Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já Fiz de tudo e não consegui


junior.mix

Posts recomendados

Pesquisei e imprimi tudo o que tinha neste site e em todas as mensagens dos usuários falando sobre redes, o que resultou em 3 apostilas com mais ou menos 600 folhas cada uma impressa em frente e verso, já fiz e refiz cabos, já comprei mais de 5 placas de redes novas sem contar que os dois computadores que eu quero ligar em rede eu comprei tem apenas 1 mes, por isso gostaria da ajuda de todos no sentido de me explicarem como faço para que um enxergue o outro na rede, beleza? Pois nos 5 dias que passei imprimindo tudo que havia neste foro sobre redes não achei nada que falasse sobre configuração no Xp Pro, o passo a passo mesmo.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs, imprimir tudo aqui foi perda de tempo, era mais fácil postar o problema e esperar a resposta.

Olha, se voce tem certeza que o cabeamento esta ok, placas de rede vale a pena lembrar:

Tive um problema com um cliente de uma rede ponto a ponto, do qual um pc podia ver e receber tranquilo do outro so que o outro não podia mandar e receber... depois de muito quebra cabeça o maldito pc tinha instalado e removido um Antivirus (não lembro o nome) que ele tinha um Firewall incluido (Sei que o Antivirus vei em cds da SIS, acho que e o Trend anti virus)

Mesmo ele ja desisntalado, ficou muito lixo no Registro de config. depois de tirar a lixarada todo do firewall funcionou tudo tranquilo.

Agora, antes de passar a fazer o caso anterior, 80% dos problemas de rede são causados por cabeamento.

não procure ferramentas complexas para achar o problema, muitas vezes as coisas mais simples quebra um galho e tanto:

Verifique:

Ambas maquinas com IP fixo, tipo:

192.168.0.1 e 192.168.0.2

Submask: 255.255.255.0

Protocolos instalados: tcp/ip, rede tipo microsoft windows (não aquele netware)

netbeui e ipx, não e necessario (aum que alguns dizem que precisa para windows98, eu nunca utilizei, so em rede token ring)

Defina essas ip's, e faz um PING de uma maquina para outra, e também faça um ping local para testar a placa de rede.

SE algum desses pc's tiver cable modem, dsl cable, ou qualquer coisa parecida, tira ele e tenta fazer um ping.

Agora... antes de eu continuar dar mais e mais soluções posta ai algumas coisas como:

SIstema operacional

Tipo de rede

Qual o cabo você esta usando

Cabo Cross Over??

Quantas maquinas, com hub/switch?

Finalidade, tem inet banda larga?

IP, protocolos, rede, etc.

Se quiser, entra em contato comigo: [email protected]

Abraços

Luiz Le-Fort

Manaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Velhinho,

Acho que a esta altura você já resolveu seu problema,

Caso ainda não tenha resolvido, mande mais detalhes, tipo qtde. de máquinas, se todas usam o mesmo S.O., etc...

Quando você fala em os 2 computadores que estou tentando ligar em rede, dá a impressão que você está querendo fazer uma rede ponto-a-ponto. Se for isto você só precisa de um cabo crossover e o windows faz o resto, nem precisa definir IP ela usa o DHCP, já liguei também dois XP´s que estranhamente estavam com IP´s de mascaras diferentes e mesmo assim compartilhou os arquivos, só tive que ajustar os dois na mesma classe de IP e mascara para funcionar o jogo de formula 1 GP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...