Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Rede! Urgente!


profleandro

Posts recomendados

Amigos, estou com um problemão em minha rede, é uma rede de 30 máquinas, com um Velox 512 e modem SpeedStream 5200 rooteado, sendo que a internet não funciona em todas as máquinas, no primeiro laboratório somente 3 máquinas funcionam perfeitamente em horásrios de "rush" digamos assim, no segundo, nenhum máquina funciona bem, já tentei mudar o switch (q é um planet), já tentei puxar um cabo direto do switch para a máquina, para tentar ver se era na estrutura interna da parede, onde os cabos passam, tentei de tudo.... e nada!!!!!! tudo a mesma porcaria.... será que o problema pode ser do Modem roteado? Talvez eu o colcando em um servidor proxy resolva esse problema, o técnico disse q poderia ser da banda da internet, mas a banda foi mudada e NADA, mas creio q tb não seja rede, pois o sistema aqui funciona on-line perfeitamente, caros amigos, auxiliem-me em minha tão cruel dúvida!!! Um grande Abraço

Professor Leandro :muro::tantan:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehhh vamos por parte!

voce tem certeza que sua rede esta funcionando, caso seja com IP fixo, faz um ping em todas as maquinas, se todas responderem, cabo de rede não é, Agora se por algum motivo não responder, provavelemente não esta configurado o IP ou esta com problema o cabeamento.

Agora, eu não lembro onde ¨*$# que eu vi, eu peguei um DSL CABLE e dentro da configuração dele tinha la algo de computadores conexão simultanea (3 pcs)

Talvez seja isso, faz um teste com o Proxy, provavelmente vai funcionar tranquilo..

PS: Velox 512, 30 maquinas, coitados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho uma estrutura semelhante, só que no meu caso são 23 máquinas com DHCP e uma conexão com o velox de 768 Kbps. Para evitar rotear o modem eu optei por comprar um roteador, compramos um TrendNet por uns 360 reais se não me engano. Tenho net nas máquinas o dia inteiro e sem preoblemas, já tive dor de cabeça com o velox algumas vezes pois pagava 768 e recebia 512 (verifica sua conexão em www.rjnet.com.br - na opção velocímetro).... pode ser isso.

Já roteei o SpeedStream só que para redes domésticas de até 5 máquinas e nunca tive problemas... agora com 30 eu nunca tentei.

você pode experimentar usar uma máquina antiga (caso exista) como router, basta instalar o Linux Coiote (que roda direto de um disquete e sem HD) tb é uma outra excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Luiz, vou tentar fazer o q você me disse, os IPS sãp fixos sim e estão funcionando bem na rede, pois elas estão sendo todas localizadas em grupos e umas exergam as outras, mas vou testar o ping q você me disse....

Vou procurar ver esse lance de configuração, pois pode ser isso tb.

Qualquer coisa eu volto a postar mais itens!

Muito obrigado mesmo irmão!

Prof. Leandro Santos

Microrio Informática - Unidade Campo Grande

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, problema resolvido, percebi q as placas on-board da SIS não funcionavam nesse requesito de internet, por curiosidade um colega experimentou tirar a máquina de um ponto de rede e testar em outro. Foi constatado que a mesma continuou com o mesmo problema!

Então pegamos uma placa offboard e e testamos na máquina q estava com a placa on-board e então funcionou!

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS PESSOAL!

:palmas: :D:bandeira:

PROFESSOR LEANDRO SANTOS

MICRORIO INFORMÁTICA - UNIDADE CAMPO GRANDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...