Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de desempenho


stonesour

Posts recomendados

Apesar de ser algo até inútil para alguns, essas são umas boas dicas para você poder jogar, e aproveitar o que o seu computador lhe oferece.

Então, vamos as dicas!

1º Verifique se você tem os drivers mais recentes instalados para a sua placa-mãe e, especialmente, para o barramento AGP. Esses drivers garantem que toda comunicação entre o adaptador gráfico, a CPU e a memória ocorram usando o meio mais eficiente; por exemplo, habilitando suporte total ao AGP. Se o seu sistema for baseado em um processador AMD, a atualização dos drivers será de importância fundamental, pois a maioria das versões do Windows da Microsoft têm suporte limitado para os chipsets de placa-mãe geralmente utilizados pelos processadores AMD. Eles são conhecidos como drivers de Miniporta AGP.

Eis uma pequena lista de sites onde podem ser encontrados drivers adequados para as configurações de sistema mais comuns:

-Sistemas AMD Athlon/Duron com chipset AMD 760 ou 750 (AGP-Driver / Miniporta) http://www.amd.com/products/cpg/bin/

-Sistemas AMD Athlon/Duron com chipset VIA (Driver VIA 4-in-1) http://www.viatech.com/jsp/en/dr/driver.jsp

-Sistemas baseados em Intel Pentium II, III, 4 ou Celeron, com chipsets Intel (440BX, 810, 815, 820, 850) (Intel Chipset Software) http://support.intel.com/support/chipsets/driver.htm

===================================

2º Verifique se você está com a Aceleração de Textura AGP Habilitada no DirectX. Eis como verificar:

Pressione o botão "Iniciar" do Windows;

Selecione "Executar...";

Digite: dxdiag;

Pressione "OK";

Quando o "dxdiag" tiver sido carregado, selecione a guia "Monitor" (Display);

Certifique-se de que a "Aceleração de Textura AGP" (AGP Texture Acceleration) esteja HABILITADA. Se não estiver, habilite-a.

Se estiver desabilitada, e você a tiver habilitado, deverá obter uma melhora de desempenho de até 50%.

===================================

3º Verifique se você tem os drivers mais recentes instalados para a sua placa de vídeo. Novos drivers sempre estão disponíveis no site do fabricante da sua placa de vídeo.

===================================

4º Desabilite todas as tarefas e programas que estejam rodando em segundo plano, no computador. Elas podem consumir memória preciosa e fazer com que seu computador alterne tarefas durante o jogo.

===================================

5º Desfragmente o seu disco rígido. Isso pode melhorar os tempos para carregar o programa. Não se esqueça de reiniciar seu pc logo após a desfragmentação!

===================================

6º Desabilite a opção VSync, no painel de controle da sua placa de vídeo. Com algumas placas, isso pode aumentar a velocidade de quadro.

===================================

7º Se tiver uma placa de vídeo mais antiga, rode seus jogos em resolução 640x480 e cores de 16-bit. Se você coloca os mesmos em 32-bit, com certeza você perderá bastante desempenho.

===================================

8º Se você está usando o PC no word, photoshop, ou mexendo em algum outro programa pesado, reinicie seu micro antes de jogar.

===================================

9º Anti-Vírus é bom, mas quando se está jogando, ele não é tão importante, aliás, ele deixa seu jogo lento até. Recomenda-se fechar ele antes de jogar.

===================================

10º Jogos que necessitam de cd para jogar, sempre ficam meio lentos, por exemplo, o caso de Fifa 2002. Não que fique lento, mas acontece alguns lag's durante o jogo. Normalmente, esses jogos só puxam do cd, músicas e efeitos sonoros em geral. Tente copiar, se houver espaço, o conteúdo do cd para o diretório em que seu jogo está instalado.

Bem, quem tiver mais, poste. Talvez isso possa reduzir sempre as mesmas perguntas. talvez não.

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stonesour@27 nov 2004, 16:04

...Verifique se você está com a Aceleração de Textura AGP Habilitada no DirectX. Eis como verificar:

Pressione o botão "Iniciar" do Windows;

Selecione "Executar...";

Digite: dxdiag;

Pressione "OK";

Quando o "dxdiag" tiver sido carregado, selecione a guia "Monitor" (Display);

Certifique-se de que a "Aceleração de Textura AGP" (AGP Texture Acceleration) esteja HABILITADA. Se não estiver, habilite-a.

Se estiver desabilitada, e você a tiver habilitado, deverá obter uma melhora de desempenho de até 50%...

Eu fiz isso e apareceu: Aceleracao de Textura AGP: não Disponivel.

