Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUELO DE FONTES


CLAITOK

Posts recomendados

Decidi que vou trocar de fonte e vou comprar um Nobreak Microsol Stay 700 para mim, só que quanto a fonte estou na dúvidas dessas:

SEVENTEAM 350

SEVENTEAM 400 + PFC

THERMALTALKE 420 + PFC

THERMALTALKE 480 + PFC

A diferença da primeira para a última ( de cima para baixo ) é de 100-150 reais. Essa fonte que pretendo por eu espero que ela também aguente meu proximo UPGRADE ( para A64 provavelmente e uma 9800 ) .

A princípio estou a fim de pegar ESSA pois acho um bom investimento e consigo comprá-la em POA com um conhecido.

Será um bom investimento e é uma fonte durável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes...

No meu ponto de vista (meu, somente meu) fontes são tudo iguais.

Trabalho com informatica, e as fontes tem um sistema de proteção muito bom, que entre suas voltagens

+-5 volts ~ 5.15 (max)

+-12 volts ~ 12.75 (max)

A fonte tem um sistema de proteção "formidavel" do meu ponto de vista, ela controla a saida de voltagens muito bem, se houver qualquer variação dessas voltagens a fonte desarma imediatamente, e igual ao caso de ligar algum periferico que esta em curto circuito (mal contato, por exemplo) a fonte não arma.

De todas as fontes que ja passarão em minhas mãos, nenhuma das que queimarão, queimarão quaisquer equipamento de Informatica. (placa-mãe, hd, etc)

Consumo, sim, se você entupir o hd de ventuinhas, cd-rom, hd, leds, sim precisa uma fonte de no minimo uns 450Watts.

Em relação a consumo, os maiores consumidores são todos aqueles que tem um motorzinho, tipo hd, cd, ventuinhas. bandeja do cd.

No-break, recomendo os APC Gerenciaveis, são formidaveis. Ele são caros, mais valeu a pena o investimento de 7 (sete) apc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizlf@28 nov 2004, 01:47

Fontes...

No meu ponto de vista (meu, somente meu) fontes são tudo iguais.

Trabalho com informatica, e as fontes tem um sistema de proteção muito bom, que entre suas voltagens

+-5 volts ~ 5.15 (max)

+-12 volts ~ 12.75 (max)

A fonte tem um sistema de proteção "formidavel" do meu ponto de vista, ela controla a saida de voltagens muito bem, se houver qualquer variação dessas voltagens a fonte desarma imediatamente, e igual ao caso de ligar algum periferico que esta em curto circuito (mal contato, por exemplo) a fonte não arma.

De todas as fontes que ja passarão em minhas mãos, nenhuma das que queimarão, queimarão quaisquer equipamento de Informatica. (placa-mãe, hd, etc)

Consumo, sim, se você entupir o hd de ventuinhas, cd-rom, hd, leds, sim precisa uma fonte de no minimo uns 450Watts.

Em relação a consumo, os maiores consumidores são todos aqueles que tem um motorzinho, tipo hd, cd, ventuinhas. bandeja do cd.

No-break, recomendo os APC Gerenciaveis, são formidaveis. Ele são caros, mais valeu a pena o investimento de 7 (sete) apc.

você falou falou falou e não deu sua opinião quanto o topico!

eu iria de seventeam 400 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "Duelo de Fontes" ?!?! Você colocou fontes de classe de potência diferente... A SevenTeam 350-BKV é muito melhor que a ThermalTake de "420W" de potência, já as outras duas eu classificaria como mesma faixa de potência, já que a ThermalTake costuma jogar a potência de etiqueta um pouco mais acima do real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@28 nov 2004, 03:17

Como assim "Duelo de Fontes" ?!?! Você colocou fontes de classe de potência diferente... A SevenTeam 350-BKV é muito melhor que a ThermalTake de "420W" de potência, já as outras duas eu classificaria como mesma faixa de potência, já que a ThermalTake costuma jogar a potência de etiqueta um pouco mais acima do real.

Concordo não foi um bom título que coloquei no tópico, mas agora já foi.

