Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos em formato OGM...como convertê-los em AVI


Posts recomendados

E aí galera!

Eu peguei as 3 temporadas do Futurama, em inglês, com os extras e tal. Mas eles estão em format OGM, e eu queria converte-los sem perder muita qualidade, se possivel, e sem aumentar tamanho (150 mega cada arquivo, +/-). Isso porque eu quero inserir legendas permanentens que irei criar, usando para inserir a legenda o programa Virtualdub.

Como fazer de maneira fácil?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtual Dub insere legendas permanente, o certo é você converter para .AVI compactando com DivX ou XviD, calcular a bit rate para não aumentar de tamanho, creio que da até pra reduzir sem perder qualidade e fazer uma legenda separada, não fixa, a legenda separada é muito melhor.

Você pode criar uma legenda separada até no Bloco de Notas, mais óbviamente não dá né! Tem o Subtitle WorkShop pra fazer as legendas.

Mais não conheço esse formato OGM, espero que tenha algum plug-in ou programa para converte-lo para .AVI.

Acho que ta meio bagunçado né?? Mais tenho que ir falou!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal por responderem.

aí cara,você troca anime,tipo,não faça isso,é besteira,é bom você ter o anime sem legenda,so fazer um esquema quando for fazer dvd,tipo,no virtualdub,tenho quase certeza q da pra faze isso,so no 1.5mob,ai tem q fazer comprenssão novamente

Eu vou colocar as legendas porque minha namorada e minha irmã não sabem inglês, e elas gostam de futurama...e é bom pra ir treinando o inglês também. Mas eu mantenho o arquivo original sem legenda tb para o pessoal pegar no emule.

Virtual Dub insere legendas permanente, o certo é você converter para .AVI compactando com DivX ou XviD, calcular a bit rate para não aumentar de tamanho, creio que da até pra reduzir sem perder qualidade e fazer uma legenda separada, não fixa, a legenda separada é muito melhor.

Você pode criar uma legenda separada até no Bloco de Notas, mais óbviamente não dá né! Tem o Subtitle WorkShop pra fazer as legendas.

Mais não conheço esse formato OGM, espero que tenha algum plug-in ou programa para converte-lo para .AVI.

Acho que ta meio bagunçado né?? Mais tenho que ir falou!!

Então, como inserir legenda eu sei, eu faço bastante isso, o que eu não sei é como converter um arquivo .OGM para .AVI, para que o virtualDub leia-o corretamente, sem nenhum risco de algum erro.

Pra fazer as legendas eu utilizo o Subtitle Workshop mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo fazer VCD sim, para dar para minha namorada, que não mora aqui e não tem computador... como assim fazer um frameserver?

O VirtualDub reconhece arquivos OGM? Eu não preciso converter o arquivo para .AVI?

E legenda selecionavel seria ótimo, mas SVCD cabem muito poucos episódios por CD...

EDIT-

então, eu tentei abrir o arquivo .OGM com o virtualdub e não consegui, como fazer para converter para AVI? É essa a minha dúvida, o restante de legenda eu me viro! Só preciso saber como converter para AVI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que codec usa esse OGM? O que eu não estou sabendo é que codec usa esse formato, nunca vi esse formato!

Hmm...eu n sei tb...é a primeira vez q vi tb...eu peguei um arquivo com todos os episodios compactados e eles estavam no format OGM...detalhe, n sei porque o windows media player não abre ele, eu tenho que usar o VideoLAN ou o Media PLayer Classic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@27 nov 2004, 20:46

Que codec usa esse OGM? O que eu não estou sabendo é que codec usa esse formato, nunca vi esse formato!

Hmm...eu n sei tb...é a primeira vez q vi tb...eu peguei um arquivo com todos os episodios compactados e eles estavam no format OGM...detalhe, n sei porque o windows media player não abre ele, eu tenho que usar o VideoLAN ou o Media PLayer Classic...

Encontrei, OGM Ogg Media File, não sabia que tinha video em OGG.

Mais ai está o Virtual Dub Mod abre esse arquivo, o virtual dub Mod é um pouco diferente do Normal.

http://voxel.dl.sourceforge.net/sourceforg...l_inclusive.zip

Qualquer dúvida com o Virtual Dub Mod me fala que eu já sei um pouco dele!

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ola, pessoal.

Espartano eu Tenho trabalhado ogm/ogg vorbis. Existe outra forma:

1 - Com MPClassic, ou o Quicktime Alternativo voce abre o ogm.

2 - Agora... salvar como "filme".AVI .

Em alguns casos, fica por aqui e tudo bem. No entanto, nem sempre acontece. Se for o caso tente o virtualdub, se falhar também... ATENÇÃO a isto: Existe 1 programa chamado "S.U.P.E.R", Simplified Universal Player Encoder & Renderer da erightsoft (é Free, ou seja... não tem de pagar!!!), que converte

o seu "Filme".AVI, com muitos formatos Output Video e Audio. Mas... a versão 2008, tem um problema, binário danificado? Virus? Não sei. É por isso que eu uso a versão 2007. Com essa v2007 (build 23, Julho 4 2007), Estás na boa!!!

Pode ser difícil baixar essa versão, mas sei que vais conseguir.

Espero ter ajudado, Espartano. Depois diga-me se deu cérto, ok?

P.S. Eu não consigo colocar um novo tópico (Problema), que quero mesmo Resolver neste fórum. Podem me explicar como faço isso??? Isto é estupido, eu sei... mas até ao momento... FALHEI!!! Obrigado.

Stalker9801

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...