Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kx Project! porque n funciona direito?


===007===

Posts recomendados

EU tenho uma Sound Blaster Audigy 5.1 e com os drivers da propria Creative q sao um lixo não esta funcionando direito. Instalei os drivers do Kx e o som parece q esta funcionado normalmente, so que tem um problema, não posso me comunicar por VOZ porque o microfone nesse driver deles o kxdrv3537-full não funciona, n sei se eu q não configurei direito ou o q, mas eu preciso que funcione o som da maquina normalmente sempre! e o o microfone funcione estão bem quanto era quando estava com os drivers da creative. Um resolve uma coisa e estraga outra, q confusao, se alguem puder me ajudar a arrumar o mic n Kx Project, porque uso um programa de VOZ chamado TEAM SPEAK e se o microfone não funciona n sei como fazer, http://www.goteamspeak.com !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá ===007===,

Acho que você não está conseguindo utilizar o microfone porque no driver kx a entrada vem desabilitada por padrão.

Calma que tem jeito, para isso entre no Kx Mixer e clique no ícone da placa de som (o 2º de cima para baixo), após clicar nele, procure por Line2 (tem o ícone de um mic embaixo) e ative a entrada clicando no botãozinho que está na cor cinza abaixo, a fim de torná-lo azul, cor que indica que está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah meu, eu ja tinha tentado isso e não resolveu. valeu pela ajuda, mas n sei o q fazer, o microfone da uns barulhos quando ativo ele pra falar, outra ideia? Ah, eu tenho q configura la n Kx na parte GERAL, ali onde diz trocar saida frontal com traseira q tem as duas flechas, esta ativado automaticamante, eu tenho q desativar e ativar o Transformar saida de fones em saida central, desenho dos fones. Se não o som n funciona. Fora isso, mexi em varias coisas e nda. Ideias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, creio que você já deva ter feito o que vou falar agora, mas na dúvida, não custa citar.

Nas opções de Sons e Dispositivos de Áudio, que fica no Painel de Controle do Windows, você configurou a Reprodução de Voz (item da aba Voz) para que seja utilizada a sua Audigy?

Você tem placa de som on-board? Qual delas está configurada como dispositivo padrão na guia Áudio?

Em último caso, se você tiver placa de som on-board e estiver usando as duas, configure a onboard para utilizar o microfone que deve dar certo, mas logicamente que nesse caso o conector a ser usado será o da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha tentado isso cara, so tem o Kx mesmo ali nas opções, e meu WIN e o 2000, n XP q tem isso, mas da n mesmo e igual essa parte eu acho, e ja ta na unica e certa opcao!

O KX tem q salvar sempre q se faz alguma mudanca? porque agora tudo q modifica, vou olha volto ao anterior...Tipo, aquela do Line2 q você deu a dica, reinstalei o Kx e fiz isso de novo, e vou olha e fica descelecionada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você aumentou o volume do microfone nas barrinhas?

Acabei de perceber uma coisa, ativando ou não o microfone no driver Kx Mixer, o microfone, nomeado como kX1/MicIn no Controle de Volume do Windows, que com o Kx instalado se chama Master Mixer, fica desabilitado (marcado como Sem Áudio).

Em vez de habilitar via Kx Mixer, habilite desmarcando a caixinha Sem Áudio via Controle de Volume do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o meu descobri uams coisas. Reinstalei, apaguei tudo da creative q tinha aqui, dao o Kx passo a funcionar melhor, sendo q ja tinha tentado isso e n rolo.

Bom o q eu notei e q o q você falo do Master Mixer la e ativar, não muda nda, ativado ou não volume baixo, ou não! O que fez o microfone ativar foi a Opcao GRAVACAO, o 3 de cima pra baixo, n Kx, dai tem a opcao AC97 a 1 da esquerca pra direita, ativar e colocar em 12, dai rolo!!!!!!!!

Agora o MIC funciona, so ainda existe mais um problema, tipo ele da retorno, ou seja, se uma pessoa esta falando comigo e eu vou responder ele escuta o q ele mesma falo, escuta a minha voz e o som do micro, tem q escutar so minha voz, ainda n resolvi isso acabei de ativar o MIC, mas vou tentar, e aquilo de Mic2/Line2 n 2 opcao com desenho de placa de som tbem não interferiu em nda aqui. Vou tentar parar o retorno, se pra isso tiver ideias manda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...