Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p4p800


sephyrot

Posts recomendados

:help: dade pessoal!!

comprei hoje essa placa e 2 pentes de 256 DDR 400 samsung

ela é uma boa placa???? :zoio::unsure:

com faço pra usa a opção de dual chanell (qual slot coloco os dois pentes??)

vai uma imagem dela pra facilita. :zoio::zoio::zoio:

valeu!!!%7Boption%7Dhttp://pt.asus.com/products/mb/socket478/p4p800/p4p800_l.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo é uma excelente placa mãe.

Para usar o Dual Channel, você deve instalar as memórias em canais diferentes. Por Exemplo:

1 azul + 1 azul

1 preto + preto

1 azul + 1 preto

1 preto + 1 azul

Lembrando que isso serve da esquerda para a direita. Do primeiro slot p/ o último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o Dual Channel, você deve instalar as memórias em canais diferentes. Por Exemplo:

1 azul + 1 azul

1 preto + preto

1 azul + 1 preto

1 preto + 1 azul

Então, eu só acho que as duas ultimas linhas estão incorretas...pra ativar o dual channel é necessário estar ou os dois pentes no azul ou os dois no preto...eu tenho essa placa e minhas kingston não funcionaram em dual, então eu coloquei um pente no preto e outro no azul e ficou em single channel...

Esse p4 que você comprou, como tem 1mb de cache l2, é o p4 3.0 HT "Prescott". Eu já vi casos em que ele esquenta bastante, chegando a passar de 70 graus...mas ouvi dizer também que os novos modelos que estão saindo não esquentam tanto.

O meu é northwood (512kb cache, mas pra compensar pipes menos longos)e não esquenta tanto (32 em idle), mas parece que não tem tanto desempenho quanto o prescott.

Agora diz você, qual é a temperatura do seu processador?

Agora não tenho certeza, mas acho que atualizar a bios não ajudaria nesse caso...pois o problema do superaquecimento estaria no processador, não na placa-mãe.

beleza.... então vou coloar os pentes nos slots de cor azul.!!!

É o mais correto a fazer, no manual está escrito "utilizar preferencialmente os slots azuis primeiro" ... não sei porque, mas está escrito :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@26 nov 2004, 19:26

Para usar o Dual Channel, você deve instalar as memórias em canais diferentes. Por Exemplo:

1 azul + 1 azul

1 preto + preto

1 azul + 1 preto

1 preto + 1 azul

Então, eu só acho que as duas ultimas linhas estão incorretas...pra ativar o dual channel é necessário estar ou os dois pentes no azul ou os dois no preto...eu tenho essa placa e minhas kingston não funcionaram em dual, então eu coloquei um pente no preto e outro no azul e ficou em single channel...

Esse p4 que você comprou, como tem 1mb de cache l2, é o p4 3.0 HT "Prescott". Eu já vi casos em que ele esquenta bastante, chegando a passar de 70 graus...mas ouvi dizer também que os novos modelos que estão saindo não esquentam tanto.

O meu é northwood (512kb cache, mas pra compensar pipes menos longos)e não esquenta tanto (32 em idle), mas parece que não tem tanto desempenho quanto o prescott.

Agora diz você, qual é a temperatura do seu processador?

Agora não tenho certeza, mas acho que atualizar a bios não ajudaria nesse caso...pois o problema do superaquecimento estaria no processador, não na placa-mãe.

beleza.... então vou coloar os pentes nos slots de cor azul.!!!

É o mais correto a fazer, no manual está escrito "utilizar preferencialmente os slots azuis primeiro" ... não sei porque, mas está escrito :P

Nas duas últimas linhas quis dizer:

1 azul + 1 preto

1 preto + 1 azul

Só que em canais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações sephyrot (embora eu seja + a Aeris... :wub: ). Brincadeira. Como pode ver minha cfg é muito parecida com a tua. Prá usar em dual channel você precisa colocar os módulos em slots de mesma cor (ou só nos azuis ou só nos pretos). Mas to tendo problemas com o dual channel na minha máquina, ela trava, gera erros GPF, telas azuis e reinicializações em tudo q faço, mas somente quando uso em dual channel... :chateado: Já atualizai tudo o q pude e nada. você já testou o dual??? Tá funcionandu beleza??? quanto a esquentar, bem a temp do processador não passa de 45ºC, uso o cooler q da Intel (box) e instalei um cooler de R$ 10,00 :tantan: q joga o ar quente do gabinete pra fora. Na minha opinião é uma boa temperatura, ainda mais nesse clima quente aqui do BR... :devil: .

[]s, Sakafume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha p4p800 em dual eu uso os slots azuis sem problema. Quanto atualizar a bios por causa de aquecimento não tem a ver não, o que acontece é que a asus não tinha feito essa placa para suportar o prescott (porque na época que foi lançada não existia ainda). Para que o prescott funcione direito nessa placa tem que estar com a bios 1006 para cima (no site já tem a 1007, é bom sempre manter atualizado). A fonte boa é necessaria sim para manter uma boa temperatura. O que acontece com as genéricas é que ela tem um aproveitamento muito ruim da energia que consome (50% pra baixo) transformando o resto em calor e aquecendo o gabinete. Tem o fato tb dessas fontes não conseguirem manter a tensão estavel, fazendo com que ela caia bastantes (a minha satellite 500 W na linha 12v jã chegou a 11,25v). Para quem já fez um cursinho de eletrônica sabe que para manter a mesma potencia (já que a tendencia dos componentes é manter sempre o mesmo consumo) quando a tensão cai é preciso aumentar a corrente e aumentando a corrente a temperatura tb sobe, com a temperatura mais alta o material se dilata aumentando a sua resistencia e fazendo com que a tensão caia mais ainda. Viu como as coisas podem f**er literalmente por causa de uma fonte ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...