Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interconexao e acesso, redes e internet.


AndreMansur

Posts recomendados

Ola.

Estou com um problema um tanto peculiar, que muito tecnico ta batendo a cabeca e não chegando a conclusao nenhuma.

Preciso conectar numa rede 192.BBB.CCC.DDD, duas maquinas de IP 172.21.CCD.DDD, e acessar estas maquinas via internet.

Aos detalhes...

A rede é de um hospital, com ip interno invalido iniciado em 192.

As maquinas, sao equipamentos hospitalares monitoradas por computadores internos com sistema QNIX (derivado UNIX), que não permitem mudanca de IP. Ou seja, o IP delas é 172.21."calculo de acordo com o serial", submask 255.255.0.0, e não tem como mudar.

Como mudar o IP da rede do hospital é estão inviavel quando impossivel mudar o das maquinas, pensamos em por um roteador entre a rede do hospital, e um hub (ligando as duas maquinas). Este roteador teria que ter duas interfaces ethernet, normais, plug rj45.

O hospital liberaria no seu firewall uma conexao externa (pela internet) direcionada a este roteador, na interface ip 192, que reenviaria a conexao para a outra interface (172.21).

Alem de não saber se tudo isso funcionaria, temos o problema de a maquina SÓ aceitar conexao vinda do IP 127.21.255.254. Se o cliente não esta com esse IP, ela recusa a conexao. Isso acontece porque dentro da maquina existem dois PCs, por segurança, formando uma pequena rede, internamente roteada. Por isso ela exige este IP para reconhecer como parte da rede.

Agora as duvidas:

Vou estar acessando estas maquinas de um IP valido, qualquer (internet), entrando na rede, sendo redirecionado pro router, que por sua vez me redireciona pra sua outra interface, que me leva as maquinas.

-A maquina vai aceitar a conexao?

-Ela testa como ip valido pra sua rede o meu IP de casa, ou o da interface do router?

-O roteador fara a traducao do endereco corretamente para a outra interface? Isso seria o famoso NAT?

-Haja visto que o endereco do hospital aberto na internet seria unico, como digo em qual das maquinas eu quero conectar? configuração de portas?

Muito obrigado,

Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!