Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UpGrade de processador


rasta_man

Posts recomendados

Então galera, vou dar um UpGrade na minha máquina, estava pensando em comprar a MB primeiro, mas acho que vou comprar o Processador antes. Pretendo comprar um Sempron 2600+ ou então um Athlon XP 2600+ (que saiu de linha :huh: )

Minha MB é a da assinatura, será que tem algum problema ou incompatibilidade?

Já atulizei a BIOS e tal...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta placa não aceita os Semprons e Athlons XP do core Thoroughbred, Thorton e Barton. Nela você só poderá colocar, no máximo, um Athlon XP 2000+ do core Palomino.

Enfim, é uma placa muito limitada para os dias atuais, recomendaria a sua troca em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éssa placa funciona até processadores athlonxp 2200+... o que ira acontecer é que ira reconhecer o seu processador como athlonxp 1250mhz

mais existem placas dessas dai que estão escritos ao lado do socket.. se eu não me engano é exatamente '' athlon xp'' ..... éssa ja vi gente usarem athlonxp 2000+ reconhecendo na sua freqüência correta que é 1.67ghz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Morpheus.@27 nov 2004, 13:42

éssa placa funciona até processadores athlonxp 2200+... mais existem placas dessas dai que estão escritos ao lado do socket.. '' athlon xp''

O 2200+ é Thoroughbred, na placa dele não funcionará corretamente.

Mas sim, existe a M810DLU que aceita até XP 2600+ FSB266, mas não é o caso dele, pois esta que citei trabalha com memórias DDR.

Não tem muito para onde correr mesmo, o melhor seria trocar a placa por uma mais atual, que aceite FSB400 de preferência. A Asrock K7S8X-E cumpre este trabalho e custa pouco. Troque estes módulos DIMM-SDRAM, se der sorte conseguirá 256MB PC3200 com eles.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 nov 2004, 17:24

O 2200+ é Thoroughbred, na placa dele não funcionará corretamente.

eu tenho aqui no pc da bancada da empresa que a gente usa para fazer backups e outras coisas... é uma placa M810LR-H esta com um processador xp2000+ e ta funcionando.. só que ele reconhece como athlonxp 1250mhz

rasta_man mesmo assim.. seria melhor você trocar de placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Snake 6@27 nov 2004, 17:42

Phoenix,existe um Palomino de PR 2100+.Esse é Palomino de maior PR que existe.

Hum, pode crer, comi bola. Interessante é que eu ajudei a montar aquela lista de OPN fixada logo acima, e fui eu mesmo quem colocou o Palomino 2100+, depois de algumas pesquisas. Vai entender, acho que já tô ficando esclerosado. :tantan:

Morpheus, eu não estou falando do 2000+ e sim do 2200+ que você citou anteriormente.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...