Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EZ Flash Em P4P800-E


clito

Posts recomendados

Acabei de adquirir esta placa-mãe e estou usando um Processador P4 intel 2.80E porém, o BIOS não o reconhece como Prescott. Existe uma atualização para esse BIOS datada de outubro/04 e, pesquisando no manual dessa placa ASUS P4P800-E Deluxe, resolvi escolher essa maneira para proceder a atualização do BIOS, por achar bastante silples; porém, resta-me uma dúvida na hora de fazer o download do Arquivo, quanto à renomeação, p.ex. renomear para P4P800-E na hora de salvar o Arquivo ou renomea-lo posteriormente?

Gostaria que alguns de vocês que tenham esse modelo de Placa Mãe me orientase neste sentido pois, sou novato nesse Forum.

Ficarei muito agradecido se me ajudarem,

clito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok clito, o procedimento é o seguinte:

1. Faça o download da última versão do BIOS, que está compactado em formato ZIP, pode salvar o arquivo com qualquer nome mesmo;

2. Abra o arquivo zipado e extraia o conteúdo num disquete formatado (limpo, sem arquivos do sistema);

3. Insira o disquete no drive e inicialize o computador, e no post do sistema (logo após o boot) mantenha pressionadas as teclas <Alt> + <F2>;

Se td der certo, o sistema fará todo o restante automaticamente, bastando reinicializar o micro após o termino. Só não interrompa o processo na metade, pois pode causar sérios danos ao sistema.

A última versão do BIOS é a 004, podendo ser baixada no endereço abaixo:

http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/P4...DX/P4P8E004.zip

O nome do arquivo do BIOS q tá compactado é P4P8E004.ROM. Não lembro se tem q renomear esse arquivo, creio q não. Se precisar, basta fazê-lo após o passo nº 2, direto no disquete. Se não der certo, no manual deve ter o nome correto do arquivo (não to achando o meu manual), e qualquer coisa estarei à disposição.

[]s, Sakafume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites