Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só entra no Setup -A7v8x-x


Dukes of Hazzard

Posts recomendados

Seguinte eu montei a seguinte conf:

Configuraão:

Asus A7V8x-x

athlon XP 2.2

GEforce 32MB (outra VGA 64MB)

128 memória ( DDR 266)

Case: Wave Tunning

fonte Generica 500w

HD 80GB samsung

Eu tava com uma GEforce 32MB só que tava apresentando um problema quando você plugava i fio do monitor nela ela retava e ficava sem vídeo(monitor piscando) Pra tirar a dúvida eu peguei outra placa de video AGP uma de 64 MB. Ela não apresentou o problema da outra que quando você plugava o fio do monitor ela resetava. Mais eu contiuo sem saber por que não entra na tela de post? Ela sempre entra na tela de setup dai eu configuro dai eu salvo e reseto dai fica sem vídeo( monitor piscando) o teclado travado.

Pelo Amor de Deus alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você precisa informar o q você modificou no setup para o pessoal te ajudar melhor. O teclado está travado e o monitor piscando porque provavelmente a CPU não funcionou. Tente dar um clear CMOS para restaurar a configuração original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@27 nov 2004, 19:47

você precisa informar o q você modificou no setup para o pessoal te ajudar melhor. O teclado está travado e o monitor piscando porque provavelmente a CPU não funcionou. Tente dar um clear CMOS para restaurar a configuração original.

Eu mudei apenas algumas coisas que no propio manual manda fazer. No caso essa parte de processadador, fsb, vcore que eu to meio em dúvida. O meu cpu é um athlon XP 2.2 e eu percebi que aprece a tela do post com o logo da Asus mais muito rápido, não seria o caso de tentar atualizar a bios? Eu tentei tc Alt + F2 e não rolo de entrar na tela . Eu vou tentar dar clear CMOS dai eu posto se deu certo. Só mais uma coisa no caso a conf para um athlon XP 2.2 sem over seria qunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@27 nov 2004, 21:02

Na realidade o Athlon XP q você está falando não é 2.2 e sim 2200+. Sua configuração é fsb 133 por 13.5 para o multiplicador, sendo exatamente 1795,5 mhz (1.8ghz). tensão 1.65.

valeu cara eu me enganei vou acertar isso, quanto clear cmos não adiantou continua passando pela tela do post muito rapidamente e indo direto para o setup. você faz ideia do que eu posso fazer. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo q eu tô vendo, parece problema do BIOS. Qual a versão q você tá usando? Mas tenho outras perguntas: o teclado está funcionando corretamente?

A parte triste desta história é q esta placa tem muitos relatos de problemas, relacionados principalmente às portas Ps/2. Se o problema não for resolvido com update do BIOS, receio q seja a placa mãe. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@27 nov 2004, 22:42

Pelo q eu tô vendo, parece problema do BIOS. Qual a versão q você tá usando? Mas tenho outras perguntas: o teclado está funcionando corretamente?

A parte triste desta história é q esta placa tem muitos relatos de problemas, relacionados principalmente às portas Ps/2. Se o problema não for resolvido com update do BIOS, receio q seja a placa mãe.  :(

Sabe eu comprei essa placa-mãe a pouco tem tempo eu não faço ideia de que bios ela tá agora, deve ser as primeras tem como eu saber como? O teclado tá funcionando só que quando eu salvo as alterações da bios e dou reset o teclado trava e não aprece nada na tela mais o monitor não fica piscando. Tem como eu atualiza ela mesmo desse jeito? Pelo que eu percebi é muito rápido a tela do post eu já tentei apertar alt+ F2 e não rolou. Tem outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@27 nov 2004, 22:57

A informação da versão do Bios aparece no POST. Já q está passando rapidamente, seja mais rápido e tente pausar, usando a tecla Pause Break.

Sabe esse post que eu falei só aparece o logo Asus e dando opção pra apertar Alt + F2 e quando eu tento Alt + F2 ela vai para o setup. Agora quando eu eu vou na opção pra salvar e reiniciar no setup agora ela trava. putz eu não sei o que fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@27 nov 2004, 23:21

Esse problema deve ser realmente BIOS corrompida.

Baixe a atualização do Bios 1013, passe para um disquete e tente atualizar.

http://www.asus.com/support/download/item....SLanguage=en-us

é incrivel mais nem o floopy funciona., eu apertei pause + enter apareceu uma tela com algumas info tipo:

A bios é a V6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dukes of Hazzard@28 nov 2004, 00:02

é incrivel mais nem o floopy funciona., eu apertei pause + enter apareceu uma tela com algumas info tipo:

A bios é a V6

Versão 1006? Tente atualizar o Bios no site indicado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+28 nov 2004, 00:16QUOTE (cegdigitacao @ 28 nov 2004, 00:16) Dukes of Hazzard@28 nov 2004, 00:02

é incrivel mais nem o floopy funciona., eu apertei pause + enter apareceu uma tela com algumas info tipo:

A bios é a V6

Versão 1006? Tente atualizar o Bios no site indicado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo: Eu desabitei o logo da asus dai apareceu a tela do post e a bios é a 1007. E nas info sobre a cpu apareceu Athlon MP 900 MHZ.

E no setup eu configurei assim: fsb 133, multi 13,5 , vcore 1.65 seria isso mesmo né? Eu já tentei entra com alt+F2 pra fa atualizar a bios e não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dukes of Hazzard@28 nov 2004, 00:02

é incrivel mais nem o floopy funciona., eu apertei pause + enter apareceu uma tela com algumas info tipo:

Tente colocar novamente o cabo do floppy e confira se ele está invertido. Talvez seja o caso também de conseguir outro floppy para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+28 nov 2004, 13:55QUOTE (cegdigitacao @ 28 nov 2004, 13:55) Dukes of Hazzard@28 nov 2004, 00:02

é incrivel mais nem o floopy funciona., eu apertei pause + enter apareceu uma tela com algumas info tipo:

Tente colocar novamente o cabo do floppy e confira se ele está invertido. Talvez seja o caso também de conseguir outro floppy para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, acho melhor você olhar direito. Nunca vi nada sobre esta placa só aceitar AXP 2200+ com atualização de Bios. Tem certeza q seu processador é realmente AXP 2200+? Sua placa mãe não tem algum jumper para fsb? Estou perguntando isso porque a a7n8x-x tem um q separa o fsb 100 dos demais. É melhor dar uma checada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...