Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado na Echo Gina 20 bits


drumm

Posts recomendados

:priv:

Olá, preciso de uma ajudinha...

Tenho uma placa de som Echo Gina 20 bits e preciso ligar um Teclado (não de computador, aqueles barulhentos :D ) e a placa de som não tem o terminal midi/game(joystick).

Poderia comprar o conector e ligar na placa-mãe (uma p4sp-mx) mas fico na dúvida se conseguirei usar o portal midi na placa Gina ou (o que eu acho mais provável) o portal só funcionará com o som onboard.

Gostaria de saber quais caminhos posso tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Echo não fornece qualquer suporte à tua placa Gina 20, pois ela já é velhinha. Opções existem: comprar uma interface MIDI/USB, que permite a conexão do teu teclado com o computador e, eventuamente, a placa , via porta USB. Se você habilita a placa Gina como a tua interface de áudio, desabilitando o audio on-board da máquina, não existe razão pra coisa não funcionar; mas lembre-se que drivers atualizados você não vai conseguir, pelo menos não por parte da Echo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...