Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

para que serve este arquivo aq?


JOHN STEWART

Posts recomendados

JOHN STEWART,

Existem três pastas preferidas para o alojamento de Vírus, Worms e Backdoor, quais sejam:

%WINDIR%

%WINDIR%\System

%WINDIR%\System32

Para abrir as pastas basta ir no menu "Iniciar" -> "Executar" e digitar e/ou colar os comandos descritos.

Acesse o Anti-virus Online Free KASPERSKY. Clique em "Procurar" e localize o arquivo "exul2.exe", que está na pasta C:\WINDOWS\System32. Clique em "SUBMIT" e o KASPERSKY irá informar se o arquivo encontra-se infectado ou não, apontando o nome do vírus no caso de positivo.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@26 nov 2004, 14:14

Tem também o da trendmicro: housecall.trendmicro.com

O norton (symantec) também tem, mas não me lembro o endereço!

Valeu!

Dkrug,

Os Anti-Vírus Housecall da Trend Micro, Active Scan do Panda, assim como o da Symantec, comumente percorrem automáticamente todas pastas do Windows em busca de Pragas Digitais. No caso do Kaspersky, com Link inserido no post anterior, é possível selecionar um arquivo específico para rastreamento, através de uma seleção manual do arquivo suspeito, existente em alguma parte do Windows, portanto, ambos são importantes, necessários e devem ser rodados, todavia, o Kaspersky tem essa peculiaridade de grande utilidade que acabei de explicitar.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ofaj+26 nov 2004, 15:28QUOTE (ofaj @ 26 nov 2004, 15:28) dkrug@26 nov 2004, 14:14

Tem também o da trendmicro: housecall.trendmicro.com

O norton (symantec) também tem, mas não me lembro o endereço!

Valeu!

Dkrug,

Os Anti-Vírus Housecall da Trend Micro, Active Scan do Panda, assim como o da Symantec, comumente percorrem automáticamente todas pastas do Windows em busca de Pragas Digitais. No caso do Kaspersky, com Link inserido no post anterior, é possível selecionar um arquivo específico para rastreamento, através de uma seleção manual do arquivo suspeito, existente em alguma parte do Windows, portanto, ambos são importantes, necessários e devem ser rodados, todavia, o Kaspersky tem essa peculiaridade de grande utilidade que acabei de explicitar.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.depois de fazer uma analise profunda,tenho certeza q não é um virus.meu micro por enquanto ta ok.to desconfiado de ser um spyware,pois tenta acessar a rede toda hora quando estou navegando.vou investigar mais.mas um dado q não entendo é q esse arquivo não aparece na pesquisa!!!????nem eu consigo acha-lo na pasta dentro de system 32!??? vou investigar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOHN STEWART,

Segue um passo-a-passo complementando as informações do colega UserBoyCRk:

Ver arquivos ocultos em Windows ME/2000/XP

Abra Meu computador / Windows Explorer

Clique em Ferramentas -> Opções de Pasta

Selecione a aba Modo de exibição

Desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

Selecione o botão Mostrar pastas e arquivos ocultos

Clique em OK

Diante das suas suspeitas JOHN STEWART, recomendo você fazer o download e passsar os Anti-Spywares *Ad-Aware SE Personal Edition e o Spybot - Search & Destroy - ambos gratuitos - atualizados no "Modo Seguro", inclusive o Anti-Vírus, pois o funcionamento do micro no 'Modo Seguro' impede que certas pragas influênciem ou se esquivem da ação do Anti-virus e Anti-Spywares, pelo fato dessas pragas terem eficácia mais comumente no 'Modo Normal'. Neste sentido basta reiniciar o micro teclando F-8 constantemente, optando posteriormente por iniciar o micro no "Modo Seguro".

No "Modo Normal" usado cotidianamente, recomendo você rastrear o micro através de um Scan Online, por exemplo, sito o Housecall da Trend Micro, totalmente desburocrático e de fácil operação. Certas pragas tem a habilidade de driblar os mecanismos de detecção instalados nos anti-virus que geralmente temos no micro, neste sentido, os' Scans Online' detectam pragas que muitas vezes estão invisíveis aos programas de segurança previamente instalados.

*Com relação aos procedimentos via Ad-Aware SE Personal , acrescento somente uma dica; Após abrir o programa e dar 'Start' será aberta a tela que precede o início da varredura. Observe que existem 4 opções de seleção para o Scan. Dentre essas 4 opções habilite a 2 da lista denominada 'Perform Full System Scan', que percorre todas pastas existentes no micro. Clique 'Next' para continuar a operação.

Lembre-se no caso de você utilizar internet via "Banda Larga", que um "Firewall" tem importância "Vital", para manutenção e preservação da integridade do seu sistema operacional, documentos, condições de navegação e demais programas do seu computador

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...