Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Inicialização


Marmanjaum

Posts recomendados

O problema que está ocorrendo é na hora da inicialização

após a opção de entrar ou não no SETUP aparece:

Pri Master (descrição do Hd e tal) - Capable But Disabled

o que pode ser isso? meu Deus?

basicamente, eu estava instalando windows, já com o HD formatado, mas não consegui copiar o instalador do windows do cd pro HD, ai coloquei meu HD como Slave (tirando o cd-rom) e então após detectar manualmente o meu HD, copiei o conteudo do CD q estava no meu HD e passei pro HD formatado, quando comecei a instalação, ele passou o scandisk e encontrou erro no meu disco, então desliguei e tirei meu HD pra continuar a instalação, sem conectar o cabo flat no cd-rom, então deu esse problema ai!!!

Após isso coloquei o cabo no cd-rom, deu o mesmo erro, coloquei o meu HD no lugar do formatado, deu o mesmo erro, troquei o cabo flat, mesmo erro, e até o drive de disquete pra ter certeza, mas deu o mesmo erro!

e não entrava no SETUP, e após outras tentativas, não ligou mais, nem apareceu mais nada na tela, só fica a luz vermelha acesa e o cooler ligado.. só

estou perdido! será a placa??? mas o que causou isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjaum, mas que grande confusão fez o amigo para instalar o Windows!... :wow:

Se você tivesse, simplesmente, colocado o HD formatado no lugar do outro, como Primary Master e deixado o Drive de CD-ROM como estava, bastaria colocar o CD de instalação e mandar instalar!

Quanto a essa mensagem: Capable But Disabled (Capaz Mas Desabilitado), faz crer que o HD não está mesmo sendo reconhecido no BIOS e haveria a necessidade de ativar o S.M.A.R.T para "forçar" o reconhecimento. Só que agora você está dizendo que nada mais funciona!... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjaum, o S.M.A.R.T é ativado no Setup do BIOS. Mas, como você vai ativar, não sei!... você disse que "e não entrava no SETUP, e após outras tentativas, não ligou mais, nem apareceu mais nada na tela, só fica a luz vermelha acesa e o cooler ligado.. só" :(

Uma pergunta: quando você fez a troca do HD's, uma vez como slave, outra vez como Master, tanto um como outro, você trocou a posição do jumper, tanto em um como no outro? você já viu que existe atrás no HD um jumper para efetuar essas mudanças?

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim, a primeira vez liguei o HD q eu iria instalar como Master e o meu com o instalador do Win98 como Slave, depois q deu o problema eu testei os HD individualmente, ambos como Master.

Gostaria de agradecer sua ajuda amigo, pois de algum modo no outro dia quando tentei ligar novamente a máquina, apareceu o erro, menos mal, do q não aparecer nada na tela, então esperei +- uns 8 minutos após ter apertado enter pra entrar no SETUP, e entrou, ai então habilitei o S.M.A.R.T como você falou, realmente estava como Desabled. Depois disso não deu problema nenhum e consegui instalar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...