Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4HT 3.0E


Thiago Ferreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por Thiago Ferreira@27 nov 2004, 23:08

Comprei o meu processador InBox a 1 mês atrás no inicio batia 40º Fechado, Detalhe sem nenhuma ventoinha, agora aberto com um ventilador em cima tá batendo 50°.

Por Favor alguém me responda se é normal ou o que está acontecendo!!!

Como???

Você não colocou o cooler no processador?:tantan:

Não entendi. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por Favor alguém me responda se é normal ou o que está acontecendo!!!

Como???

Você não colocou o cooler no processador?

Não entendi.

Calma. Acho q ele estava se referindo a ventoinhas extras. Garanto q se o processador estivesse sem o cooler, ele não ficaria em 40ºC :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal apenas para contribuir com esse tópico eu troquei meu P4 2.8 533 por um Prescott P4 3.0 800.

Ao colocar o processador com o cooler original com a tampa aberta ele ficava entre 48 a 50 graus e em full entre 60 e 61 graus, meu gabinete é um Satellite todo fechado apenas com um cooler traseiro jogando a ar quente para fora.

Peguei a tampa lateral levei para cortarem para poder fixar um ventilador e achei um duto, acho que até melhor do que esse que aparece na foto que estava jogado em uma loja de informática provavelmente de algum gabinete (paguei R$10,00) mais R$12,00 do ventilador.

Fixei o duto no ventilador e prendi o conjunto na tampa e fechei o gabinete a temperatura não passou de 44 graus caindo às vezes para 42, veja que foi uma modificação simples de baixo custo e resolveu o problema.

%7Boption%7Dhttp://www.inovatek.com.br/inovatek_v1/images/ad_destaque_hw_02.gif' border='0' alt='' />O duto não é extamente esse más bem parecido.

Prescott 3.0 HT L2 1M

P4P800

512 de ram

Fonte watts real de 400W Dr. Hank

Placa de video 128M

Realmente estou usando alguns dias e resolveu o problema de temperatura , para quem não achar o duto poderia se adaptar com um tubo de pvc colado no ventilador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Thiago!

Que processador exatamente você comprou? Sei q veio c/ o cooler original, já q você disse ter comprado in box.

Procure em lojas de informática um cooler além da capacidade do seu processador, de preferência para aqueles q não venham c/ (ELASTÔMETRO), aquele material q vêm colado embaixo do cooler, coloque uma camada de PASTA TÉRMICA de boa qualidade embaixo do cooler, e instale-o.

Na parte traseira do gabinete coloque uma ventoinha no sentida de exaustão

( jogando o ar quente para fora ), e na parte da frente coloque outra no sentida de ventilação ( puxando o ar frio para dentro do gabinete ). você não vai gastar muito c/ as ventoinhas e a pasta, mais caro é o cooler, mais vale a pena, já que é para proteger o seu processador.

PENTIUM 4 2.80 GHZ, 1.00 GHZ RAM DDR 333 PC 2700, HD samsung 80 GHZ 7200 RPM, G FORCE 4 MX 440 SE 64 MB DDR, CDRW 52X32X52, COOLER THERMALTAKE.

A temperatura da minha máquina gira em torno de 36 / 40 graus. (processador)

(gabinete), 36 / 38 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não falo que essa linha de PresHOTs é um lixo preto dos Northwoods!!!!!!!!!!!!!!!! cara pra você ter um prescot você precisa ter um ZALMAN muito bom, acho que aque 7000Cu dá. uma refrigeração muito boa dentro do gabinete é essencial! agora me fala: pra que gastar um dinheiro altissimo com cooler e refrigeração para o gabinete e ter um desempenho pior do que o Northwood?????????????

Intel P4 3.2C GHz Northwood :D

ASUS P4C800 Deluxe :D

1GB Corsair DDR 400 :D

HD 80 GB Seagate SATA 150 :D

GF FX 5200 128MB DDR Chaintech :muro:

LG 19' T910B :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desculpe meus termos pois eu não tenho um NW porque o nw que eu tava usando é do meu tio e ele pegou e eu acho que vou comprar um prescott pois tem a instrução SSE3, 1MB L2 e um processo novo de 90 namometros!!!!!!!!cara o teu processador é muito bom e não tem nada de ######!!!!!!desculpe pois falei brincando!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...