Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agora complicou!


Leonardo^

Posts recomendados

Mystic, experimenta deixar a BIOS "zerada" por uns 10 minutos ou mais, muda a posição do jumper e vê o que acontece depois.... Tem q ver tb se o arquivo q você baixou não estava corrompido ou mesmo o disquete/drive não tem alguma falha...

Senão, só mandando regravar o chip mesmo :cry:

Abraços e boa sorte :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Existem varias formas para regravação você pode levar a placa-mãe a um tecnico q tenha a mesma placa-mãe funcionaldo normal com as duas ligadas ele vai retira a bios da sua colocar na dele regravar e voltar a sua (bem arriscado só com tecnicos bem experts), você pode entra em contato com o pessoal da mobofix, fica em São Paulo muita gente q tem Abit e tratam de over tem um bios reserva e mobofix os conhecem bem

www.mobofix.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Tenho algo pra você:

11 – Mexi em algo na bios e o pc não liga mais!!Matei a bios!!???Não!INSERT NELA!

Sim, quando você faz alguma coisa errada após a bios salvar o monitor não liga...apenas fica piscando...o que você faz?Clear nem sempre funciona nas Nforce2....o meio mais fácil e pratico é o seguinte:

1 - Tire o cabo externo de força da fonte.

2 – Espere desligar os leds internos.

3 – Aperte e NÃO solte o insert ainda com o pc desligado.

4 – Continue pressionado insert e com a outra mão (obvio ;D ) recoloque o cabo de força na fonte.

5 – Ainda pressionando ligue o pc...verá a mágica acontecer o pc voltará agora com o FSB setado em 100mhz....esse procedimento vem substituir o jumper que seta a placa-mãe em 100mhz que havia no projeto original das Nforce2 e que apenas a MSI implantou.

Fonte

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37743

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@27 nov 2004, 11:33

outra coisa.. sem querer eu liguei o pc com o jumper do clear cmos na posição de lclear da bios, ele ligou e desligou, depois eu voltei o jumper para a posição certa e ela ligou... porém continuou sem dar video, tem algum problema mais sério isso que eu fiz ?

Bom ai complica...

Abit não é como as outras placas. No manual dela tem claramente dizendo pra não ligar o pc com o jumper do clear cmos em posição de clear ja vi em outros foruns os caras perderem a placa por ter feito isso...

Se voce tem certeza de que pegou a bios correta basta iniciar o pc com o insert segurado (desliga toda a força do pc...inclusive estabilizador) deixe assim por uns 10 seg...segura o insert, e sem soltar ligue o pc.

Ele não fica acendendo o led do drive de disquete? Se tiver você pode fazer uma regravação mesmo sem a placa-mãe dar video criando um autoexec.bat ...com a bios correta e o utilitario de gravação...

Um conselho...comece a se acostumar a atualizar a bios pelo windows mesmo com o flashmenu da ABIT...é rápido e não corre risco da bios corromper no disquete (que acho que foi o que rolou no seu caso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@27 nov 2004, 22:44

sobre o problema de ligar com o jumper na posição clear, bom a minha placa-mãe continua ligando... só que com os mesmos sintomas, será que mesmo assim existe a possibilidade de eu ter perdido não só a bios, mas sim toda a placa-mãe ?

Ligar...ela liga normalmente...

Mas video que é bom nada...é isso que acontece...

Se o insert não deu certo...ficou difícil mesmo...acho que só sobrou mesmo a regravaçao do chip na mobofix...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+27 nov 2004, 15:13QUOTE (Adriano Silva @ 27 nov 2004, 15:13) MysticPower@27 nov 2004, 11:33

outra coisa.. sem querer eu liguei o pc com o jumper do clear cmos na posição de lclear da bios, ele ligou e desligou, depois eu voltei o jumper para a posição certa e ela ligou... porém continuou sem dar video, tem algum problema mais sério isso que eu fiz ?

Bom ai complica...

Abit não é como as outras placas. No manual dela tem claramente dizendo pra não ligar o pc com o jumper do clear cmos em posição de clear ja vi em outros foruns os caras perderem a placa por ter feito isso...

Se voce tem certeza de que pegou a bios correta basta iniciar o pc com o insert segurado (desliga toda a força do pc...inclusive estabilizador) deixe assim por uns 10 seg...segura o insert, e sem soltar ligue o pc.

Ele não fica acendendo o led do drive de disquete? Se tiver você pode fazer uma regravação mesmo sem a placa-mãe dar video criando um autoexec.bat ...com a bios correta e o utilitario de gravação...

Um conselho...comece a se acostumar a atualizar a bios pelo windows mesmo com o flashmenu da ABIT...é rápido e não corre risco da bios corromper no disquete (que acho que foi o que rolou no seu caso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...