Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super IDE ISA


Pedrogaua

Posts recomendados

Colega,essa controladora IDE é para slot ISA,não é?

Pois é,slots ISA tem taxas de transferência teóricas baixíssimas,veja,um slot ISA de 8 bits transfere a no máximo 8MB/s enquanto de 16-bits(ambos 8.3MHz) no máximo a 16MB/s.

Isso teórico,prática é outra estória.

E sua controladora on-board tranfere a 33MB/s(foi isso que entendi).

Se seu HD ATA133 estivesse em uma controladora (on-board ou off-board tanto faz) IDE/ATA,teria taxas de transferência bem mais altas,mas nem chega perto do teórico ,133MB/s.

Eu tenho aqui um disco ATA 133 como escravo secondário numa controladora onboard e ele transfere,não nem a 50MB/s a média.Medido pelo HDTach,conhecido programa para benchmark de HDs.Aproveita e faz um teste com esse programa e depois posta aqui se quiser.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Pedrogaua@27 nov 2004, 11:29

Olá, estou com uma duvida, se eu colocar essa placa controladora ela ira funcionar mais rápido que a onboard?? Aqui o máximo é udma/33, e meu hd é 133, queria saber se será vantagem ter uma placa dessa.. obrigado.

Amigo, na época que fizeram essa controladora nem existia UDMA... Se teu hd é ATA133 e você quer que ele esteja funcionando no modo de tranferência máximo que ele suporta, ou você pega uma controladora PCI que suporte o ATA133 (já vou adiantando que o preço é uma facada :P , por menos de 200 acho que você não acha...) ou troca de placa mãe... Aqui você acha um exemplo de uma controladora pro teu caso, mas na minha opinião achava melhor você trocar de mb pelo preço que você vai pagar em uma controladora dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...