Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd´s de 80gd para cima - Qual marca é boa?


engenheiro_ce

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal, sei que pelas regras do forum, são proibidos post´s de marcas Vs. marcas, mas estou na dúvida e não sei qual escolher.

quando fui comprar meu primeiro HD de 80gb, peguei um Seagate Barracuda de 80gb 7.200rpm ATA100 IDE.

Escolhi ele porque vi que era o melhor... li bastante e todos disseram que os Maxtor´s davam muitos problemas e que os Seagate´s tinham bem menos reclamações. Realmente estava bastante satisfeito com meu 1º HD tanto que resolvi comprar outro igual. quando o 2º chegou, chegou com defeito... ja cheio de BB´s e envie pra trocar. Menos de 2 semanas depois, o meu 1º tb deu defeito e dessa vez, na trilha ZERO. Perdi todos os meus arquivos, musicas e filmes.

Então, estou pensando em pegar outro agora. Só que gostaria de saber qual a melhor, marca e a mais durável por assim dizer: DiamondMax, Seagate, Maxtor, Samsung, WesternDigital (esse tb é difícil pra caramba de se encontrar), Fujitsu (não sei nem se ainda existe esse) etc...

Bom, gostaria de sugestões de marcas e modelos tanto para IDE´s como para SATA.

Agradeço qualquer dica e sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MOndeo Postado em 27 nov 2004, 01:00

  Eu tenho dois hds , um de 40 e outro de 80 ambos da samsung, nunca deram problemas.

Estranho amigo, na sua assinatura diz uma coisa e você fala outra!

Mas vi outros topicos.. muitos outros.. e a duvida acabou ficando ainda mais: Seagata X Samsung

O que mata é q tive 2 Seagate PIPOCANDO na minha mão! 1 deles com apagão geral, erro na trilha ZERO e levou todos os meus arquivos.. outro, ja chegou na minha mão ruim!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu estou satisfeito com o meu HD, Maxtor DiamondMax Plus 9 de 7200rpm 80GB ATA/133 2MB buffer. Gostei do desempenho dele ao ver, sem brenchmark, pois troquei um samsung 2001h 20gb 5400 por esse e gostei ao ver o desempenho de um 7200.

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto :) . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHaNToN oF OpERa Postado em 27 nov 2004, 01:45

  Bem, eu estou satisfeito com o meu HD, Maxtor DiamondMax Plus 9 de 7200rpm 80GB ATA/133 2MB buffer. Gostei do desempenho dele ao ver, sem brenchmark, pois troquei um samsung 2001h 20gb 5400 por esse e gostei ao ver o desempenho de um 7200.

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto  . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+ 

o que mata é justamente isso. A maxtor é atualmente a marca mais problematica em HD´s. :/

Não busco exatamente desempenho.. se ele perde ou não pra outro em leitura..

busco mais confiança e durabilidade mesmo!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pega um Samsung q é fabricado aqui no brasil e você tem um ano de garantia.

Esses samsung são muito bons, e que alem disso esse hds fabricados aqui no brasil necessitem de pouco transporte para chegar ao destino, com isso os hds ficam preservados fisicamente!

porque Hd é tudo "igual", pode ser a melhor marca que for, se esse tal Hd não foi transportado corretamen ou senão manuseado corretamente ele pode dar problemas, pois Hds são sensiveis a pancadas!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Tenho um Seagate Barracuda 120GB 2MB buffer, (tá certo q faz só 4 meses) mas por enquanto não tenho do q reclamar. é silencioso e tem desempenho satisfatório. Tenho tb um Seagate 10Gb q veio no meu K6-2 (Compaq) q já tenho ha 4 anos e funciona como zero.

-porém um amigo meu tem um Samsung 80GB 2MB buffer ATA133 e não tem nem 1 ano e já tá louco pra trocar ela. não q não seja confiavel, o problema mesmo é o irritante barulho.

-acho q hoje no mercado "quase" todas as marcas andam empatadas em qualidade. Uma talvez leve ligeira vantagem sobre outra, mas na boa, acho q vai mesmo um pouco da sorte !!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@27 nov 2004, 01:45

Bem, eu estou satisfeito com o meu HD, Maxtor DiamondMax Plus 9 de 7200rpm 80GB ATA/133 2MB buffer. Gostei do desempenho dele ao ver, sem brenchmark, pois troquei um samsung 2001h 20gb 5400 por esse e gostei ao ver o desempenho de um 7200.

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto :) . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+

eu acho que os diamound max plus 9 são as melhores opções... o meu tem mais de ano e ta muito confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com Seagate, Quantum (comprada pela Maxtor) e WD. Digo que todos são ótimos. Possuo atualmente um Seagate Barracuda de 120GB e acho ele rápido e silencioso, e esquenta muito pouco, só não gostei os da série U (aqueles com capa de borracha), são muito lentos. os HD's da WD também são muito bons, silenciosos mas achei que esquenta um pouco. Qantum era muito bom, mas quando começaram a vir aqueles fabricados já pela Maxtor a coisa ficou muito ruim, daí não usei mais, dizem que está bom agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff::goff:

Tb vou comprar um HD de 80, sendo q ainda não optei pela marca. Meu problema é outro, e queria q alguém me ajudasse.

Tenho uma placa da AsRock k7vt2, e dois HDs "conectados" (4GB e 8GB). Podem me chamar de pão-duro, mas quero colocar o de 80, de modo q eu não quero perder os dados dos outros, até porque estarão configurados com outros sistemas operacionais (distribuições Linux). Por isso, não desejo tirar nenhum dos dois, e nem quero fazer partições em nenhum deles.

O suporte é IDE, e meu gabinete tem espaço pra 3HDs e uma gravadora de CDROM, p mim é o ideal q isso tudo funcione. Mas não sei como vão ficar as coisas internamente .... Será q vou precisar de um ou mais coolers de HD depois de me aventurar nessa arquitetura?:?:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, considero 2 ótimas marcas, e o que fará a diferença na hora da compra mesmo será o preço ...

Atualmente, uso um HD Samsung, que já está indo pro seu 3º ano... E até agora NENHUM problema com ele ...

Até agora, estou muito satisfeito com os HD's da Samsung ...

Mas Seagate tb, possui ótimos HD's...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...