Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente


Straits

Posts recomendados

vou comprar nos USA, e o preco ta +- o mesmo (175 dolares)...

qual melhor???

so consigo ver as diferencas basicas, mas tem algo mais??

diferencas:

Sony - 4 megapixel, sem zoom optico, pouco menor, mais leve(180g), 2 baterias

Canon - 3.2 megapixel, 3x zoom optco, pouco maior, mais pesada(200g), 4 bteria

ajudem...

outra coisa, não sei se a sony grava com som e se tem o speaker (canon tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Num tem nem comparação entre as cameras, a canon A75 é superior até mesmo à sony p-93 em qualidade e recursos. A diferença em quantidade de Mpixel só influencia no tamanho maximo de revelação possivel.

Pode dar uma olhada nos topicos anteriores que você vai saber muita coisa sobre as canon.

Comprar camera nesse valor sem zoom optico é uma burrada, o lance das 4 pilhas é show pois você tem +- 400 fotos de autonomia, a sony passa loge disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Straits@26 nov 2004, 23:52

ajudem...

outra coisa, não sei se a sony grava com som e se tem o speaker (canon tem)

Ambas gravam com som e tem speaker.

Eu também estava em dúvida se comprava a Sony P41 por R$ 620,00 ou a Canon A75 por R$ 750,00, acabei optando pela Canon, por uma diferença de R$ 150 valeu a pena no meu caso, pois a A75 é bem superior a P41.

O que me ajudou a optar foi os tópicos que li aqui no fórum, todos sem ecessão elogiaram a Canon A75...como dizem ela é a "Tetéia do fórum" :D

espero ter ajudado...

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num tem comparação A75 na cabeça..

a unica coisa q a sony tem a + é 4.1 MP contra 3.2 MP da canon.... isso da 0.9 mp..... quase nada... num compensa....

muita gente pensa q só de ter megapixel a mais a maquina ja é melhor... num é bem assim não... a historia é outra.... tem q ver tb., zoom optico, qualidade das lentes, recursos manuais, (pois automaticos todas tem), etc.

com esses valores q você passou, se o cara escolher a p41 ele ta muito mal informado...rsrs

sorte sua q você num ta....

outra boa opção q o pessoal do forum comenta é a nikon 3200 tb.

abç,

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! valeu! vou de canon mesmo...

a unica coisa q n curti da canon, foram as 4baterias, mas isso é besteira...

valeu aí!

e sobre o preco, estão a mesma coisa onde vou comprar (USA)...

e a sony sao 3.9 ou 3.8 megapixel efetivos, então a diferenca cai mais ainda

valeu a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o fato da Canon A-75 usar 4 baterias pode parecer estranho para algumas pessoas , mas considero uma vantagem . . . pois utilizando 4 pilhas recarregáveis , é possível tirar mais que 400, 500 fotos com a A-75 !!

A única desvantagem é que a câmera fica um tanto quanto pesada , mas é fácil acostumar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr. ???@27 nov 2004, 18:51

Realmente o fato da Canon A-75 usar 4 baterias pode parecer estranho para algumas pessoas , mas considero uma vantagem . . . pois utilizando 4 pilhas recarregáveis , é possível tirar mais que 400, 500 fotos com a A-75 !!

A única desvantagem é que a câmera fica um tanto quanto pesada , mas é fácil acostumar !!

Mr. ???,

não consideraria a utilização de 4 pilhas como uma vantagem de poder tirar mais fotos que as outras cams que usam apenas 2 pilhas....

colocaria a vantagem sim, no caso do uso do flash, pois com 4 pilhas, o flash das canon é bem mais forte e otimizado, dando uma autonomia bem melhor que as outras com 2 pilhas....

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, A minha opnião é quanto a resolução. Mas primeiramente você tem que se perguntar "para que irei usar minha câmera". É óbvio que é para tirar fotos né... rs. Mas é para saber, se você pretende imprimir as fotos ou apenas armazenar no computador. E se for imprimir, em que tamanho pretende imprimir. O Mega pixel está ligado a qualidade da imagem a ser impressa. Pois até uma câmera mais simples de 0.8 Mega pixel seria capaz de tirar fotos numa resolução de 1024x768, uma resolução maior até que a maioria dos pcs que usam 800x600. Seria o suficiente para visualizar no computador, mas para imprimir a qualidade ficaria ruim.

Com a Canon você poderia tirar fotos numa resolução máxima de 2048x1536 o que resultaria numa foto impressa de no máximo 13x18*, acima dos 10x15, o tamanho comum das fotos impressas.

Já a Sony você poderia tirar fotos numa resolução máxima de 2240x1680 o que resultaria numa foto impressa de no máximo 18x24*.

Você pretende gastar quanto com cartões de memória?

Não pense que é só comprar a câmera e ir tirando fotos na resolução que desejar.

As câmeras digitais geralmente vêm com 16mb, muito pouco. O mínimo indicado é 128mb. E se você pretende tirar fotos na resolução máxima, o indicado é 512mb.

*Média das câmeras. Dependendo da qualidade do conjunto (objetiva, sensibilidade, iluminação...) a imagem a ser impressa pode ser ainda maior.

Aconselho a tirar fotos na resolução de 1600x1200 (2mega pixel), a vantagem de tirar nesta resolução é que não irá ocupar tanto espaço na memória. Quer dizer que tanto faz escolher a Sony ou a Canon. Mas... a Canon tem muito mais resursos.

E o zoom óptico é indispensável. A Sony não tem e a Canon tem 3x.

Nesta comparação, não há como escolher a Sony P41. A Canon ganha disparada.

Não é só minha opnião e sim da maioria.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...