Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso me preocupar com essas voltagens?


Resident

Posts recomendados

Oi pessoal,

Adquiri essa semana uma A7N8X-X que coloquei meu processador 2500+ em over para 3200+ com minha fonte Satellite 450w com vcore default. O problema é que tenho notado que esse pv tem as voltagens todas muito diferentes da minha antiga 848 que não variava tanto. Observem as voltagens pela bios..

vcore 1.69v~1.71

+3.3v 3.29v~3.31v

+5v 4.94v

+12v 12.92v~12.98v

Estou muito preocupado com essa variação no vcore e principalmente nessa linha 12v, pois a 848 dava 11.75 no maximo.

Outro problema e uma certa demora na inicialização do sistema que depois dos testes fica esperando uns 8seg para iniciar o win...mesmo em 3200+ FSB200.

Tenho risco de queimar componentes com essas voltagens??? Essas variações pode ser defeito da Placa mãe, pois esta na garantia e posso trocar se tiver possibilidade de ser nela.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na casa de um amigo que tem uma A7N8X tb e olhei os tensões na bios e são parecidas com as minhas,,,variam quase todas!!! esses sensores de placa não são tão bons como a minha 848 as tensões da PV dele tb sobem quando o over e aumentado. Mas a dele diferente da minha tem uma inicialização bem mais rápida, pois quando termina os testes do boot já vai logo para o win e não fica parado como a minha!!! Será que é a versão da bios que tem esse tempo? ou será o HD? ou defeito na PV? depois dos testes passa 10seg para o logo do win...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então!

Eu tive o mesmo problema cara... Tambem tenho uma a7n8x-x e um processador 2500+ que eu passei pra 3200+ alterando pra fsb 200...

Minhas voltagens estavam dando leituras parecidas com as suas... 12.8V...

Por isso eu comprei uma SevenTeam 350W... :-BEER Eu recomendo... resolveu aqui...

agora as minhas leituras (em full) estão assim

12..48

5.0 (cravado)

3.4

Como meu sistema ficou instavel com o over, eu aumentei o vcore pra 1.75 e agora tá tudo tranquilo....

Não se esqueça de monitorar a temperatura.... muitas ventoinhas ai...

aqui tá estabilizando em 52 graus rodando o prime95 ou o superpi.....

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...