Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5A-B, BIOS 1011.005


simoens

Posts recomendados

Depois que atualizei a bios da minha Asus P5A-B para conseguir enxergar o novo HD de 40 Gb, reinstalei o Win 98 SE e os problemas começaram: Não conseguia mais desligar o Win 98.

Experimentei todos os patchs de correção, fiz todas as rezas e benzeduras, e nada. Teve que migrar para o terrível Windows Me.

Aí, me cantaram uma pedra, lá de fora, do estrangeiro, da terra do chucrute (Dúvida de configuração antiga é com eles, pois aquele pessoal só troca de máquina, em último caso. País pobre, é assim, os caras têm que ser muito econômicos): Se formatar o HD com a última bios dessa placa, a 1011.005 beta, o Win 98 dá o pau. Tem que formatar usando a bios 1010.

Como a bios 1010 já identifica o HD de 40 Gb, pode deixar com ela. Se quiser ser "moderninho" e colocar a última versão, a 1011.005 beta, só o faça depois de formatar o HD e instalar o Win 98.

Fiz e funcionou. Acabei deixando a bios 1010 mesmo, pois não sei o que a 1011.005 beta tem de melhor (de pior, eu já sei). Só tem um problema: no site da ASUS não tem as bios antigas, só a última, a tal que dá o bug no desligamento do Win 98. É preciso garimpar a bios antiga em "sites paralelos".

:-BEER (Em homenagem à turma do chucrute, que também é chegada a um bom "beer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito legal a sua informação, obrigado por compartilhá-la com toda a comunidade, está de parabéns. Se puder colocar um link para o BIOS 1010 será melhor ainda.

Vou dar uma pequena alterada no título deste tópico para que seja mais facilmente encontrado na pesquisa pelo site.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como solicitado pelo Phoenix, aqui está o link onde podem ser encontradas todas as bios da Asus P5A-B, inclusive a "penúltima" 1010.

http://mobokive.dyndns.org/Archive/Asus/sock7/ali/p5a-b/

O arquivo index. txt explica o que foi sendo agregado de novo em cada versão da bios, menos com relação à versão 1011.005 beta, sobre a qual não há nenhum comentário.

A propósito: É provável que este problema também ocorra na Asus P5A, que é, fundamentalmente, a mesma placa, no formato ATX. Só que aqui, a coisa deve encrencar. No site abaixo, só tem bios antiga para a P5A, até a 1007a. Não tem a versão 1010, que reconhece os HDs acima de 32 Gb (conferir no arquivo index.txt):

http://mobokive.dyndns.org/Archive/Asus/sock7/ali/p5a/

E no site da Asus, só tem a 1011.005 beta, a mesma versão que dá pau no Win 98, na placa P5A-B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...