Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um "Home Theate"!


PedroFP

Posts recomendados

Oi pessoal!!

É o seguinte, eu to querendo fazer umas caixas de som para melhorar a qualidade do som do meu computador, mas não sei quantas caixas preciso fazer, as dimensões, esse tipo de coisa...

Gostaria de saber se alguém sabe onde posso conseguir um bom esquema de som(home theater) ou se alguém tem algum esquema pra me mostrar...

O que eu preciso saber é: dimensões das caixas, material pra confecção, quais os auto-falantes de cada caixa, distância que as caixas precisam ser instaladas... este tipo de coisa!

Gostaria de uma ajuda! :help:

Obrigado a todos dês de já! :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então colega essa pergunta ja foi feita aqui Construir um home theater caseiro, com qualidade e baixo preço!, mas vou te da uma ajuda :joia:, se você for fazer um sistema de som 2.1 ja é mais fácil , agora se você quiser fazer um 5.1 ai é mais complicado :blink: .

A maior problema não é construir as caixa e sim o que vai toca elas :huh: que nesse caso seria uma amplificador.

Eu vou falar do 2.1 que são duas caixas que são responsavel pelo som agudo, e medio grave e finalizando o subwoofer que é responsavel pelos graves e subgraves :wow: .

Subwoofer geralmente quando você ompra ele vem junto a litragem adquada pra você tirar o maximo aproveito dele; os três modelos mais conhecido são a Selada, Dutada e Band Pass.

Eu ja construi esse tres tipo de caixa e a mais fácil de construir é selada depois vem a dutada e por ultimo é a Band-Pass <_< .

Cada uma delas foi feita pra um tipo de gosto musical.

Agora as duas outras caixa responsavel pelo medio grave e agudo pode ser feita ou selada ou dutada, porém esses falante que no caso poderia ser um falante de 6" ou de 5" junto com um tweeter na hora que você compra eles não vem com a litragem p/ construir a caixa, mas atraves um software juntamente com o manula do falante da pra saber litragem quase exata :wow: .

Um caixa bem feita é capaz de reproduzir a musica com bastante fidelidade com se estive-se Ao Vivo.

Agora em relação a distancia das caixa o Sub pode ser colocado em qualquer lugar se possivel no chão, ja as caixa de medio grave e agudo tem que o mais longe possivel uma da outra e direcionada p/ a pessoa que ta ouvindo.

Bom :P tentei explicar, qualquer duvida é só da um toque :joia:

De uma olhada no son do meu quarto AQUI :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, Edvaldo J. Frederico!!! :palmas:

beleza então, eu não tinha encontrado esse outro topico não, eu prucurei, mas não encontrei!! :tantan:

já que o outro topico é mai santigo, vamos postar os comentario só lá, então, ok?!! :D:P

Aguardo mais ajudas suas e de quem puder!! :joia:

Valeu, e até mais! :D

Este é o topico que postarei perguntas :P :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....20entry982567

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...