Quanto as fontes meu problema é adquirir uma seventeam aqui no RS, já que a thermaltake que citei acima o sujeito me entrega pessoalmente, lacrada, com garantia e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claitok

A minha foi comprada na Smartdata e até agora não tenho do que reclamar! Muito tranquila e as tensões estão bem dentro do esperado.

Apenas uma coisa esquisita está ocorrendo após a instalação dessa Seventeam. O monitoramento de rpm pelos programas estão malucos. Até mesmo desconectando o sensor do fan da fonte, os demais fans apresentam informações erradas.....não entendi ainda a causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Thermaltake de 420W PFC, já montei algumas e fiquei bem impressionado com a qualidade geral da fonte, além do que não creio que a Seventeam de 350W sejam melhores que as Thermaltake de 420W... :ZZZ:

Senão pega A Seventeam de 400W ou a Thermaltake de 480W, se quiser garantir logo potência de sobra....

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Thermaltake de 420W PFC, já montei algumas e fiquei bem impressionado com a qualidade geral da fonte, além do que não creio que as Seventeam de 350W sejam melhores que as Thermaltake de 420W... :ZZZ:

Senão pega A Seventeam de 400W ou a Thermaltake de 480W, se quiser garantir logo potência de sobra....

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@28 nov 2004, 14:55

É que essa 480w da thermal vai me sair por 290 reais enquanto na smartdata tá saindo uma seventeam 400w por 320 reais, então acho melhor e mesmo vou pegá-la pessoalmente nada de frete.

Somente estou perguntando se vai ser uma aquisição boa? ou é dinheiro colocado no lixo? :muro:

Aí entra a questão de gosto e confiabilidade... eu ficaria com a SevenTeam de 400W.

Eu ficaria com a Thermaltake de 420W PFC, já montei algumas e fiquei bem impressionado com a qualidade geral da fonte, além do que não creio que as Seventeam de 350W sejam melhores que as Thermaltake de 420W...  :ZZZ:

São sim, pode crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@28 nov 2004, 22:58

Pois é.. vou dar uma lida um pouco mais.

Alguém sabe me dizer como funciona aquele negócio de controlar os fans da fonte?

São como os de coolers convencionais?

cara eu tenho duas (quer dizer agora uma só porque a outra eu negociei com o zergzer0 :D ) w0020 da Tt e realmente é uma fonte muito boa pouca variação e aguenta a minha configuração na boa (sem oc), tb tenho um Seven de 350 q é outra fonte fantástica, agora só toma cuidado com essas 0019 q eu já vi cara vendendo umas q são refurb e eu não sei se a qualidade é a mesma. As 0020 vem com um controlador de rotação do fan da fonte da parte de baixo ela tem um controle p/ a fonte e outro p/ o blower.[]´s

http://www.thermaltake.com/purepower/W001920.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou precisando de uma fonte, pois a minha ta querendo estragar, nem meu Neon não ligo mais :( porque os 12v dela estão em 13,10 logo que liga e chega a 13,44 quando esquenta bastante.

Não tenho grana pra comprar uma Seventeam ou uma tt, por isso to pensando em comprar uma dessas:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...=AP-450X12TRANS

O que vocês acham dessa fonte? Gostei dos 22A nos 12V se realmente for verdade. O preço dela é convidativo R$159,00 e não precisa pagar frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Claudio_sz@29 nov 2004, 10:19

Tambem estou precisando de uma fonte, pois a minha ta querendo estragar, nem meu Neon não ligo mais :( porque os 12v dela estão em 13,10 logo que liga e chega a 13,44 quando esquenta bastante.

Não tenho grana pra comprar uma Seventeam ou uma tt, por isso to pensando em comprar uma dessas:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...=AP-450X12TRANS

O que vocês acham dessa fonte? Gostei dos 22A nos 12V se realmente for verdade. O preço dela é convidativo R$159,00 e não precisa pagar frete.

cara eu nem sei se vale a pena na smartdata estão vendendo Seventeam por 170 e acho q ela deve ser mais fonte do q essa vcom mas realmente eu não conheço a vcom p/ lhe dar uma opinião melhor já q nunca usei uma. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...