O q eu faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipexavier+27 nov 2004, 17:35QUOTE (felipexavier @ 27 nov 2004, 17:35) stonesour@27 nov 2004, 16:04

...Verifique se você está com a Aceleração de Textura AGP Habilitada no DirectX. Eis como verificar:

Pressione o botão "Iniciar" do Windows;

Selecione "Executar...";

Digite: dxdiag;

Pressione "OK";

Quando o "dxdiag" tiver sido carregado, selecione a guia "Monitor" (Display);

Certifique-se de que a "Aceleração de Textura AGP" (AGP Texture Acceleration) esteja HABILITADA. Se não estiver, habilite-a.

Se estiver desabilitada, e você a tiver habilitado, deverá obter uma melhora de desempenho de até 50%...

Eu fiz isso e apareceu: Aceleracao de Textura AGP: não Disponivel.

O q eu faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, parabéns stonesour!!! :palmas: :palmas:

Algumas dessas dicas eu não conhecia, como a do directX... muito bom... principalmente para quem não entende muito de jogos, essas dicas podem ser de grande valia...

Parabéns, e se alguém tiver mais dicas por favor, fiquem à vontade para postar... :D

Flowz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma radeon 9200SE agp8x , a minha antiga geforce 4 aparecia a parada do agp no dxdiag , agora essa radeon tá aparecendo ..agp não disponível , eu instalei atéos ultimos via hyperion 4.55v e não adiantou to usando o omega 4.7 , se alguem puder me dar uma luz agradeceria mt , pois a geforce 4 antigo ficava agp na boa , a minha radeon tem saida DVI aí aparece 2 monitores :blink: ( 1, 2 ) o eu faço :muro::muro:

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@28 nov 2004, 00:30

Eu comprei uma radeon 9200SE agp8x , a minha antiga geforce 4 aparecia a parada do agp no dxdiag , agora essa radeon aparecendo ..agp não disponível , eu instalei atéos ultimos via hyperion 4.55v e não adiantou to usando o omega 4.7 , se alguem puder me dar uma luz agradeceria mt , pois a geforce 4 antigo ficava agp na boa , a minha radeon tem saida DVI aparece 2 monitores  :blink:  ( 1, 2 ) o  eu faço  :muro:  :muro:

[]´s

Caio

Esse Via 4 em 1 dizem que é uma :priv: procure por drivers AGP separados da sua placa-mãe!

EDITADO: E vamos parar de perguntas off-topic, somente dicas, talvez até pinem o tópico!!!!

Abram um tópico sobre esse AGP OFF no dxdiag, lá no fórum de placa de vídeo ou placa mãe ai a galera explica mais detalhadamente.

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a mais dicas:

12º Caso utilize uma placa de vídeo não muito boa, ou até mesmo on-board, va nas configurações de seu jogo, e bote tudo no mínimo. Em tempos, vá aumentando os filtros, texturas, etc, aos poucos, até chegar um momento, em que o game comece a ficar lento de certo modo. Isso é bom, pois evita de você por tudo no máximo logo de cara, e depois quebrar a cara com os gráficos e a lerdeza.

============================

13º Está dica segue a mesma linha da anterior, só que mais expecificamente para placas PCI. Normalmente, essas perdem "recursos" em relação do que a AGP lhe oferece. Isso porque, a entrada AGP é exclusiva para vídeo, e PCI, é uma expansão da placa mãe. Faça o mesmo que sugere o item 12.

============================

14º De vez em quando, faça uma limpeza em seu disco. Parece inútil, mas quanto mais espaço sobrando tiver seu HD, mais rápido seu PC e seu jogo pode ficar, isso porque, o mesmo leva um certo tempo para procurar certos arquivos que estão 'perdidos' no HD. Para completar, faça uma desfragmentação.

============================

15º Uma placa de som pode fazer a diferença em seu jogo sim! Mas caso não tenha, mude algumas configurações no menu de seu jogo. Mas porque isso!? Bem, fiz um teste no C&C Renegade, e como meu PC não é nada bom, coloquei tudo no mínimo. Mesmo assim, notei uma lerdeza na hora em que começa um Bang Bang dos grandes. Fui nas opções do mesmo, e na parte de som, baixei a qualidade de som, de 16 bit, para 8 bit. Tinha outras opções lá também, mas que me falha na memória agora. Sei que fui abaixando os níveis, e o jogo melhorou bastante. Porém, esteja ciente de que você não terá um som bom. mas fazer que... Prefere jogar na lentidão, sabendo que pode melhorar um pouco?

============================

16º Rodar aquele jogo, escutando música no Media Player, e derivados, é frescura para quem tem pouca MB RAM. Isso deixa seu jogo lento, e acho que nem é preciso explicar né? Quer escutar música enquanto joga? Simples, DESLIGUE seu auto-run antes de tudo, e quando estiver jogando, abra seu drive de cd-rom, bote aquele cdzinho que você gosta, e aperte play para ouvir.

OBS.: Essas dicas não são boladas por mim apenas. Consegui isso, reunindo informações de vários lugares, bem como fórum e arquivos leia-me dos jogos. Por isso que não respondo algumas dúvidas, principalmente em relação a AGP, etc, pois uso video on-board. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...