Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão nula ou limitada


rmst

Posts recomendados

aí galera,

Estou com uma duvida em relação a um ícone que aperece do lado daqueles computardorezinhos de internet.

Aparece mais dois com um ponto de exclamação dizendo que a conexão é nula ou limitada!! o que é isso????

Uso o Turbo300 da BrasilTelecom e o provedor Brturbo.

Modem Alcatel SpeedTouch USB

Valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez sua placa de rede não ta ativada!

então tenta isso aqui!

Vai em Propiedades do MEU COMPUTADOR(clicar com o botão direti no icone), depois na aba HARDWARE e depois GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS!Dai você checa os ADAPTADORES DE REDE, se por acaso no nome da sua placa de rede tiver um X vermelho você clica com o botão direito nela e coloca ATIVAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aviso é gerado na conexão de rede local que não é a conexão de acesso a banda larga, é "normal" esse aviso, basta desativá-lo indo em propriedades e desmarcar "Notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera,

Estou com uma duvida em relação a um ícone que aperece do lado daqueles computardorezinhos de internet.

Aparece mais dois com um ponto de exclamação dizendo que a conexão é nula ou limitada!! o que é isso????

...até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Diante do acima exposto e após pesquisas resolvi arriscar a dar o meu palpite sobre o porquê da emissão do aviso de alerta "Conectividade nula ou Limitada":

O computador com Windows XP pode compartilhar uma única conexão de Internet entre dois ou mais computadores, para isso o computador com Windows XP deve ter dois adaptadores, um para a conexão com a Internet e um para a rede doméstica ou comercial, o compartilhamento da rede interna (doméstica ou comercial) é efetuado através da “Conexão Local”, onde podemos observar em “Propriedades de Conexão Local” (figura abaixo) a caixa de seleção para emissão do alerta “Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ele for limitada”, que só deve ser marcada quando o computador estiver em rede, caso contrário, como não conseguirá obter os "endereços de redes" sempre emitirá o aviso de alerta “conectividade nula ou limitada”.

%7Boption%7Dhttp://server2.uploadit.org/files/ojuara-ConexaoLocal.JPG' border='0' alt='' />

É só uma teoria baseado em pesquisas e raciocínio lógico, qualquer crítica fiquem à vontade (não tenho experiência em redes).

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando as informações acima e para resolver em definitivo o problema do aviso e do ícone que aparece na barra de tarefas, é necessário efetuar o seguinte procedimento:

"Entre no Prompt de Comando DOS/Digite ipconfig e anote o nº do endereço IP e Máscara de sub-rede do Adpatador Ethernet Conexão local, depois vá em Painel de controle / Conexões de rede / Conexão local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades / Selecione “Usar o seguinte endereço IP” e informe o IP/Máscara anotados, em seguida clique em OK, reincie a máquina e veja o resultado." (Dica Fórum Baboo)

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZéMané@26 nov 2004, 21:00

Esse aviso é gerado na conexão de rede local que não é a  conexão de acesso a banda larga, é "normal" esse aviso, basta desativá-lo indo em propriedades e desmarcar "Notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Abraços

Valeu cara!! agora consegui resolver o problema!! valeu mesmo :D :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Com o procedimento acima você vai ficar livre do aviso, mas o ícone da "conexão local" provávelmente vai continuar aparecendo na barra de tarefas tentando localizar os endereços de rede (era o que estava acontecendo comigo), para você resolver por completo o problema desmarque a caixa de seleção "Mostrar ícone na área de notificação quando conectado" e efetue o procedimento recomendado abaixo :

"Entre no Prompt de Comando DOS/Digite ipconfig e anote o nº do endereço IP e Máscara de sub-rede do Adpatador Ethernet Conexão local, depois vá em Painel de controle / Conexões de rede / Conexão local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades / Selecione “Usar o seguinte endereço IP” e informe o IP/Máscara anotados, em seguida clique em OK, reincie a máquina e veja o resultado." (Dica Fórum Baboo)

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...