Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-Dúvidas


rajrabbers

Posts recomendados

Pessoal, minha configuração está na assinatura, vi em outro tópico que a A7V8X-X suporta até XP3000+, já ouvi falar que que minha A7V8X(que não dá problemas, tenho ela há um ano e meio) suporta até 2700+, gostaria que me explicassem, se posso colocar um processador até XP3000+, e se em comparação com meu processador atual eu teria uma bom ganho em desempenho utilizando este processador nesta placa-mãe.

Com um 2600+Barton, eu teria já algum ganho em desempenho?

Meu plano seria montar um A643200+, mas precisaria investir também em uma nova placa-mãe.

Mas vou ver, qualquer coisa monto um 2600-3000+. Tenho em vista um 2800+Barton, mas gostaria que me ajudassem, para que eu faça a melhor opção.

Meu processador atual é um 2400+T-Bred.

Com relação à velocidade da placa-mãe, vale a pena o upgrade de processador?

Grato(s) pela(s) ajuda(s). :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvida ela deve aceitar os processadores citados. A vantagem do Barton sobre o T-bred é justamente o cache L2, com o dobro da quantidade (512k). A vantagem de um cache maior é perceptível principalmente com programas "fominhas" de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@28 nov 2004, 01:00

Sem dúvida ela deve aceitar os processadores citados. A vantagem do Barton sobre o T-bred é justamente o cache L2, com o dobro da quantidade (512k). A vantagem de um cache maior é perceptível principalmente com programas "fominhas" de memória.

Então compensa fazer o upgrade, de saber em quanto um XP2800+ poderia aumentar a performance (em%). Alguém sabe + ou -??? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso depende da aplicação, por isso é difícil falar de termos percentuais. Só fazendo uma bateria de testes com programas diferentes, comparando os dois processadores. A diferença do clock do Barton para o T-bred é pequena. O q realmente muda é o cache L2.

Como eu já disse, você notará maior diferença em aplicativos q usam muita memória.

Mas se você quiser levar adiante o plano do A64, é melhor ainda. Aí sim você notará a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...