Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não compro mais fontes MAXXTRO


CaChAcA

Posts recomendados

Ontem mandei um email para a fabricante MAXXTRO e obtive uma resposta ridicula, isso q por pouco não perdi meu computador inteiro: Segue a seguir o email q mandei e a resposta q não me agradou nem um pouco...

Comprei em maio de 2003 uma fonte Maxxtro (Modelo: PD 500N(P4)) pensando no custo/beneficio pois eu andei lendo em foruns de hardware q se tratava de uma boa marca. Mas não foi bem isso q aconteceu hoje comigo.

Cheguei em casa por volta das 18:00 para poder realizar meu trabalho de faculdade. Liguei o computador tudo certo, comecei a fazer o trabalho, e uns 10 min. apos comecei a sentir um cheiro estranho parecendo cola queimada, mas como esta tendo obras aqui perto, não prestei muita atencao nisso. então apos uns 3 minutos me deu vontade de ir ao banheiro... mas me deparei ao chegar no corredor q eu não sentia mais o cheiro de cola queimado... na mesma hora me caiu a ficha q poderia ser alguma coisa no computador e corri para desliga-lo. E fui então verificar se realmente estava aquecendo a parte traseira do gabinete... e me assustei com a temperatura q estava (muito elevada)... e esperei alguns minutos para resfriar e verificar o motivo do superaquecimento.

Apos ter desmontado o gabinete comecei a fazer uma busca por pecas com alto nivel de aquecimento e verifikei q somente a fonte estava com nivel estão elevado. E então resolvi ligar o computador para ver o q estava acontecendo, foi quando me assustei e verifikei q o Cooler da fonte estava numa velocidade muito, mas muito baixa mesmo. aí retirei a fonte do gabinete e fui ver se ainda estava na garantia (1 ano) oferecido pela empresa em que comprei a fonte, infelizmente o prazo já estava expirado, e eu precisava do computador urgentemente para poder realizar minhas tarefas (faço Ciencia da Computacao na UFPR) então como já não tinha mais garantia comecei a correr atras de um cooler com colegas para poder instalar na fonte.

Ok encontrei um colega q tem muitas peças de informatica em estoke, levei à sua casa o gabinete e a fonte para realizar a troca, VIOLAMOS os lacres e abrimos a fonte, foi estranho encontrarmos marcas de cola em forma de gota (como se tivessem derretidos e tivessem pingando) em cima dos componentes da fonte, e um transistor (acho) com uma marca preta em cima. Achamos estranho mas resolvemos continuar pois como disse eu precisava realizar tarefas (trabalhos) urgentes no meu computador. Pegamos um cooler de mesmo tamanho e resolvemos ligar no plug onde estava ligado o cooler original, e percebemos q o outro cooler também estava MUITO lento. então reparamos q o problema poderia ser da fonte. E infelizmente tive q pedir emprestado uma nova fonte (Achieve AX500.N).

Infezlimente esse foi o meu acontecido comigo hoje, realmente até no momento não tive nenhum problema com essa fonte, mas somente esse me basta para não recomendar mais ela e tambem não adquirindo mais esses produtos, que por pouco não fazem eu provavemente perder meu investimento num computador bom (placa-mãe asus P4T, Pentium IV 1.5, 256mb RAMBUS, GF2 MX400, HD 160gb Seagate+40gb Quantum LCT20, etc) e que por sinal eu estava pesquisando preços para comprar um novo computador e com certeza IRIA adquirir mais uma fonte Maxxtro pela satisfaçao até o momento.

Mas desde já agradeço a compreensao de vocês por terem lido meu relato e espero q no futuro consigam fazer fontes com mais segurança, como por exemplo chegando em uma tal temperatura, realizar o shutdown da maquina para evitar a perda de peças do computador. Ou alguma coisa para se evitar essa QUASE-TRAGEDIA q tive hoje, como colocando peças de qualidade e durabilidade.

Se quiserem algum material para analisarem é só falar comigo q terei o prazer de ajuda-los. Mas como disse o lacre foi violado pelo motivo de urgencia q precisava do computador funcionando. O cooler utilizado na fonte era: Globe Fan, Sleeve Bearing, S01138812H, DC12V, 0.23A.

