Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EZ Flash Em P4P800-E


clito

Posts recomendados

Acabei de adquirir esta placa-mãe e estou usando um Processador P4 intel 2.80E porém, o BIOS não o reconhece como Prescott. Existe uma atualização para esse BIOS datada de outubro/04 e, pesquisando no manual dessa placa ASUS P4P800-E Deluxe, resolvi escolher essa maneira para proceder a atualização do BIOS, por achar bastante silples; porém, resta-me uma dúvida na hora de fazer o download do Arquivo, quanto à renomeação, p.ex. renomear para P4P800-E na hora de salvar o Arquivo ou renomea-lo posteriormente?

Gostaria que alguns de vocês que tenham esse modelo de Placa Mãe me orientase neste sentido pois, sou novato nesse Forum.

Ficarei muito agradecido se me ajudarem,

clito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok clito, o procedimento é o seguinte:

1. Faça o download da última versão do BIOS, que está compactado em formato ZIP, pode salvar o arquivo com qualquer nome mesmo;

2. Abra o arquivo zipado e extraia o conteúdo num disquete formatado (limpo, sem arquivos do sistema);

3. Insira o disquete no drive e inicialize o computador, e no post do sistema (logo após o boot) mantenha pressionadas as teclas <Alt> + <F2>;

Se td der certo, o sistema fará todo o restante automaticamente, bastando reinicializar o micro após o termino. Só não interrompa o processo na metade, pois pode causar sérios danos ao sistema.

A última versão do BIOS é a 004, podendo ser baixada no endereço abaixo:

http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/P4...DX/P4P8E004.zip

O nome do arquivo do BIOS q tá compactado é P4P8E004.ROM. Não lembro se tem q renomear esse arquivo, creio q não. Se precisar, basta fazê-lo após o passo nº 2, direto no disquete. Se não der certo, no manual deve ter o nome correto do arquivo (não to achando o meu manual), e qualquer coisa estarei à disposição.

[]s, Sakafume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que renomear a bios para ele reconhecer! Para saber o nome é só apertar o alt+F2 no boot para ver o arquivo que ele pede. Reinicie a maquina, troque o nome do arquivo e faça o que sakafume falou. Lembrando que o nome do processador não vai mudar em nada na bios, apenas vai indicar o L2 cache sendo os 1024KB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK!

Acho que entendí, deve ser assim:

1 - Entro no Site da ASUS e salvo o mais novo BIOS para êsse modelo de Placa Mãe e, na hora de salvar o Arquivo do BIOS, RENOMEI-O para P4P800-E.ROM.

2 - No Drive de disquete, insiro um disco Novo e formato pelo Prompt do MS DOS,

Digitando na Linha de Comando: format a: ENTER.

3 - Procuro o Arquivo do BIOS no local onde salvei-o com o nome de P4P800-E.ROM E FAÇO A DESCOMPACTAÇÃO DO MESMO.

4 - Abro a Pasta e, clico com o botão direito do Mouse sobre o Arquivo P4P8E004.rom e Renomeio mais uma vez para P4P800-E.ROM e, só aí então copio o dito arquivo, assim renomeado para o disquete que acabei de formatar.

O resto, procedo como vocês me ensinaram.

Se eu estiver errado, mais uma vez peço que me ajudem por favor,

Agradeço a colaboração de todos e que DEUS ilumine a mente de todos vocês.

clito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...