Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia Egoforce 2 TNTA 8MB SDR


FelipeAmd

Posts recomendados

Oi galera !

Eu não tenho como postar uma screenshot aqui mas eu rodei o 3DMARK 2000 em uma VGA minha velhinha uma Egoforce 2 TNTA, eu simplesmente fiquai impressionado com a qualidade da imagem.

Eu gostaria que algumas pessoas comparassem a foto com a de suas placas para ver se a qualidade realmente é grande nessa placa ou se está normal.

EU APRECIARIA MUITO SE ALGUÉM QUE TENHA UMA VOODOO PUDESSE ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA COMPARAR RESULTADOS E QUALIDADE PARA EU PERCEBER NOS MÍNIMOS DETALHES O QUE É DIFERENTE ENTRE VOODOO'S E AS OUTRAS ! RSS

Meu MSN: [email protected]

Valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o fabricante dessa placa mas pelo TNT no final deve ser um modelo da Nvidia Riva TNT ou TNT2.

Os chipsets TNT e TNT2 foram que tomaram o trono da na ocasião líder do mercado a empresa 3dfx fabricante das placas gráficas Voodoo. O que causou a derrocada da Voodoo foi que eles cometeram um erro fatal na série Voodoo 3. A TNT2 veio aproveitando a fama de boa placa da TNT e simplesmente arrasou a Voodoo 3. As placas Voodoo tinham sérios bugs: elas não conseguiam rodar os jogos em resoluções mais altas e a resolução de cores ia só até 16 bits, diferente das TNT2 que suportavam 32 bits de cores. As Voodoo também eram péssimas em desempenho nas API's Direct 3D e OpenGL. Elas só se saíam bem nos jogos que eram escritos em GLIDE. Porém a API GLIDE foi sendo substituída aos poucos pela Direct 3D, que vinha sofrendo diversas atualizações e implementações de efeitos para as placas 3D.

A Nvidia foi ainda mais esperta e fez contrato com a Microsoft para que as duas empresas pudessem desenvolver juntas o Direct3D para que as placas da Nvidia ganhassem em compatibilidade de jogos, facilidade de implementação de código e novos efeitos suportados por hardware.

O golpe final foi o lançamento que foi o divisor de águas das placas de video 3D: a Geforce 256. A primeira a implementar o método T&L Transformação e Iluminação por Hardware, deixando a CPU livre para outros processos. Também era a primeira placa com a rapidíssima memória DDR, novidade na época. Os clocks do chipset e da memória eram absurdos! Enfim, era uma placa sem concorrentes que deixou todas as outras a ver navios por um bom tempo.

Enquanto isso a 3dfx tentava emplacar a Voodoo 5500, cara e ainda cheia de bugs... Ninguém mais olhava pra essas placas... Já estava provado por A+B que a 3Dfx não se abriu ao mercado como a Nvidia fez e dançou... A estratégia adotada pela 3Dfx era egoísta... Apenas eles próprios podiam fabricar as placas Voodoo 3 em diante. Isso restringiu muito a concorrência, fazendo com que as Nvidia ganhassem espaço por terem mais opções e melhores preços, com uma qualidade muito maior...

As TNTs possuem uma qualidade gráfica muito grande mesmo. Uma vez eu fiquei impressionado por ter conseguido rodar o jogo Giant Citzen Kabuto (Direct3D 7 usa HAL T&L intensivo e muitos efeitos, como flares, blurs e relexos) e ela conseguiu rodar (a uns 8 fps), mas mostrou todos os efeitos!!! Impressionante...

Já as Voodoo... Elas são horríveis... Lembro de Screenshots da época que mostravam telas de jogos simplesmente pretas, pois não eram desenhadas corretamente pela Voodoo...

Depois de não conseguirem mais se sustentarem a Nvidia foi lá e comprou a 3Dfx juntamente com as patentes do GLIDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@26 nov 2004, 22:17

Oi galera !

Eu não tenho como postar uma screenshot aqui mas eu rodei o 3DMARK 2000 em uma VGA minha velhinha uma Egoforce 2 TNTA, eu simplesmente fiquai impressionado com a qualidade da imagem.

Eu gostaria que algumas pessoas comparassem a foto com a de suas placas para ver se a qualidade realmente é grande nessa placa ou se está normal.

EU APRECIARIA MUITO SE ALGUÉM QUE TENHA UMA VOODOO PUDESSE ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA COMPARAR RESULTADOS E QUALIDADE PARA EU PERCEBER NOS MÍNIMOS DETALHES O QUE É DIFERENTE ENTRE VOODOO'S E AS OUTRAS ! RSS

Meu MSN: [email protected]

Valeu pessoal !

QUANDO você VER UMA 6800 GT voce VAI BABAR E VAI MANDAR SUA PLACA PARA :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dark Force@28 nov 2004, 08:14

Mas gostaria de perguntar ao semmerket, como estava a ATI naquela época em meio as Vodoo e as TNT.Era uma marca nova? Tinha espaço no mercado? Ou ela ainda nem existia???

E aí Dark Force

Naquela época já existia a ATI sim. Fabricava as placas Rage e as All-in-Wonder com 4 e 8MB. A ATI já na época era reconhecida como uma excelente placa de captura. O 3D dela não era bom, mas rodava muitos jogos com um desempenho razoável. A captura era algo de babar e é até hoje. Quem queria uma placa de video integrada com uma captura boa e não ligava muito pra jogos, fazia a festa com a ATI.

Só depois de um tempo é que a ATI resolver brigar pau-a-pau com a NVIDIA, com o lancamento da série Radeon, mas até a Radeon 8500 a ATI não dava nem pro cheiro ainda... A 8500 que foi a primeira placa que estremeceu realmente os alicerces da NVIDIA até naquele momento detentora da maior fatia do mercado. Isso foi na época das Geforce 3.

A ATI sempre teve um desempenho em 3D abaixo das Nvidia, só agora é que ela tomou o rumo certo, otimizando o código dos jogos como o Half Life 2 pra fucnionar melhor com as Radeon e fazendo com que os efeitos fiquem muito mais aprimorados. E ainda por cima conseguiram levar a melhor com a mancada da série FX da NVIDIA que ficou uma :priv: Hoje em dia a briga é boa e quem ganha com isso são so consumidores que podem comprar placas cada vez melhores a preços mais competitivos (não necessariamente mais baratos... ehhehe quem dera...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...