Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar este tutorial tem perigo?


KaGe

Posts recomendados

Galera, eu to afim de compra uma 9800 PRO e vi esse tutorial no CDH de como transformar 9800 PRO em XT, se ela tiver o núcleo R360.

A pergunta é a seguinte:

Caso eu faça isso tem algum perigo de queimar a placa?? Isso se trata de um over né?? tem algo q eu posso fazer pra q essa mudança fique 100% segura, sem perigo de dar :priv: ?? porque pra queimar uma 9800 tem q ter muita grana pra repor, se eu perde essa, vou t q compra uma SIS 8mb pra repor hehehe. Valeu!!

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você não fazer, embora o cdh tenha feito e tenha dado certo, cada lote de fabricação é diferente e as vezes o fabricante muda o projeto original e coloca um ou outro componentezinho a mais, isso bastaria para você dar adeus a sua estão maravilhosa plaquinha,

usa o powerstrip em vez de correr o risco de atualizar a bios da plc de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma operação arriscada e você precisa ter "estômago" se alguma coisa der errado. Alguns experimentadores não recomendam uma mudança de bios, elas não foram projetadas para receber escrita (apesar de haver suporte) e podem falhar após atualização. Eis uma explicação porque algumas placas simplesmente "morrem" depois de uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichigeki Postado em 27 nov 2004, 03:08

  Realmente é uma operação arriscada e você precisa ter "estômago" se alguma coisa der errado. Alguns experimentadores não recomendam uma mudança de bios, elas não foram projetadas para receber escrita (apesar de haver suporte) e podem falhar após atualização. Eis uma explicação porque algumas placas simplesmente "morrem" depois de uma atualização. 

Explica melhor esse negócio ai de as bios não serem projetadas para receber escrita... não faz muito sentido.... ou escreve, ou não... Além do que acho q já vi site de fabricante recomendando a atualizaçao (para resolver problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q se o seu núcleo for o mesmo que esta citado la voce pode tentar fazer ... o maximo que vai acontesser é você ter q jogar ela fora =D mas eu tentaria sim pois se conseguisse ..... você teria um dezempenho muitoooo consideravel a mais ;-D

Pois é amigo, o problema é q aí vem o ditado "melhor 1 passarinho na mão do que dois voando né? ehhehe pois tanto posso ganhar um desempenho consideravelmente maior, como posso ficar sem placa 3D hehehe

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelittus@27 nov 2004, 12:14

Explica melhor esse negócio ai de as bios não serem projetadas para receber escrita... não faz muito sentido.... ou escreve, ou não... Além do que acho q já vi site de fabricante recomendando a atualizaçao (para resolver problemas).

Isso é verdade. Já foi dito por uma antiga edição da Revista PCs que a confiabilidade nas eepron é baixa se tratando de escrita, há um índice de falhas considerável. Elas não são muito boas mesmo nas operações de escrita. É óbvio que alguns fabricantes recomendam a atualização para resolver problemas, mas isso é quando um bug não é solucionável por drivers e realmente pode afetar alguma funcionabilidade da placa.

Eu mesmo presenciei alguns experimentos de escritas em eepron feitas por um colega de serviço que estuda no IF-USP, há falhas na gravação das eepron depois de algumas escritas. Num trabalho de faculdade ele foi obrigado a substituir algumas vezes a eepron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma 9800pro da ati BBA mesmo de 128 mb , eu mesmo ja troquei a bios dela 3 vezes , porque descobri versões melhores da bios da 9800xt , você pode fazer sim , verifique o núcleo da sua placa e o tipo de memoria dela , pega uma bios do mesmo fabricante e mais recomendado , e se possivel se a sua memoria for compativel com a bios da 9800xt da gecube , pega ela que e a melhor

AH , O DETALHE , A 9800XT PRECISA DE UM COOLER MELHOR , recomendo comprar o ati silencer !!!! ou um zalmman

boa sorte

e so sequir os passos na integra que não tem extresse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipexavier@27 nov 2004, 17:57

Eu tentei faze na minha. não deu certo pois não achei uma bios igual. Alguem sabe onde achar uma bios de Radeon 9800XT bba 128mb 256bits com memorias hynix?

Não existe bios deste modelo simpelsmente porque não existe Radeon 9800 XT com 128MB, apenas com 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha primeira tentativa, a bios que escrevi não era compatível com minha VGA. Acabei fazendo sem querer o upgrade da bios da MSI de PCB verde, sendo que a minha é a de PCB vermelho. O que aconteceu? Tela preta após reiniciado. O que fiz? Coloquei uma VGA pci, sem tirar a radeon e com a bios correta, fiz o upgrade novamente. Agora, caso você esteja preocupado com a temperatura, assim como eu fiquei, faz a atualização da bios mas com os clocks originais da PRO. Foi o que fiz e agora tenho uma XT de 128Mb com clocks de 380/680. :P Caso você se interesse, posso mandar todos os programas, tanto de atualização como de modificação de bios. Ah, a minha tem memos Samsung, portanto você vai ter q achar uma com memos Hynix, que é o seu caso. De todo jeito, será uma tarefa muito fácil, visto a popularidade que essa transformação ganhou. Abraços.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por felipexavier@27 nov 2004, 17:57

Eu tentei faze na minha. não deu certo pois não achei uma bios igual. Alguem sabe onde achar uma bios de Radeon 9800XT bba 128mb 256bits com memorias hynix?

Ache uma com as mesmas especificações, só que 256MB, e edite a quantidade de memória para 128MB com o programinha RaBiT(dê um pulo no setor Overclock em Placas de Vídeo, tópico fixo sobre as Radeons).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+27 nov 2004, 18:15QUOTE (Ichigeki @ 27 nov 2004, 18:15) felipexavier@27 nov 2004, 17:57

Eu tentei faze na minha. não deu certo pois não achei uma bios igual. Alguem sabe onde achar uma bios de Radeon 9800XT bba 128mb 256bits com memorias hynix?

Não existe bios deste modelo simpelsmente porque não existe Radeon 9800 XT com 128MB, apenas com 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...