Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Proxy


luizlf

Posts recomendados

Ola amigos, inimigos e colegas. :P

Onde presto serviços de informatica possui 22 micros, (filial) sendo que em SP sao outros 300 micros, ja conversei com o pessoal da Info la e tem o mesmo problema.

Todo usuario que se identifia no dominio da empresa (rede local), a configuração do Internet Explorer (o proxy) ele zera tudo, deixa em branco, e toda vez tem que configurar os proxy. (Isso so acontece no primeiro logon)

O fioda e que, esta Sexta Feira, aconteceu com o Presidente da empresa, e o cara não ficou nada irritado, hehehehe.

Ses tem ideia, de como posso configurar o proxy, que fique PERMANENTEMENTE o proxy configurado, seila tipo no registro do winslow.

PS: Windows XP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não tem que configurar o proxy de maneira permanente, mas sim de maneira transparente.

Como você usa SQUID, sua plataforma deve ser "Unix Like", então você deve incluir uma regra no firewall, indicando que todo o fluxo de dados da web deve ser redirecionado para a porta 3128(apdrão do SQUID), dessa maneira você evita o problema de ter que configurar todas as estações e possíveis problemas caso as mesmas percam as configurações de proxy.

No caso do IPTABLES(fazendo NAT) a regra poderia ser assim:

/sbin/iptables -A PREROUTING -t nat -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Sem falar que existem alguns usuários que podem remover as configurações de proxy e passar direto pelo seu GW, ai a coisa piora... Pois você não vai ter o mínimo controle do que acontece na sua rede!!!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...