Se tiver alguma assistencia tecnica q possa analisar e consertar a fonte na regiao de Curitiba gostaria muito do endereço para poder pelo menos utiliza-lo nesse computador quando eu adquirir um novo, senao terei q comprar uma fonte nova e se não obter uma resposta positiva, com certeza essa nova fonte não sera uma MAXXTRO.

RESPOSTA:

Prezado Felipe :

As gotas de cola quente internas na fonte fazem parte do projeto eletrônico da mesma, sendo consideradas pelo fabricante como meios de avaliar ou manter inalteradas certas características originais que poderiam ser alteradas por clientes e que poderiam acarretar em mudanças não autorizadas.

O fato do cooler estar lento já seria indício de problemas no circuito e já não seria aconselhado um reparo sem o pleno conhecimento técnico das causas do problema.

Possuimos um bom histórico no uso desta fonte com fontes sendo utilizadas por mais de 3 anos sem problema algum. Observando sua configuração , o consumo de energia é bastante alto, podendo acarretar num desgaste mais rápido dos componentes eletrônicos. Realmente a fonte deveria ter se desligado antecipadamente e está sendo verificado pelo fabricante as razões para o ocorrido, pois existe um shutdown feito por excesso de tensão e outro com aumento de resistência (calor) que deveria ter funcionado no caso.Pois nossa política é oferecer produtos de qualidade sempre. Não tem sido registrado ocorrencias semelhantes , o que nos faz crer que possa ser um caso isolado infelizmente ocorrido com seu computador.

Lamentamos o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... sua configuração não tem consumo elevado porcaria nenhuma! Mas cara, deixa pra lá e pula pra uma fonte nova, pois você só estará fazendo tempestade em copo d'água, já que, como você mesmo disse, os lacres foram violados e a fonte já estava fora da garantia... Quem tem consentimento de estar usando uma fonte genérica sabe que isso é um pouco provável de acontecer...

Abraço! AH! e se não quiser esse problemas nunca mais, compre uma fonte de marca, pois a potência delas é REAL. Não é por acaso que elas são fontes REAIS! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo infelizmente acho você muito precipitado!!! sua fonta ja tinha mais de 1 ano e 6 meses , não vi sua configuração pra saber se requer muita potencia ou não!!! e depois não vi nada na resposta da maxxtro que possa ter feito você querer desistir de comprar fontes desta marca afinal me diga o que de ridiculo tem na resposta, os pingos de cola sao normais , e ja vi pessoas q compraram TT entre outras marcas carissimas e não durou 1 semana , se você nunca, como disse, teve problemas com a fonte porque essa opiniao estão radical sinceramente!!! afinal nada dura pra sempre e se minhas fontes durassem sempre 1 ano eu ja tava feliz demais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei foi a falta de considerecao ao usuario, claro q eles tiveram pelo menos a conciencia de ler o email, mas não se preocuparam com o q tinha acontecido e PIOR nem se preocuparam o porque q os sistemas de segurança deles não funcionaram (isso se realmente tem né?!), se eles realmente quisessem comecar a fazer produtos com uma boa qualidade eles teriam pedidos mais esplicacoes tecnicas ou alguma coisa similar.

Agora eu estou com uma Achieve AX500.N acredito q vou compra-la mesmo, tava vendo uns reviews dela e dizem q é bom pelo seu custo/beneficio e também por possuir 2 FANS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma maxxtro a um certo tempo e com algum mods fiz ela ficar QUASE uma de marca eu disse QUASE .... o q eu fiz nela ... realmente o cooler dela é mttt ruim porque é 5V então desliguei o cooler do 5V e liguei no 12V Hehe .. ai pronto refrigeração tava ok passei fita isolante de alta fusão em volta de TODOS OS CABOS para evitar embaraçamento e etc e instalei um cooler na parte traseira dela para aumentar ainda mais a circulação de ar e agora estou pensando em trocar seus capacitores por capacitores de maior capacidade e maior qualidade.... e ela do jeito q esta sem a troca dos capacitores guenta meu PC enteirinho : A7v600-x , AXP 2600+ barton a 2.4 , 2 X 256 infineon 333 , SB life, 3 coolers extras , cooler zalman , 5700 Ultra ( esta puxa viu .... ) e meu 12X fica em 12.1 ou 11.98 ... e todas as voltagens ok .. alias esta maxxtro foi um dos melhores investimentos q ja fiz. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua fonte tinha mais de 1 ano e meio !! Seria natural que a qualquer hora ela te deixaria na mão... a garantia já havia expirado e o desgaste natural já podia ter afetado alguns componentes, inclusive o sistema de segurança. Eles podem até ter ficado "curiosos", mas não iriam te compensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu possuo esta fonte(quer dizer, a minha é fabricada pela Tsunami, a Maxxtro na verdade só as revende com a sua marca) há 2 anos, nunca tive problemas. Ela já segurou diversos overs(CPU e/ou Vídeo) e meu equipamento atual é de médio porte(superando o consumo do seu). Voltagens ok(por soft e também pelo multímetro).

