Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero iniciar no linux


JOHN STEWART

Posts recomendados

galera,eu to querendo instalar e configurar sozinho um linux no meu micro.mas diferente de outros colegas q ja postaram sua duvida aq,gostaria de tentar uma distribuiçao bem difícil mesmo,para pegar cancha.o q me recomendam?ate agora a maioria me diz pra tentar o SLACKWARE,dizendo q se eu conseguir ele,o resto (conectiva,red rat...)sera moleza.não quero um simples não,como o KURUMIM q praticamente se auto instala.quero um manual mesmo ,pra me familiarizar o maximo possivel com o ambiente UNIX.q pensam vocês?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que é perda de tempo começar pelo mais difícil, se me permite.

Se não quiser um tão fácil quanto o kurumin, tenta o mandrake ou o conectiva, são totalmente manuais, embora tenha algumas coisas mais fáceis que o slack por exemplo. Não recomendo começar pelo slack.

Se quer unix mesmo, tenta o solaris 10, que tá sendo distribuido de graça hehehe

Mas se mesmo assim quiser um complicado, fica com o slack mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@27 nov 2004, 05:34

Penso que é perda de tempo começar pelo mais difícil, se me permite.

Se não quiser um tão fácil quanto o kurumin, tenta o mandrake ou o conectiva, são totalmente manuais, embora tenha algumas coisas mais fáceis que o slack por exemplo. Não recomendo começar pelo slack.

Se quer unix mesmo, tenta o solaris 10, que tá sendo distribuido de graça hehehe

Mas se mesmo assim quiser um complicado, fica com o slack mesmo.

Ainda não usei o Solaris mas alguem saberia responder se ele ja vem com interfaces graficas e quais são? obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee pessoal, beleza ?

Bom, hoje mesmo eu estava pensando sobre essa história de linux ser difícil, e cheguei a conclusão de que isso que o pessoal fala sobre slack e debian ser distros para usuários avançado é lenda, "atualmente penso assim", esse negócio de tal distro ser tal, e tal distro ser tal é puro H, nada que um pouco de dedicação não resolva.

Um monte de pessoas que usam Windows por exemplo pensam que Linux é bicho de sete cabeças, estão enganados. Acho que o problema não está com quem usa Windows, acho que o problema é o pessoal que usa Linux ficar colocando medo na cabeça do pessoal que ainda não conhece Linux.

hoje em dia acho que os 4 OS + populares são: Windows, MacOS, Linux e BSD, do qual atualmente meu interesse está nos BSD apensar de ainda usar o Slackware.

Infelizmente quem está chegando no Linux agora pegou o barco andando, e outra Windows e Linux não são os únicos que existe.

Ps. Desabafo

T+

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade,meu interesse é mais pra fins de aprendizado e familiarizaçao com o ambiente Unix.se fosse so pra ter um Linux,acho q escolheria o conectiva ou o corel,mas pro q eu pretendo,parece q o slackware é realmente a melhor opção.

obrigado pelas dicas.

Leandrolrs,você sabe o q foi feito do os/2,o sistema operacional da IBM? se ele acabou mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...