga CS só porque é moda fazer isso aqui no fórum. O vinny, por exemplo, diz que CS é um jogo sem nexo. No mesmo post, ele diz que gosta de Rainbow Shield por causa da realidade, onde você só pode carregar duas armas. Mas no CS também é assim! Oras, em um jogo é defeito e em outro é qualidade?

É que aqui funciona mais ou menos assim: Star Fox ( isso, aquele do SNES ), é um clássico, excelente !! Mas ao mesmo tempo, quem acha isso, diz que CS é muito ruim porque os gráficos são um lixo, etc., etc.... Entendeu ?? Eu também não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo 100% com a teoria de que simplesmente estamos ficando mais velhos e exigentes. Os jogos ja não impressionam mais como quando eramos crianças ( pique-esconde do Atari, Mario, aventuras 2D, street fighter, e por aí vai... Eta nostalgia :P )

Eu acho que a criançada de hoje vai sentir a mesma saudade dos jogos atuais quando tiverem a nossa idade ( 20 no meu caso ), como nos temos dos nossos jogos de infancia!!!

É um ciclo :ZZZ::ZZZ::ZZZ:

Cara que papo de velho... Ta na hora do meu tratameto da coluna!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A2kuma Postado em 29 nov 2004, 14:26

Às vezes eu acho que o pessoal xinga CS só porque é moda fazer isso aqui no fórum. O vinny, por exemplo, diz que CS é um jogo sem nexo. No mesmo post, ele diz que gosta de Rainbow Shield por causa da realidade, onde você só pode carregar duas armas. Mas no CS também é assim! Oras, em um jogo é defeito e em outro é qualidade?

Agora, desde quando um jogo tem que ter nexo. Eu sou fã de um jogo de Mega Drive, não sei se vocês conhecem: é sobre um ouriço azul, de tênis, que corre super rápido. Ele precisa pegar esmeraldas gigantes e argolas, e quebra computadores que o ajudam. Tem uma amiga raposa com dois rabos, e um amigo equidna vermelho que voa! Lutam contra um cara que parece um ovo. História? É sempre a mesma, o cara de ovo rapta os bichos da floresta e tenta construir uma super-máquina destruidora. Mas o jogo... é MUITO BOM!

Quanto ao Doom 3, também acho que é moda falar que o jogo não inova. Pra mim, a história de haver regiões escuras, onde você tem que trocar pra lanterna, atirar às cegas, é o que de mais inovador eu vi nos FPS atualmente. É um jogo incrivelemte claustrofóbico. Fazia tempo que eu não jogava um FPS divertido como esse

Amigo, isso é uma questão de gosto, eu acho CS um lixo, sem nexo, gosto é gosto e não se discute, não a comparação com o Raibow Six, mas respeito o seu gosto, acho q você deveria fazer o mesmo... Mas continuo dizendo, q apesar de os jogos estarem ficando realmente "manjados", continuam me admirando, mas acho q esse topico só vai levar a um concenso, de q cada um tem opiniões diferentes, e de q nunca ira se resolver essa questão...

VALEU!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais difícil melhor...Os jogos têm ficado muito fáceis!

NFSU2 é fácil até no hard, Far Cry é fácil, Doom 3 é fácil....

O único jogo dos mais novos que eu achei difícil foi o GTA San Andreas, pro PS2...Tem algumas missões q são difíceis...

Por isso tem q apelar pra multiplayer, porque senão não dá...

Se HL2 for difícil, tá aí um jogo q eu vou curtir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...