Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas


Jeaze G.

Posts recomendados

Já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeaze, essa temperatura é constante ou ela sofre muita variação? principalmente quando o seu gabinete esta fechado...

Se você q a placa-mãe pode ser o seu problema, tente outra, só pra desencargo de consciencia, apesar de a sua ser muito boa...

Eu também não descartaria a memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu não entendo moito de hardware

acabei de trocar a makina e algo q ouvi muito dos meus amigos q entendem e q sempre visam estabilidade num pc foi :

athlon + chipset via nunca

altamente instavel, especialmente em windows xp

ah não ser q você esteja usando os driver mais adequados para o seu chipset via ( se não me engano o chipset dessa placa-mãe é via ), o q não é fácil de achar tendo em vista q a via fornece um pacote de instalacao poara todos os seus chipsets, muitas vezes a ultima versao acaba sendo catastrofica e alguma antiga perfeita

( meu antigo pc era um k6.2 com chipset via )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tenho um Athlon XP 1700+ também, placa mãe Soyo Dragon Plus, 256 DDR.......meu pc travava aí dava pau no windows e tinha q formata, formatava a cada 2 dias hehe, aí troquei a memória e continuava, fazia um barulho no hd, pensei q era, troquei o hd coloquei um de 80gb, continuo.....aí fui direto na fonte, troquei a fonte, acabo o problema.......falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, estou passando com o mesmo, ou talves um  problema semelhante... meu P4 trava também constantemente... me disseram que poderia ser o cooler sobre o processador, e realmente ele não estava funcionando, a temperatura do Processador fica entre 58º e 63º  ... vou instalar outro cooler hoje e verificar se é isso mesmo... você sabe a temperatura padrão em que o processador deve ficar ou ate quanto suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, estou passando com o mesmo, ou talves um  problema semelhante... meu P4 trava também constantemente... me disseram que poderia ser o cooler sobre o processador, e realmente ele não estava funcionando, a temperatura do Processador fica entre 58º e 63º  ... vou instalar outro cooler hoje e verificar se é isso mesmo... você sabe a temperatura padrão em que o processador deve ficar ou ate quanto suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...