Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo


lucas.pisa

Posts recomendados

Já pesquisei, procurei programas e nunca achei algo que me ensinasse a fazer um jogo.

Sei que é dificl, tipo, ja pesuqisei, agora, ah um tempo, to pesquisando quem queira fazer um jogo ''comunitário'' em que kada pessoa fizesse uma parte.

Se alguem se interessar , posta aí, ou se alguem tiver um tutorial de como afzer uma jogo tipo ''come-come'' posta aí tb, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem, mas nunca num mesmo lugar. O que dificulta muito a procura e pode te deixar frustrado.

Acha algum bom livro de programação e começa a estudar por ele usando a internet como suporte. Se não me engano, nessa mesma seção do fórum existem posts com indicações de livros, dá uma procurada.

Mas antes de aprender a programar alguma coisa eu sugiro que você comece engatinhando. Aprenda, e muito bem, algoritmos. Sem eles você não programa absolutamente nada. E não fique desapontado com as dificuldades de aprender a programar, que são muitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de maneira bem simples, algoritmos podem ser considerados como receita de bolo. São passos pra você resolver alguma coisa ou fazer alguma coisa. No caso de programação são os passos que o programa vai executar.

Mais detalhes a respeito de algoritmos podem ser encontrados

aqui. Eu não tive muito tempo pra ler essa página, mas me parece ser um curso bastante completo.

Veja se mais algumas dessas páginas ajudam:

Indicação de livro

Download de Curso de Programação de Jogos em Vídeo Aula

Página de um professor de computação da unicamp, pode ser interessante pelos exercícios

Página de um site que vende livros

Vários links sobre o assunto

Aqui você pode pesquisar muito mais sobre o assunto.

E algoritmos não servem pra fazer programas de computador apenas, mas pra resolver problemas matemáticos. Mas aí já é outra história. E, como eu disse, só comece a tentar programar alguma coisa depois que você estiver dominando algoritmos, aprender algoritmos pela metade ajuda tanto quanto não aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diretamente, mas pra fazer o jogo funcionar é preciso programação. E pra isso algoritmo é indispensável.

Claro que se você trabalha em uma empresa e fornece a ideia pra algum jogo, ou mesmo aplicar a sua ideia do post inicial, você pode trabalhar em outros detalhes, como roteiro, estilo, aparencia, etc. enquanto alguem toma conta da programação em si. Mas isso limita muito as opções que você tem, você passa a ser dependente dos programadores.

Sem contar que sabendo programar você não fica limitado aos jogos, mas pode programar qualquer coisa que você queira, programas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, afim de montar um joguinho ?

Vou ter que responder não a essa pergunta, por dois motivos:

1- O que eu conheço de programação pode ser considerado como(muito) básico. Justamente por isso eu não tenho nem ideia de por onde começar a programar algum jogo, por envolver a parte gráfica de programação. Você precisa de um programador, e não de um amador como eu. :huh:

3- Sinto muito cara, mas eu não tenho muito tempo disponível pra isso. A pouca programação que eu aprendi foi na faculdade que eu faço e é só o básico pra aplicar algoritmos matemáticos e fazer programas simples, que resolvam esses algoritmos. E o curso consome uma parcela significativa do meu tempo, se eu resolver fazer um jogo isso vai me #####.

Sinto muito mesmo, mas eu não posso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bom, eu te entendo, mas o que voc?ê souber, da umas dicas, aí, e quem quiser fazer m joguinhop ,vajmu faze aí , please, tipo um jogo do CDH

valeu,

*OBS: sei que não éaqui, mas puxem musicas dos ''The Wonders" meio velho mas bem jeitado, principalmente a " that thing you do"

valeu, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######.. hha legal a intencao... mas se quer programar um jogo sem usar um RPG MAKER da vida... suponho a voce a ralar muito... e se pretende comecar agora... saiba q ja ta tarde... porque ja deveria ter comecado ontem... ehehee (brincadeira), mas realmente voce vai ter que se empenhar muito...

tome... comece suas pesquisas com este site... ele e todo voltado para programadores em c q programam jogos...

Unidev

Boa sorte no seu projeto... qualquer coisa.. ehe manda um e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi esse site, li no jornal, eu to ligado no RPG Maker ,tava pensando em usar ele mesmo, tipo, mas ia precisar de um pessoal pra fazer o jogo né, ams ngn se disponibiliza, daí fica meioo difícil

mas aí, qm qusier ajudar, digita aí

falou

Editado por conter palavras de baixo calão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vai na www.gamedev.net

tem inúmeros tutorias em todos as áreas:

IA, computação gráfica, BD, programação, matemática, física, matemática e física computacionais....desde o nível iniciante até o nível mais avançado.

Só uma coisa...é em inglês, aliás, pra programar é bom saber inglês...e pra programar jogos é bom saber C++ e alguma coisa de assembly(sempre ajuda na hora de otimizar o código :D ).

De qualquer maneira, vai pensando em fazer uma faculdade de informática tb...a PUC do RJ tem um curso de graduação voltado pra jogos. Eles tb tem um curso de extensão(não é graduação ou pós) em jogos. Em 2005 deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

o RPG Maker é o mais fácil ( para mim ) e nem precisa de um pessoal para fazer um jogo o programa é MUITO SIMPLES é só fusa ,se não conseguir neste esquece você não nasceu pra isso. Mas se tiver duvidas (sobre o RPG MAKER )

pode entrar em contato [email protected] ou postar.

BY QUARTIER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí lucas.pisa, recomendo que você acesso esse link,

GameMaker, o nome do programa é GameMaker com ele você poderá fazer jogos dos mais variados tipos, um conselho que eu vou te dar é nunca desistir, :palmas: , se é isso que você realmente quer, pois fazer um jogo envolve muita coisa, da muito trabalho, dedicação, esforço, tempo, estudo...

Espero que isso te ajude :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programar jogos Realmente BONS requer grandes conhecimentos em várias áreas (animação,produção de imagens,produção de sons,programação,etc..)mas se você quer brincar um pouco de fazer games tenta usar o RPG Maker (caso você goste de rpg) ou o Game Maker. E gosto muito desses dois programas,são fáceis de aprender e usar.

Aqui algumas dicas de programas grátis para usar:

Ferramenta de programação: Game Maker ou RPG Maker

Edição de imagem: Gimp

Modelagem e animação 3d: Anim8tor (é com o número 8 mesmo, um tipo de trocadilho em inglês)

Edição de som: Audacity

E boa sorte

Obs: Alguém sabe um bom site para quem quer aprender a desenvolver jogos em Flash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...