Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar o desempenho da máquina?


xPeterson

Posts recomendados

Queria saber se isso tem solução, se é assim mesmo ou se acontece SOMENTE com essa placa, por ser de péssima qualidade.

Há alguns anos eu comprei um AMD K6-2 500MHz com 64MB e tudo onboard (maravilha... mas é o que dava pra comprar). Logo no primeiro dia eu instalei o ICQ 2000 e cliquei nele pra abrir, já acostumado com a demora que era no antigo 486... lembro que não deu tempo nem de ver o símbolo do ICQ no meio da tela e ele já tava aberto, pronto pra usar. Algo instatâneo mesmo...

Algum tempo depois ele começou a ficar lento, mas não por perder desempenho, mas por falta de memória... coloquei mais 64MB e deu uma melhorada.

Hoje em dia, mesmo formatando e deixando SOMENTE o sistema e o ICQ (só pra teste) ele leva mais de 8 segundos pra abrir o maldito programa... o que pode ter acontecido? Alguma coisa na bios tá ruim? Achei que zerando a máquina ela deveria voltar a funcionar com a velocidade normal...

Se puderem me esclarescer isso, eu agradeço.

Obs.: Caso alguém tenha causas prováveis, aí vai:

- A fonte não é, a antiga queimou e eu troquei... essa é nova e tá muito bem.

- Periféricos demais também não, já tirei o gravador de CD, impressora, etc. e fica a mesma coisa.

- O HD tá normal, outro dia até resolvi mexer nele e consegui (finalmente) fazer essa porcaria funcionar em UDMA. Não adiantou nada... tá a mesma coisa.

- Já carreguei as configurações mais rápidas que estão escritas nas opções da BIOS, mas também não deu em nada.

- Pra colocar a cereja nesse bolo de confusões que eu fiz, agora não posso usar antivírus nem vários programas porque a maioria faz ocorrer um erro (c0000005 - violação de acesso). Dos programas não me lembro, mas quando instalo o McAfee ele roda legal, aí atualizo o antivírus e ele dá esse erro ao invés de iniciar de novo o antivírus já atualizado.

- Costumo usar esses programas que testam desempenho, e SEMPRE vejo que o meu K6 perde até pra um P166 com 64MB. Não pode ser! Sei que é um lixo a placa M598L da PC-Chips, mas não pode ser tão ruim! Ele não tava assim quando veio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A versão do ICQ que você utilizou é a mesma que utilizava antes ou é uma atualizada?

Quando comprou o micro, ele já veio com o Windows instalado?

Se você mesmo fez a nova instalação do Windows agora, instalou também controladores atualizados para os seus dispositivos?

Respondendo a essas perguntas pode ser que encontre a resposta para a lentidão que você acha que está tendo, se bem que, como falou o lukcruz, considero normal para seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...