Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partição grande


rlimac

Posts recomendados

Olá,

comprei um hd novinho na caixa. Mas, ao invés de entrar no DOS, formatá-lo e particioná-lo como manda o figurino, só pra depois instalar os Sistemas Operacionais, preferi, durante a instalação do Windows, criar 4 partições e apenas formatar uma delas, usando o CD, a que recebeu o Windows. As outras três, eu preferi formatar no prompt do DOS, depois que entrei no Windows já instalado. Pergunto se faz diferença, ou se tanto faz.

Outra coisa: A partição que recebeu o Windows foi definida como tendo 10 GB, só que agora eu quero mudar, isto é, quero isolar os arquivos do windows numa única partição (e proibir o acesso a elas). Nesse caso terei que diminuir o tamanho dessa partição, para uns 2,5 GB. Mas não quero ter que reinstalar o Windows. Tem como eu fazer isso?

Outra perguntinha: O drive de disquete de meu pc não funciona. Ele é reconhecido pelo setup e tudo mais, mas todo disquete que eu coloco nele, ele informa: "insira disquete no drive A". Alguem sabe que truque contornar esse problema???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um hd novinho na caixa. Mas, ao invés de entrar no DOS, formatá-lo e particioná-lo como manda o figurino, só pra depois instalar os Sistemas Operacionais, preferi, durante a instalação do Windows, criar 4 partições e apenas formatar uma delas, usando o CD, a que recebeu o Windows. As outras três, eu preferi formatar no prompt do DOS, depois que entrei no Windows já instalado. Pergunto se faz diferença, ou se tanto faz.

sim tato faz... não ha problema algum

A partição que recebeu o Windows foi definida como tendo 10 GB, só que agora eu quero mudar, isto é, quero isolar os arquivos do windows numa única partição (e proibir o acesso a elas). Nesse caso terei que diminuir o tamanho dessa partição, para uns 2,5 GB. Mas não quero ter que reinstalar o Windows. Tem como eu fazer isso?

sim , mas para isso você tem que ter um aplicvativo chamado " partition magic", com ele você pode alterar tamanho, tipo de partição (fat32 fat16 e ntfs), criar e excluir partição , sem, que seja necessario a formatação e perda de dados...

Outra perguntinha: O drive de disquete de meu pc não funciona. Ele é reconhecido pelo setup e tudo mais, mas todo disquete que eu coloco nele, ele informa: "insira disquete no drive A". Alguem sabe que truque contornar esse problema???

pode ser o cabo de dados... ja tentou? ou o de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!