Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se esse link nao quebrar...


Visitante

Posts recomendados

Braun, sinceramente, seu trabalho ficou excelente, muito bacana mesmo. Quando me sobrar alguma graninha quero ver se começo a fazer um pra mim também.

Mas tenho algumas perguntinhas:

1 - Qual era a temperatura desse mesmo sistema com um cooler normal?

2 - Você pretende também colocar aqueles coolers no HD, na placa de vídeo e tal?

3 - Qual fluido você usou nos testes?

É isso aí. Ficou muito legal.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, usando um volcano 7,a  temp ficava em volta de 45 graus, em media..

Com o cooler a agua, a temp fica em emdia por volta de 38, mas isso que eu estou verificando bombas  e radiadores ainda..

o fluido é aghua deionizada com um pouco de radiex..(cor azul).

estou estudando usar em outros perifericos mas por enquanto só no video... mas estou melhorando esse primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colegas, gostaria de fazer uma pergunta, se eu colocasse um bloco desses a venda, tendo um desempenho considerado medio e um preco razoavel, vocês acham que ele teria saida??

Que q acharam do visual dele??

E aproveitando aqui, quero reportar meu primeiro susto com o water cooler, a 2 semanas atras eu estava a fazer uns testes, e  eu coloquei um quilo de gelo em um pouco mais de 1,5l de agua, a temp do processador ficou em 32graus, mas depois de uns 15minutos, eu vi a assombracao de uma gotinha beirando o bloco... Antes eu estava acompanhando e não tinha eprcebido nada, e de repente me surge essa bendita.

Desliguei o pc e religuei ele, a minha surpresa quando a tela estava com umas cores esquisitas (oarecendo tela de tv em teste)

fui ver e tinha agua na placa de video... que ######, o desespero foi coisa de loco, desmontei o pc inteiro e dele secador de cabelo pra tirara a agua, por sorte não tive nenhum prejuízo (imediato).. 3 dias depois meu processador queimou... (a fonte desligou o pc, e qudno religuei o pc não iniciava mais..)

Bem, eu não atribuo isso a condensacao, mas relato isso pois acho importante compartilhar esxperiencas bem (ou mal sucedidas) na area, portanto, não ponham gelo na agua hehe

O fato foi isolado, mas me serviu para estudos sobre colocar um peltier ou um outro sistema semelhante de chilling..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colega, na verdade a alem de agua deionizada a unica coisa q pus foi aditivo de radiador, não encontrei nada aqui que pudesse deixara  agau mais fria.. embora tenha aqueles aditivos usados em fornalhas (para deixar a agua mais salobra acho) que ajudariam nisso.. mas não tenho certeza..

o aditivo é mais para evitar corosao mesmo, pois a temp ele quase não influencia, eu pelo menos não notei diferenca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@12 Mar. 2003,22:18

Braun, não sei se estou enganado, mas parece que vi em outro lugar o MADMAX falando que também usa o líquido gelado. Agora só não sei como ele faz pra não condensar.

Quem sabe ele dê umas dicas.

Falou!

Exato McCloud eu uso um sistema com água gelada a 8ºc e depois e alguns testes eu dominei a condensação com certa facilidade . Braun , se você quiser alguma dica é só me procurar.

Pra quem quiser ver o sistema esta nesse link :

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=55620

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava pensando, será que não dava pra colocar um líquido que não se misturasse à água, de outra cor, pra ficar um efeito tipo aquelas lâmpadas que têm umas manchas que ficam boiando, não sei o nome delas.

 Daí  ía ficar legal, você olha e fica tudo se mexendo, deve ficar bom, só não sei se é possível, alguém sabe se funciona ou já viu alguma coisa parecida?

é só.

[]'s :laugh:  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm, esse 45 Graus era depois de ter feito o teste do 3dmark.. nunca rodei o cpu burn no "falecido"...

Ficaria quase o mesmo preoc se fosse feito de cobre, o unico porém é que não encontrei o cobre aqui na minha cidade.. fiquei 2 meses procurando, e como estava com saco cheio de esperar para ver se achava cobre, fui de aluminio mesmo...

Atualmente tenho um novo projeto, para cobre de um bloco..

Se eu encontrar um pedacod e cobre.... eu faco hehe, fica em media entre 40 a 80 reais aqui o trabalho de freza,, só que é preciso ficar em cima senao não sai nunca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...