Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Video e Captura de video


JJnews

Posts recomendados

Bom pessoal estou pensando em gravar minhas fitas e fitas de videos de colegas para CD-R e DVD, mais estou com algumas duvidas..

1º é necessário ter uma placa de video e uma placa de captura de video/TV/FM? ou apenas uma placa de captura de video/TV/FM ja consigo fazer os trabalhos?

2º caso seja necessário obter as duas placas, cvs recomendam AGP para a placa de videos ou de captura?

3º preciso de uma placa de captura e não sei qual comprar ou melhor qual utilizar? seria para trabalhos semi-profissionais que tenham uma boa qualidade, não fugindo muito do profissional.. Poderiam citar algumas com preços acessiveis... valores de no maximo quinhentos reais..

no aguardo...

Grato.

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a placa de video seu computador não tem como passar as imagens para o monitor... Placa de video é pra isso. Placa de captura é pra passar os videos de uma camera ou um video pro computador.

O que existe são placas de video que são boas pra "mostrar" esse video na tela do computador. Esse video é passado na tela do computador através de um processo chamado de "overlay". Quase todas as placas de video Geforce e Radeon hoje em dia tem aceleração de overlay.

Antigamente que era um sofrimento porque esse trabalho era feito inteiramente pelas CPUs que já não eram tão rápidas como as de hoje o que tornava o video no computador algo penoso...

Agora existem também as placas de video com captura embutida... É o caso de algumas Geforce e das ATI Radeon All-in-wonder. Afaste-se das Geforce que tem captura, pois a captura delas é uma porcaria. Já as All-in-wonder são de uma qualidade muito boa de captura, mas não sei se seriam boas o suficiente pra você que deseja algo mais profissional...

Até 500 reais fica complicado... Parafraseando Schindler: "Coisa boa custa dinheiro"! Tudo em informatica tem o seu preço e seu beneficio é proporcional ao quanto você tem pra desembolsar.

Por 500 reais você pode tentar uma Pinnacle Studio DV (digital) ou uma DC-10 (analógico). Elas são boas placas, porém o software de edição delas é ruim na minha opinião... Eu tenho uma DC-10 e uso o Studio 8 de software e dá um pau feio de vez em quando... As placas são muito boas... O problema é que a Pinnacle brigou com a Adobe (fabricante do soberbo Premiere) e a partir daí alterou suas placas pra só funcionarem com seus próprios programas... o problema é que ela sabe fabricar boas placas mas não sabe desenvolver bons programas... Aí o bicho pega...

Tirando as placas da Pinnacle não vejo muitas opções... Talvez uma All-in-wonder as vezes quebre seu galho... Seria bom você pesquisar imagens das capturas ou perguntar pra quem tem essas placas. Tem que ser com um olhar critico porque geralmente o dono sempre defende seu equipamento como o melhor... Nem sempre isso é verdade pra você. O que é melhor pra um, não é necessariamente bom pra outro...

Agora, quando você se especializar mais nesse ramo, invista no seu equipamento, porque uma placa de captura profissional acelera os efeitos em tempo real e depois que você usar uma dessas sua vida vai mudar... A que eu recomendo pra você é a Canopus STORM DV. Ela é relativamente cara 1000 dólares, no site da B&H www.bhphotovideo.com (eles mandam pro Brasil, sem imposto, chega na sua casa). Mas vale muito a pena. Lógico, quando você tiver grana pra isso... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...