Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado sem ":"


Posts recomendados

Tem certeza? Já olhou tecla a tecla?

Comprou o teclado no Brasil? Dê uma olhada atrás dele, e veja se há alguma informação sobre o modelo, como "ABNT", etc.

Se não tiver realmente a tecla, então troque.

Enquanto isto, faça o seguinte (pra quebrar um galho):

1. Ligue o Number Lock (deixe ligado direto)

2. Segure a tecla ALT da ESQUERDA (tem que ser o da esquerda)

3. Enquanto você segura a tecla ALT, digite 058 NO TECLADO NUMÉRICO (TEM que ser no NUMÉRICO, se não, não funcionará).

Sds,

RW

P.S.: eu estive na Argentina e lá algumas teclas tem três caracteres. Fiquei uma semana lá e até hoje não sei como digitar a @. Alguém sabe como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

A posição padrão é logo após a tecla "L" , ou em ABNT2 em baixo de ç com o SHIFT pressionado (ou seja, caixa alta em ambos os casos pois está acima de ;)

:-BEER

Pode usar no "word" a ferramenta de "auto texto" aí sempre que usar uma tecla será substituido por outra, tipo por ex. se você não usa Ë e ela está no seu teclado, digite-a, selecione-a, então, digite:

<ALT+I>

<T>

<A>

CTRL+TAB (2X)

Então substitua o caractere chamando pelo codigo ASCII mencionado pelo Rick Wakeman

<ALT+058> Lembre-se de manter o ALT pressionado até o último nº de 058, então libere a tecla de alternância.

Confirme com um ENTER e pronto, sempre que no Word apertar a tecla vai aparecer ":"

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rvmazariolli@06 dez 2004, 23:50

Hahaha não tem : nem ;, nam tem a TECLA mesmo!!

hehehe e o pior... tem 2 teclas iguais, com < > hehehe... ou seja.. uma delas era pra ser : ; ... :muro:

q #####.. tinha q ser de portugal!!! hahahahah :D

é isso ai, mande trocar!

Eu mesmo quase troco um teclado porque o botão de backspace só ocupa o espaço de um botão, e eu gosto q ele ocupe espaço de 2 botões.

Isso serve para todos: sempre que comprar um teclado, olhe bem, muito bem mesmo, se ele realmente não tem nada de irregular, caso tenha irregularidades nem compre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

aqui na empresa acabaram de instalar 30 teclados desse tal de XPC. QUE RAIVA!!! ele é o pior. não consigo configurar e mando e-mail pra leadership e eles não respondem. alguem ai da uma luz pra que possamos configurar isso. eu não tenho como trocar infelizmente.

abraços

obrigado

PS.: A tecla DOIS PONTOS ":" fica do lado dessa ">" maior e ponto! ela tem o desenho de um traço maior e outro menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maurom11@11 de maio de 2005, 10:29

aqui na empresa acabaram de instalar 30 teclados desse tal de XPC. QUE RAIVA!!! ele é o pior. não consigo configurar e mando e-mail pra leadership e eles não respondem. alguem ai da uma luz pra que possamos configurar isso. eu não tenho como trocar infelizmente.

abraços

obrigado

PS.: A tecla DOIS PONTOS ":" fica do lado dessa ">" maior e ponto! ela tem o desenho de um traço maior e outro menos

e cara esse teclado é portuga mesmo. Tipo... Idioma Português (Portugal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kanagusku_du@17 de maio de 2005, 12:13

vallew aí pisicohtico !!! eu acabei de testar e realmente ele é portugues de portugal mesmo!!!  salvou minha pele velho!! tinha que entrtegar essa maquina hoje as 14:00 e só faltava isso!! vallew!!

De nada, mais eu achei uma piada. Meu pai falou "Esse teclado é buro e pra piorar ainda é Portuga". Caramba depois ainda dizem que os brazuca zoam muito com os portuga.

HUAHAUHA :D

Abraços :-BEER

ta configurado como abnt 2, mas eu ja entrei no site da leadership que é a importadora desse "teclado" e eles tb nunca me atendem.

tô aqui na empresa escutando reclamação por causa deles.

ajudem ai

Configure como Português de portugal que funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca XPC merece um prêmio de pior marca que existe !!

Acabei de jogar um teclado deles no lixo, pois simplesmente quando eu não apertava o enter bem no seu centro , a tecla enter simplesmente dava um salto e pulava para fora do teclado.

Fora aquelas malditas teclas de desligar o PC que ficavam ao lado do enter que muitas vezes eu apertei por engano e desliguei o PC.

Marquinha vagabunda essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada meu problema foi resolvido.

Eu ja tinha configurado o teclado com todos idiomas imaginaveis e ele não funcionou.

se eu não resolvesse esse problema la na empresa, eu teria 30 usuarios me ligando pra perguntar onde ficava o "?" e outras teclas bem utilizadas e escondidas.

Liguei para a loja que nos vendeu os PCs e eles me disseram que esse teclado realmente veio com um problema de fábrica e não tinha como configurar, então eles nos enviaram novos teclados p/ trocar.

aconselho a quem comprou "isso" a procurar a loja p/ trocar. ELES TEM A OBRIGAÇÃO DE TROCAR!!!

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...