Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs k7vta5 - win2k ou winxp


Visitante

Posts recomendados

Caros Colegas,

Abri este topico para a troca de experiencias de configuração da ECS K7vta5.

Minha 1ª duvida é sobre o WinXP (alguem usa ela com o WinXP?) como é? pois migrei para o Win2k devido a alguns drivers não funcionarem no XP (como as RAIDs). Gostaria de algumas informações.

2ª) Tô louco pra atualiza a bios,,, pois uso a 1.1 (acho) quero mudar pra da Shuttle, porém estou com receio, mudo pelo dos ou win, pois já me indicaram atulizar pelo win, e ai? que faço?

3ª) estou aberto a nova informações.

Grato pela atenção,

Espero que todos nós apreveitemos,

Ats,

BR2000 ???</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou usando essa placa no Windows XP e não tenho tido qualquer problema... peguei os drivers do chipset, do raid e da placa de som no site da Shutlle e estão funcionando perfeitamente bem!

Também atravesso problemas com a atualização da bios. Aqui em casa a bios atual nem reconhece meu processador, apenas diz: Unknown CPU Type at 1666 MHz... O meu processador é o mesmo do seu, AThlon XP 2000+. Vi num site em inglês o cara explicando como fez pra substituir a bios da K7VTA5 pra o da AK35GT2/R mas achei muito perigoso... Diz ele que primeiro limpou a bios e depois mandou gravar a da Shuttle.

Se você ou outra pessoa souber como fazer isso de maneira mais segura, aguardo sugestões.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso essa placa-mãe com o Windows XP, e não tenho tido problemas. Pelo menos não que eu consiga relacionar com a placa-mãe.

Quanto a atualização da bios acho que não seja tão complicado assim não, pois no cd de instalação da placa-mãe tem o programinha que faz isso sem problema, apesar de que ainda não atualizei a minha, ainda não fiz isso porque não achei o porquê dessa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já testaram a porta do jostick?

No win XP a o meu controle de jogos no reconheceu, já quando instalei o Win2k funciona tudo.

Tirem essa duvida e testem, pra saber se a minha é que cheia de mainia,, rs rs rs

Ats,

BR2000  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segui as dicas do coelho e estou com a bios nova da shuttle a versao g. Pra falar a verdade, não notei diferenca nenhuma, talvez porque como não estou fazendo OC porque o meu é palomino e minha memoria não é top pra OC (266), deixei configurado padrão por segurança e por enquanto ta tudo igual pra mim. As opções q tem no atualizador da bios quando manda instalar a nova bios é de salvar a bios antiga, apesar de dizerem p/ mim q não precisava, mas por segurança, fiz e salvei em cd a bios antiga. é bem tranquilo e é só dar a opcao /f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei tanto no WIN2000 como agora no WINDOWS XP, a RAID esta funcionando perfeitamente... sobre a atualização da BIOS, não é nenhum bicho de sete cabeças... muito fácil por sinal... e rápido. Atualizei... mas a unica vantagem notavel é que o cache L1 na bios não fica piscando mais... Sobre Problemas... apenas com minha ##### de plca de video a Inno3d GEFORCE 4 MX440, que esta dando incompatibilidade com a placa (O slot agp ta em 2x) e deixa o sistema um pouco instavel...

* Dizem que a bios da shuttle é melhor...

* No cd da k7vta5 tem os programas para flashear a bios... E neste mesmo forum tem explicando como... é só da uma procurada!

Abraços

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...