Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loucura!


tendersurrender

Posts recomendados

Está acontecendo uma coisa muito chata aqui no meu computa...

seguinte: adquiri o modem speedtouch 330 usb, e está funcionando aparentemente, (digo isto, porque tenho dúsvidas de sua velocidade, porque meu plano é o speedy 1M e ele está meio lento... como posso saber a velocidade certa e o problema?) mas quando eu ligo a usb direto no pc e ligo ele, o meu windows ME trava na hora em q lê a usb... ai quando eu tiro a cabo, ele começa a carregar os arquivos restantes para abrir o windows... só ai eu posso ligar a usb normal...

Resumindo: quando ligo o pc, eu tenho q desligar o cabo até o windows abrir, só depois eu posso ligar... e isso está errado! porque eu tenho q tirar e colocar de novo o cabo?

me ajudem!!!!!

desde já, agradeço!

Rodrigo Marckezini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEU MICRO ESTÁ COM ALGUM CONFLITO NA PORTA USB, NÃO É POR CAUSA DO MODEM, E SIM A PORTA. REINSTALA OS DRIVERS DA PORTA. CASO TENHA DUVIDA, LIGA O MICRO COM QUALQUER EQUIPAMENTO USB E VERIFICA SE APRESENTA O MESMO PROBLEMA, UMA CAMERA, UMA IMPRESSORA, SEI LÁ!!!

FAZ O DOWNLOAD DO OPENTRANSPORT NO FTP.UOL.COM.BR/ROAMING E VERIFICA A TAXA DE TRANSFERENCIA. SE TIVER ABAIXO DE 100 LIGA PRA 103 E RECLAMA.

POSTA AI SE TESTAR A PORTA COM OUTRO EQUIPAMENTO E SE O PROBEMA É OU NÃO RESOLVIDO COM A REINSTALAÇÃO DOS DRIVERS USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado kustella por me ajudar...

1: eu testei com a minha camera digital e ele ligou normalmente... e agora? é estranho, porque o modem está funcionando (estou conectado nele agora), o q devo fazer?

2: eu não consegui abrir a pasta porque ele diz q ela não existe, teria algum outro servidor q tenha este programa?

um tecnico da telefonica esteve aqui e disse q ele não sabe como arrumar este problema... e sobre a velocidade, ele disse q é o computador ( q é um Celeron de 64 mb Ram) mas eu achei q ele falou besteira pelo fato de quando estou fazendo um download da um arquivo (no próprio Iexplorer) ele no começo chega a 100, e depois de 5 seg, cai para uns 40 ou 30.... o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karina,

Se seu speedy tem 1M de velo você tem que fazer download a 125Kbs por seg. (max). O site de ftp que eu passei foi só uma sugestão, pode fazer qualquer download pra testar. Se estiver muito abaixo, liga pro speedy (103) e pede para eles verificarem.

Para de gastar dinheiro só com conexão e compra mais memória carinha, só 64 é brincadeira, eu tenho 768 de RAM e 200G no Hd.

Sobre o problema do modem que trava na hora de ligar, eu repito, isso é coisa do micro. Tenta reinstalar os drivers da porta USB e verifica se o problema para.

Mais uma pergunta, o técnico que você sitou era da telefonica?? Ele não levou um laptop?? quando ele ligou aconteceu o mesmo problema?? e a velocidade de download no laptop dele, também diminuiu??

Se no dele funcionou e no seu não, adivinha onde está o problema!!!!

responde as perguntas e eu continuo tentando te ajudar, desculpe a demora, mas eu acabo respondendo né?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda pessoal...

então eu deveria reinstalar a USB ou o Modem?

Kustella, é o seguinte:

o cara da telefonica veio aqui para tentar resolver a instalação da linha par o speedy do computador, porque a linha esta com conflito, e não conectava ele... mas isso foi tudo resolvido...

o cara não veio com o laptop, mas disse q o meu speedy era o 600 (mas na verdade é o 1M, eu liguei pra telefonica para esclarecer isso) eu perguntei o porque de tão lento (ee é faz uns 30kb/seg em um download) e disseram pra mim q isso, é o computador... será mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda pessoal...

então eu deveria reinstalar a USB ou o Modem?

Kustella, é o seguinte:

o cara da telefonica veio aqui para tentar resolver a instalação da linha par o speedy do computador, porque a linha esta com conflito, e não conectava ele... mas isso foi tudo resolvido...

o cara não veio com o laptop, mas disse q o meu speedy era o 600 (mas na verdade é o 1M, eu liguei pra telefonica para esclarecer isso) eu perguntei o porque de tão lento (ee é faz uns 30kb/seg em um download) e disseram pra mim q isso, é o computador... será mesmo?

não.. ligue para eles e ameaçe ir para o PROCON, você está pagando por um serviço que não está utilizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tendersurrender@02 dez 2004, 12:33

valeu pela ajuda pessoal...

então eu deveria reinstalar a USB ou o Modem?

Kustella, é o seguinte:

o cara da telefonica veio aqui para tentar resolver a instalação da linha par o speedy do computador, porque a linha esta com conflito, e não conectava ele... mas isso foi tudo resolvido...

o cara não veio com o laptop, mas disse q o meu speedy era o 600 (mas na verdade é o 1M, eu liguei pra telefonica para esclarecer isso) eu perguntei o porque de tão lento (ee é faz uns 30kb/seg em um download) e disseram pra mim q isso, é o computador... será mesmo?

Cara ... na boa ...

Faça um teste da sua conexão com outro micro ...

Vê se alguém pode ir com um laptop ou até mesmo algum computador emprestado só pra você testar sua conexão ...

Se tiver abaixo de 100kmbp ... liga pra operadora, abre reclamação, pega o número do protocolo de reclamação e o nome do atendente.

Depois avisa que se o problema não for sanado em 48 horas você simplesmente vai abrir reclamação na ANATEL com o número da reclamação.

... acredito que uns 40 minutos vai ter alguém te chamando já pra resolver esse problema !!! rsrsrsrsrsr

se não for resolvido ... liga pra ANATEL ... (procon demora muito ... ANATEL é + rápido)

+ você precisa testar sua conexão com outra máquina !!!

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hfk@01 dez 2004, 04:28

o problema desse velocimetro é q ele é variavel de mais, faça o teste uma e depois tente de novo vai dar outro resultado...

É porque a velocidade é instavel, repare quando você faz um download e fica mudando sempre tipo: 60,1~60,2 e fica assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do Darlan Mendes as minhas, com algumas observações:

Existe um procedimento na telefonica. Se o cliente está com lendidão e o operador não consegue resolver o problema (sinal ok, rotas ok) ele roteia a conexão para uma máquina na central e testa. Se a conexão estiver boa no micro da central, problema da maquina do cliente. Devem ter feito isso com você.

Já vi gente com lentidão, e depois de muito suor, muita batalha, trocar a porta USB e a conexão ficar realmente speedy!!! Se trocar a máquina e funcionar, começa verificando os drivers e em seguida o hardware. O modem quase nunca é o culpado.

obs, a telefonica só garante 10% da velocidade contratada. Speedy 1M, velocidade garantida = 100Kbps. Se tiver acima disso, pode chamar procom, anatel, budista, macumbeiro, maconheiro, traficante, policia... ninguém vai conseguir nem multar a Telefonica, o contrato ela cumpre!!!

Kustella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...