Enfim, nada a reclamar.... quer dizer, quase. Pois seu fan de exaustão realmente não é dos melhores, e ainda é alimentado por apenas 5v, muito provavelmente para não causar barulho. Assim como o Mathias Valente, alterei o seu funcionamento, ligando o fan a linha 12v, logo quando acabou a garantia(6 meses). Como o fan não era rolamentado, fazia um barulho sem vergonha, dái o troquei também.

Quer dizer, isto ajudou em sua refrigeração, você poderia fazer o mesmo. Outra coisa, se o gabinete que possui for mal ventilado e sem fan de exaustão, todo o ar quente em seu interior é expelido por ela, fazendo-a esquentar ainda mais, este pode ser um dos motivos da sua dor de cabeça.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por slasI-I@06 dez 2004, 23:21

Assim como o Mathias Valente, alterei o seu funcionamento, ligando o fan a linha 12v, logo quando acabou a garantia(6 meses). Como o fan não era rolamentado, fazia um barulho sem vergonha, dái o troquei também.

como eu troco o fan de 5v pra 12v?? :huh:

É só comprar um fan 12v ball bearing de preferência para fazer menor barulho e ligar o fio positivo (vermelho) junto com os fios amarelos que são da linha de 12v. O fio negativo (preto) você liga junto com os fios pretos normalmente! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que foi pior na resposta do cara da assistencia, falar que o seu caso foi isolado ou falar da proteção térmica! Todo mundo que vejo perder fontes genéricas relata que a fonte funciona até o ultimo gole sem desarmar! Ainda discordo do pessoal que fala aqui que uma fonte durar um ano e meio já um tempo bom de funcionamento. As fontes hoje em dia estão ficando cada vez mais vagabundas e os computadores precisando cada vez mais de energia. Para terem ideia tenho um k6-500 que funciona com uma fonte de um pentium 100 sem problemas até hoje, e me lembro de quando montei o pentium 100, essa fonte era uma das mais baratas (troni). Na minha opinião a fonte deve acompanhar o tempo de vida do processador, se durar menos acredito ser uma baita sacanagem do fabricante! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@07 dez 2004, 01:51

Não sei o que foi pior na resposta do cara da assistencia, falar que o seu caso foi isolado ou falar da proteção térmica! Todo mundo que vejo perder fontes genéricas relata que a fonte funciona até o ultimo gole sem desarmar! Ainda discordo do pessoal que fala aqui que uma fonte durar um ano e meio já um tempo bom de funcionamento. As fontes hoje em dia estão ficando cada vez mais vagabundas e os computadores precisando cada vez mais de energia. Para terem ideia tenho um k6-500 que funciona com uma fonte de um pentium 100 sem problemas até hoje, e me lembro de quando montei o pentium 100, essa fonte era uma das mais baratas (troni). Na minha opinião a fonte deve acompanhar o tempo de vida do processador, se durar menos acredito ser uma baita sacanagem do fabricante! :sne:

Tem fonte que até acompanha o tempo de vida processador mas elas custam no mínimo 4x mais que as genéricas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sei lá acho sim que o nego da assitencia foi um folgado que demosntrou pouco interesse no seu problema sim, tu foi lá pagou e ai só porque saio da garantia florida pra você?

tinham que ao menos querer sbaer o ocorrido pra relatar, pra poder melhorar, é assim que grandes e boas empresas agem...

mas de mais a mais, troque por uma boa uso uma thermaltake e se durar menos de 4 anos eu jogo na porta de vidro da loja que comprei! :P:tantan::muro: paguei caro e não quero ver meu dinheiro ir pro ralo até porque não sou maum aberta, e não tenho bolso de lixo hehe

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...